Curtir Curtir:  0
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 89

Tópico: Twitter

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Twitter

O Twitter está dando o que falar ultimamente. Lançado em 2006, é uma mistura de blog, mensageiro instantâneo e comunidade de relacionamento. Também é chamado de microblog, assim como seus colegas Jaiku e Identi.ca. No entanto, o Twitter, além de ser o mais antigo dos microblogs, mantém-se como o mais popular. Eram sete milhões de usuários em fevereiro, um crescimento de 700% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Qual a moral do Twitter? Seu lema é "what are you doing?" (o que você está fazendo?) e esse é, efetivamente, o uso mais comum dele. A maior parte dos usuários posta freneticamente twits contando detalhes banais da sua rotina, ainda que haja quem escreva notícias, repasse links ou simplesmente converse.

A principal característica do Twitter e dos outros microblogs é o limite de 140 caracteres por post. Pode parecer uma desvantagem, mas acaba tornando-se um diferencial: os posts curtos tornam a "microblogofera" bem mais fácil de acompanhar do que sua contrapartida tradicional. Além disso, os limites espartanos (não dá para sequer postar imagens) tornam o Twitter ideal para celulares, palmtops e videogames.

Tudo fica mais fácil de entender caso uma conta seja criada: para isso basta entrar na home page do serviço, clicar em Get Started - Join e escrever alguns dados para enfim começar a postar. Depois de feita a conta, vocês podem encontrar amigos para seguir (follow) e tornar a parada mais interessante.

Algumas screenshots:

Home page do Twitter

O Twitter se adapta facilmente a diferentes aparelhos e softwares. À esquerda, a versão do iGoogle. À direita, no iPhone.

Mascote do Twitter. Em inglês, twit significa "pio".

Alguns "tuiteiros" interessantes:

barackobama - O presidente dos Estados Unidos é viciado no Twitter, ainda que tenha diminuído o ritmo de atualizações após a posse. Eu o sigo e ele também me segue (que honra!). :o
    cnnbn - A CNN tem o usuário mais popular do Twitter. Mais de 720 mil pessoas acompanham.
    folhadesp - Twitter oficial do maior jornal do país, onde são postadas notícias.
    interney - Um dos blogueiros mais conhecidos do país também foi um dos primeiros a aderir ao Twitter.
    marcelotas - O líder do CQC é um dos famosos no Twitter mais ativos e populares.
    manomenezes - Corinthianos podem se interessar pelo Twitter do técnico do time.
    paulocoelho - O escritor mais famoso do Brasil escreve em inglês no Twitter.
    renato_gaucho - Twitter fake e engraçadíssimo do Renight.
    rodrigoscarpa - Página do intérprete do Repórter Vesgo.
    rogerioceni - Twitter fake do Rogério Ceni. Com certeza será deletado em breve.
    yokono - Quem sonha em xingar a viúva do Lennon, agora tem a chance.

E aí, acham que o Twitter é só uma bolha, como o Second Life, que chamou a atenção do mundo e caiu em decadência? Ou é efetivamente uma nova e bem-sucedida ferramenta da web 2.0, que deve encontrar o seu espaço em meio a tantos serviços similares?

Não esqueçam de postar os seus twitters, caso possuam. Assim posso atualizar a lista abaixo:

airton_bayer - Twitter de ermac extybow.
    baydir - Twitter de Havengar.
    birasl - Twitter de Infernalista.
    bryanttwilliam - Twitter de Bryantt.
    francisco_m - Twitter de Locke Cole.
    guiButton - Twitter de Sporeiano.
    luizcm - Twitter de Steve Do Borel.
    pedropandolfi - Twitter de nepro suli
    stephcps - Twitter de Steph.
    titooliveira - Twitter de Titus.
    trasgo - Twitter de Trasgo Caolho.
    victormaia - Twitter de Windscar.
    Citação Postado originalmente por Tutorial
    Para quem acabou de se cadastrar e não conhece amigos que usam o Twitter, segue um pequeno tutorial:

Acesse sua conta e clique em Find People, no topo da página.

Vai aparecer uma página para auxiliar a procura por amigos. Clique em Find on other networks e selecione um dos cinco serviços disponíveis (Gmail, Yahoo, Aol, Hotmail, MSN). Escreva o e-mail e senha e clique em Continue.

A busca encontrará todos os seus contatos que se cadastraram no Twitter usando o mesmo e-mail do serviço pré-selecionado. Aí basta adicionar os amigos que você quiser.

Outras dicas para aumentar o círculo de amigos no Twitter:

1. Repita o mesmo procedimento descrito acima com os outros quatro serviços. Caso isso seja feito periodicamente, você sempre acabará encontrando gente que acabou de criar conta.
    2. Entre na página do Twitter de um amigo e procure quem são os seguidores dele. É provável que você encontre mais gente conhecida.
    3. Clique em Invite by email na tela do Find People para convidar amigos sem Twitter a participar.

