Curtir Curtir:  0
Resultados 31 a 40 de 130

Tópico: Incoerência católica

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Segundo a bíblia, nós seremos jogados no mármore do inferno. Quem não leu o que?

Não é por nada não, mas tem vezes que eu tenho que dizer: LEI DA IGREJA O CARALHO.

Sério, a única lei válida nesse país é a "lei dos homens". Então a igreja só tem mesmo que abaixar a cabeça e dizer "Sim senhor, sim senhor". Ponto.

De todo modo, a vida da menina, na ínfima possibilidade dela sobreviver, seria uma merda.
    Nuss dpois d dias ki vi seu quote
    Independente da SUA opnião no 'LEI DA IGREJA O CARALHO', existem milhareeeees de pessoas nas quais respeitam ela, a Igreja Católica (Vaticano/Papa) e por assim vai...
    E vale lembrar que ela sempre é válida/considerada (analisada?) perante as leis dos homens, e pelo que dá para perceber ela tem grande peso em decisões perante a lei... não que seja em TODOS os casos >.<
    Da pra entender?

Vou colokar uma partezinha de uma 'critica' de um Colunista da Revista Veja sobre isso... ai se alguem gostar vo colokar linkado para que possam ler na integra..
    E digo que vale a pena, tambem ler os comentários embaixo.

Agora d. José
    A decisão do arcebispo de Olinda e Recife, que fique claro, tem alcance apenas religioso. Para um fiel comum, não pertencente à hierarquia católica, seu peso é simbólico, sem conseqüências na vida, digamos, civil. Faço tal observação porque, a julgar por certas reações, ficou parecendo que médicos e familiares foram alvos de uma punição legal. Que se note: d. José atuou de acordo com o que está expresso no Direito Canônico. As circunstâncias do caso talvez devessem ter empurrado o arcebispo para uma posição de conciliação. O aborto implica a excomunhão automática, é fato. Mas ele está investido de poder para considerar circunstâncias atenuantes — e, nesse caso, elas são muitas.

O que lamento em tudo isso? O fato de que considero que a posição da Igreja Católica, contrária ao aborto, é, na sua raiz, inclusive a histórica, um avanço que, se me permite o aparente pleonasmo, humanizou o homem. A oposição do cristianismo antigo ao aborto foi um fator decisivo para a expansão da religião no chamado mundo helênico — e as mulheres aderiram à, vá lá, “nova religião” com entusiasmo. Também lhes interessavam a defesa da monogamia e a proibição do adultério.

A aparente “crueldade” de d. José, como li em algum lugar, se assenta num princípio que, pouco importa o que digam os militantes da morte, protege a vida. O que me parece é que faltou ao bispo, zeloso dos princípios, pesar as circunstâncias para que sua decisão não restasse contraproducente: em vez de chamar a atenção para a defesa da vida, apenas reforçou, ao olhos do público, uma espécie de rigidez que parece ignorar as fragilidades humanas. Acertou no princípio; errou no tom. Em tempos em que tudo se faz pensando apenas no marketing, d. José é mesmo um prodígio de falta de tino publicitário.
    Veja.blog

Mais uma vez digo!
    Não tenho opnião formada
    (ainda eu axo) :wscared:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Tatiana Lima; 26-03-2009 às 12:34. Razão: complemento
    Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Yashiro Immortalit 4ever in my Heart.

Tópicos Similares

1. Taverna | Igreja católica aceita teoria da evolução
    Por Felipe Aileron no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 19-09-2008, 21:12
  2. Taverna | Igreja Católica Promove Guerra na Amazônia