Fui na escola num dia que era feriado e só haveria reunião de professores e ensaio de alguns alunos.
Alguns alunos foram (para o ensaio de um négocio), então eu entrei normalmente na escola, que estava aberta. Alguns professores olharam horrorizados pra mim, que estava entrando na escola com material.
Ignorando tudo ao meu redor, eu fui na escola, passei do lado de vários alunos e professores e me cheguei até no pário para tomar água (coisa que sempre faço quando chego). Chegando lá, tinha três meninas, olhei pra elas e vi que estavam sem material e com o uniforme de ensaio, nesse momento eu percebi que era feriado e que só estavam lá para o ensaio. Aí me perguntaram o que eu estava fazendo lá de material, eu, extremamente envergonhado e sem saber o que fazer, falei a verdade, que pensei que tivesse aula normal. Elas riram da minha cara e perguntaram "vc mora aonde, vc mora aqui perto, né?, eu cagando de vergonha, disse a verdade, que morava do outro lado da cidade.
Saí da escola rapidamente e voltei embora que nem um puto, chutando pedra e amaldiçoando a vida. São 30 minutos de casa até a escola, e vou a pé. Estudo a tarde, era umas 1:00 e o sol estava extremamente forte, o calor de matar.
Voltando e já na rua de casa, ao me verem voltando, os vizinhos começaram a comentar sobre o PQ de eu estar com o material de escola. Eu estava aflito, preocupado porque provavelmente iriam me zuar muito na escola e na rua de casa também, que tem muita gente da escola que mora lá, e com esse pensamento fiquei todo o final de semana (era uma sexta).
O pior de tudo é que foi avisado várias vezes na escola sobre o tal feriado. Os alunos não falavam de outra coisa a não ser daquilo. Mesmo assim eu consegui fazer uma façanha dessas, sair de casa, andar 30 minutos no sol quente, fazer o mesmo percurso de volta e passar uma dor de cabeça em casa por causa do sol quente, cheguei até a soar. Pelo menos, ninguém me zuou mais tarde, os meus colegas nem perceberam.