Espero que com essas dicas ninguém aqui se sinta sozinho na microblogosfera.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Locke Cole; 20-04-2009 às 18:11.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não conhecia isso, interessante.

Cara, esse tópico me bateu nostalgia, de uma epoca que os blogs eram novidades. Acho que to ficando velho... :wscared:

---edit----

Me passei e nem vi as perguntas:

Acho que pode ser a evolução dos blogs, que deixem de serem blogs e passem a ser twitter.
    Última edição por mestre do yellow; 29-03-2009 às 23:28.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Banido Avatar de Fenesquinho
    Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Twitter é a nova moda do momento

Se eu não me engano , existe um twitter brasileiro chamado gengibre?
    Última edição por Fenesquinho; 29-03-2009 às 23:30.

Registro
    02-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pai do meu amigo tava falando em twitter ontem, nem sabia o que era.

Se é parecido com blog, não gostei, pq odeio blog.
    E tibia br ta virando um blog!
    OdD > VSQS

Ordem da Desordem.Agora,uma organização!

http://i35.tinypic.com/m8pi4p.jpg

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ja ouvi falar váaarias vezes no Twitter, principalmente escutando nerdcast, mas nunca me chamou a atenção.

Publicidade:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Fenesquinho Ver Post
    Se eu não me engano , existe um twitter brasileiro chamado gengibre?[/B]
    Não conheço esse gengibre. Mas há o Gozub, cópia nacional do Twitter.

Esse vídeo está dando o que falar na internet. Considero-o um tanto cartunesco e impreciso, visto que o Twitter está longe de servir somente para contar detalhes da rotina (ainda que esse seja o seu objetivo original).

Citação Postado originalmente por Sporelano
    OLOCO MEU
    Isso ta pedindo minha senha do Hotmail, wtf.
    Você não é obrigado a ceder. Ele pede a senha pois assim encontra contatos seus que usam o Twitter facilmente. Caso não confie no serviço, pode adicionar amigos manualmente, entrando nas páginas deles.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Não conheço esse gengibre. Mas há o Gozub, cópia nacional do Twitter.
    O Gengibre na verdade é um twitter de áudio idealizado pelo Cazé (aquele mesmo da MTV).
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    20-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já vi, mas não teria saco para ter Twitter nem para ficar vendo o dos outros, até gosto de blogs, mas não "pessoais".

Acho que para a maioria dos users que estão criando Twitter atualmente é só fogo de palha. Logo todos já esqueceram disso e voltam a usar orkut 24/7. Até, é claro, criarem algo para você contar sobre sua vida sexual e ver a do outro, ou sobre seu cachorro, e o ciclo se repete.
    16:57 Valentia [50]: for some reason BRs and mind power doesn't match.

Still it's hard, hard to see.

In hoc signo vinces. +

Banido
    Registro
    15-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Olha só vejo uma utilidade pra isso , postar historias de RPG.Falo no sentido diarios campanhas etc.(To falando de RPG de mesa)

Se vc tem alguma campanha jogando no momento seria legal fazer alguma coisa desse tipo.

Para os jogadores de Tibia que se amarram em pegar lvl registrar seria uma boa, ou a vida diaria do Tibia.

Para jogadores de Runescape ou WoW , sei lá quanta utilidade.

Ai depende , só achei meio forçado sabe esse negocio de 140 caracteres??? pouca coisa.

Eu particularmente não sou fan de blogs mais faria pra algum jogo de RPG se tivesse jogando.

Banido
    Registro
    15-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zuriox Ver Post
    Já vi, mas não teria saco para ter Twitter nem para ficar vendo o dos outros, até gosto de blogs, mas não "pessoais".

Acho que para a maioria dos users que estão criando Twitter atualmente é só fogo de palha. Logo todos já esqueceram disso e voltam a usar orkut 24/7. Até, é claro, criarem algo para você contar sobre sua vida sexual e ver a do outro, ou sobre seu cachorro, e o ciclo se repete.
    cara, a bagaça nao serve so pra falar do seu cotidiano, undersantd?
    tipo, se pode fala sobre suas ideiais, ideais, opnioes, eu particularmente
    gosto de ironizar coisas populares e de mal-gosto
    (apesar de tudo que é popular é de mal-gosto)
    btw, reclamo daquilo que nao consigo mudar, etc..etc..
    inton é bacana ter um, mesmo que vc nao atualize todo dia,
    mais da pra rir mesmo assim. fica-a-dica ;D

/airton_bayer

Publicidade:

Última edição por ermac extybow; 31-03-2009 às 16:18.

Permissões de Postagem