Curtir Curtir:  0
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 130

Tópico: Incoerência católica

Registro
    25-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Igreja catolica tende a ruir nas proximas decadas.
    Eu penso que a sociedade hoje e mais pensante e por isso as igrejas mais "rigidas" estao perdendo o controle dos fieis.
    Algumas posturas deles me agradam pelo fato de eu ser conservador, porem sou agnostico e acima de tudo racional.
    Acho que isso e um absurdo, se a pessoa que fez essas declaracoes fosse um ze ninguem talvez ate estaria presa ou com um grande processo nas costas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Rihuwe

Banido
    Registro
    15-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a igreja é assim; primeiro eles queimam, depois esperam um milenio e admitem que estavam errados e pedem perdam...

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por flamer Ver Post
    Por isso toda essa repercussão desse caso da menina estuprada. Se fosse a algumas décadas atrás isso seria mantido como mais uma ação bem feita pela Igreja. Hoje podemos pensar mais livremente, os fiéis estão diminuindo e cada vez mais as igrejas optam por buscar pessoas mais frágeis a seu tipo de alienação, como pessoas de baixa renda em favelas, prisioneiros e etc....

Sobre o caso não acho que o bispo esteja errado, ele agiu como a igreja determina, e todo esse rancor e rigidez existe por parte da igreja desde sua criação. Errado é quem acha que a igreja deve mudar, como se as leis de "Deus" fossem mudar de acordo com o tempo.
    Citação Postado originalmente por Rihuwe Ver Post
    A Igreja catolica tende a ruir nas proximas decadas.
    Eu penso que a sociedade hoje e mais pensante e por isso as igrejas mais "rigidas" estao perdendo o controle dos fieis.
    Algumas posturas deles me agradam pelo fato de eu ser conservador, porem sou agnostico e acima de tudo racional.
    Acho que isso e um absurdo, se a pessoa que fez essas declaracoes fosse um ze ninguem talvez ate estaria presa ou com um grande processo nas costas.
    Com toda certeza, juntado as 2 respostas chega-se à uma. No passado a igreja encobertava os seus feitos pra não 'queimar seu filme' e assumia a culpa depois de váários anos. Porém, hoje em dia, as pessoas não são tão inocentes quanto antes, e sabem distinguir o que é bom do que é ruim (como no caso dessa menina estuprada, que gerou grande polêmica) e, elas não acatam como antes acatavam aos ensinamentos e regras da igreja. Isso leva à diminuição de fiéis com o passar dos anos e consequentemente a queda da igreja. Mas essa queda ainda vai demorar muitos anos, por que muitas pessoas ainda são influenciadas por ideais cristãos e não é em um piscar de olhos que essas pessoas irão abandonar suas idéias.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Heine Ver Post
    Agora essa merda de ateu = satanista também é invenção desses crentes filhos da puta...
    Ateu = satanista é um modo de falar merda de duas filosofias ao mesmo tempo.

Ateus estão convencidos que não existe um deus, satanistas já acham que nós somos nosso próprio deus...

Citação Postado originalmente por Tóla Ver Post
    A sociedade foi moldada pra colocar uma pessoa como exemplo, nesse caso, Deus, isso vem desde dos primórdios. Eu acredito que seja por não conseguirem suportar sozinhas os acontecimentos da vida, daí precisam apelar para uma imagem-simbolo.

Mais com a interação digital, seculo XXI, conhecimento acessivel à grande parte da população, as pessoas passaram a refletir sobre religião e criar suas idéias próprias, não mais engolir o que já vinha mastigado pelos pais, como no caso dos adolescentes de hoje em dia, de todos meus amigos, 90% não acredita em Deus, ou acredita em outra coisa (Jah, wtf?)

Isso é. Ai depois ateu fica com fama de "revoltadinho", "fase" e o caralho a 4.

Vou morrer de rir quando, daqui uns anos, encontrar meus amigos de hoje em dia e dizer que CONTINUO ateu.

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu comprei a Veja e naquelas páginas (amarelas) no começo dela tem uma entrevista com o padre.
    Ele falou que ele apenas foi contra a decisão tomada, e relatou isso aos superiores dele da Igreja Católica, ele não 'excluiu' ninguem da igreja, e disse que nunca imaginou que uma 'idéia' dele daria tanto 'bafafa'.. estou relatando oq li nas minhas palavras
    A questão da decisão (médicos/pais/autoridades) é complicado, na lei do homem diz que se por acaso a vida da mãe está em risco, é autorizado o aborto, mas ai entra em atrito com as leis da igreja.
    É um assunto delicado né :triste:

Eu axo que não tenho opnião formada :wscared:

Edit
    Como seria a vida dessa criança criando, 2 crianças?

Publicidade:

Última edição por Tatiana Lima; 23-03-2009 às 11:33.
    Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Yashiro Immortalit 4ever in my Heart.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leon3457 Ver Post
    Tu não é ateu não, nem é filho do demonio, e deus não vai te castigar não, tu simplesmente vai se fuder na vida, se continuar com esse pensamento de "sou o dono da verdade", apontando e julgando tudo e todos. Não é praga minha, não é praga de teista, nem de deus, é fato de alguem que já se fudeu na vida por causa disso.
    Segundo a bíblia, nós seremos jogados no mármore do inferno. Quem não leu o que?

