Citação Postado originalmente por Tóla Ver Post
A sociedade foi moldada pra colocar uma pessoa como exemplo, nesse caso, Deus, isso vem desde dos primórdios. Eu acredito que seja por não conseguirem suportar sozinhas os acontecimentos da vida, daí precisam apelar para uma imagem-simbolo.

Mais com a interação digital, seculo XXI, conhecimento acessivel à grande parte da população, as pessoas passaram a refletir sobre religião e criar suas idéias próprias, não mais engolir o que já vinha mastigado pelos pais, como no caso dos adolescentes de hoje em dia, de todos meus amigos, 90% não acredita em Deus, ou acredita em outra coisa (Jah, wtf?)

Por isso toda essa repercussão desse caso da menina estuprada. Se fosse a algumas décadas atrás isso seria mantido como mais uma ação bem feita pela Igreja. Hoje podemos pensar mais livremente, os fiéis estão diminuindo e cada vez mais as igrejas optam por buscar pessoas mais frágeis a seu tipo de alienação, como pessoas de baixa renda em favelas, prisioneiros e etc....

Sobre o caso não acho que o bispo esteja errado, ele agiu como a igreja determina, e todo esse rancor e rigidez existe por parte da igreja desde sua criação. Errado é quem acha que a igreja deve mudar, como se as leis de "Deus" fossem mudar de acordo com o tempo.