Citação Postado originalmente por Tatiana Lima Ver Post
    Eu comprei a Veja e naquelas páginas (amarelas) no começo dela tem uma entrevista com o padre.
    Ele falou que ele apenas foi contra a decisão tomada, e relatou isso aos superiores dele da Igreja Católica, ele não 'excluiu' ninguem da igreja, e disse que nunca imaginou que uma 'idéia' dele daria tanto 'bafafa'.. estou relatando oq li nas minhas palavras
    A questão da decisão (médicos/pais/autoridades) é complicado, na lei do homem diz que se por acaso a vida da mãe está em risco, é autorizado o aborto, mas ai entra em atrito com as leis da igreja.
    É um assunto delicado né :triste:

Eu axo que não tenho opnião formada :wscared:

Edit
    Como seria a vida dessa criança criando, 2 crianças?
    Não é por nada não, mas tem vezes que eu tenho que dizer: LEI DA IGREJA O <editado>.

Sério, a única lei válida nesse país é a "lei dos homens". Então a igreja só tem mesmo que abaixar a cabeça e dizer "Sim senhor, sim senhor". Ponto.

De todo modo, a vida da menina, na ínfima possibilidade dela sobreviver, seria uma merda.
    Última edição por GrYllO; 30-03-2009 às 18:19. Razão: Usuário alertado por ofensa (uso de linguagem ofensiva).

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Segundo a biblia, mulheres adulteras devem ser mortas apedrejadas.

Porra, se a gente fosse seguir isso, não haveria pedras o suficiente.

Aprenda a ler, e veja que estou falando COM ELE, sobre algo que só diz respeito a ele, que é o fato de julgar os outros, e por ISSO ele vai se fuder na vida. Antes dele ou de algum outro ateu vir falar se o modo que ele iria se fuder era com "meu deus", postei aquilo.
    Ué, você que disse que ele deveria ler a bíblia. A bíblia diz isso. Logo, o deus CRISTÃO é assim.

Aprenda a interpretar e veja que me direcionei a um ponto do seu post. O quote pde não ter sido muito claro, mas a resposta foi.

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Ué, você que disse que ele deveria ler a bíblia. A bíblia diz isso. Logo, o deus CRISTÃO é assim.

Aprenda a interpretar e veja que me direcionei a um ponto do seu post. O quote pde não ter sido muito claro, mas a resposta foi.
    O antigo testamento é muito 'sanguinario' vamos dizer assim.
    É uma época totalmente diferente, porem mostra como eram as leis da época, pelo fato de ser muitissimo diferente não se pode ser levado ao pé da letra.
    Se não teriamos várias (milhares?) mulheres apedrejadas, alem de homens lançados a covas com leões, pessoas sendo queimadas no meu da praça alem de chaçinas crueis :wscared:
    Ai que entra o entendimento na leitura biblica, e a interpretação correta.
    E não a interpretação para o lado que lhe favoreça.
    Se um dia você tiver realmente vontade de aprender e entender a biblia, faça um curso de teologia, e te garanto que fazendo isso tu ira entender mais e questionar menos, e infelizmente as vezes não sabemos da forma direta e clara para explicar quando somos questionados.
    Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A biblia NÃO É DEUS. A biblia é no MAXIMO a "palavra de deus".

A biblia é um LIVRO, FEITO POR HOMENS. Podem até dizer que "foi deus atraves dos homens", mas FOI FEITO POR HOMENS. E como sabemos, ninguem é perfeito.

Próximo argumento.

Mais uma vez fofo.. vamos tomar um suco de maracujá?

D novo olha meu post em cima do teeeeu!! :riso:

;*
    Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tatiana Lima Ver Post

O antigo testamento é muito 'sanguinario' vamos dizer assim.
    É uma época totalmente diferente, porem mostra como eram as leis da época, pelo fato de ser muitissimo diferente não se pode ser levado ao pé da letra.
    Se não teriamos várias (milhares?) mulheres apedrejadas, alem de homens lançados a covas com leões, pessoas sendo queimadas no meu da praça alem de chaçinas crueis :wscared:
    Ai que entra o entendimento na leitura biblica, e a interpretação correta.
    E não a interpretação para o lado que lhe favoreça.
    Se um dia você tiver realmente vontade de aprender e entender a biblia, faça um curso de teologia, e te garanto que fazendo isso tu ira entender mais e questionar menos, e infelizmente as vezes não sabemos da forma direta e clara para explicar quando somos questionados.
    Engraçado, pois muitas pessoas hoje ainda se baseiam no velho testamento, não se torna irônico uma coisa tão cruel ser usada por vários como fundamento-base ?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Igreja católica aceita teoria da evolução
    Por Felipe Aileron no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 19-09-2008, 21:12
  2. Taverna | Igreja Católica Promove Guerra na Amazônia
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 02-05-2008, 15:51
  3. Taverna | Pedofilía na igreja católica
    Por Kenny doidão no fórum Fora do Tibia - Off Topic