Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Casamento. [o.o]

Registro
    21-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Casamento. [o.o]

'...recebo-te por minha esposa/marido, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.'

Hipocrisia? Declaração de amor?
    A instituição 'casamento', estaria falindo?
    União Estável está na moda?

Enfim, me peguei questionando isso hoje.
    Pretendo me casar sim..Depois que me estabilizar profissionalmente.. não sei se respeitarei os votos matrimoniais... Mas, é um desejo. Acredito no casamento, porém, sem utopia.

~

E vocês? Pretendem casar??
    Acreditam no casamento?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    02-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito e pretendo me casar!

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Acredito sim! E vou me casar! :wub:

Mas não concordo que seja uma 'instituição' no geral.
    Somente quando não tem 'confiança' do conjugue e eles acabam fazendo um 'contratinho' ai sim pode ser considerado uma 'instituição', fora isso não é não! :rolleyes:
    Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Yashiro Immortalit 4ever in my Heart.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leon3457 Ver Post
    Se vc nao eh capaz de cumprir uma promessa, nao faça uma. Vai morar junto, mas nao casa, eh por causa de pessoas que pensam que "dps eh soh separar" que o casamento ta essa merda.
    Não sei a idade do/a dono/a do tópico, mas esse tipo de coisa não se pensa assim. A pessoa só vai se casar se estiver convicta no momento que vai respeitar a instituição do casamento. Supondo que o criador do tópico tenha 17, só vai se estabilizar profissionalmente aos 25~30, ainda são 8 a 13 anos para pensar a respeito....MUITA coisa mudará.

Registro
    21-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leon3457 Ver Post
    Se vc nao eh capaz de cumprir uma promessa, nao faça uma. Vai morar junto, mas nao casa, eh por causa de pessoas que pensam que "dps eh soh separar" que o casamento ta essa merda.

Realmente eu não sei se sou capaz de cumprir essa promessa, mas, como eu disse anteriormente, é um desejo.. E de certeza, só irei casar se eu estiver segura que conseguirei cumprir essa promessa, ou boa parte dela.
    Eu seria hipócrita se afirmasse aqui que serei capaz de respeitar alguém todos os dias, por exemplo.

Ah, eu não penso que 'depois é só separar'.. Eu acredito numa união 'pra toda a vida'... Mas eu sou realista, meu bem. Não vou ficar do lado de alguém que me faça sofrer só por conta de uma promessa.. Beleza que foi feita aos olhos de Deus (+católica)... Maaas, tenho certeza que Ele não ligaria se eu descumprisse a promessa de 'pra toda a vida', se por acaso, eu não estivesse feliz.

@Edit
    super concordo com o Rocky, é mais ou menos por ai que eu penso..
    ah, tenho 18 ;P

@Tatiana Lima
    entendo seu ponto de vista ;P
    tipo, coloquei como 'instiuição' não só pelo lado jurídico da coisa, quando se há contrato e talz.. mas há quem considere pelo lado religioso, como uma 'instituição religiosa', já que houve comprometimento e talz..
    pontos de vista ;P

Publicidade:

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tatiana Lima Ver Post
    Acredito sim! E vou me casar! :wub:

Mas não concordo que seja uma 'instituição' no geral.
    Somente quando não tem 'confiança' do conjugue e eles acabam fazendo um 'contratinho' ai sim pode ser considerado uma 'instituição', fora isso não é não! :rolleyes:
    Claro que é uma instituição, po. O que seria, uma "coisa"?

"Instituições são organizações ou mecanismos sociais que controlam o funcionamento da sociedade e dos indivíduos."

" Certos mecanismos sem uma base física são igualmente considerados instituições, como o casamento, a pressão social, a linguagem etc."

Isso em nada tem a ver com a parte jurídica da coisa, como citaram. O contrato é contrato, manifestação bilateral de vontades...

Abraços.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais facil acreditar em papai noel do que em casamento...

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Citação Postado originalmente por titahh Ver Post
    @Tatiana Lima
    entendo seu ponto de vista ;P
    tipo, coloquei como 'instiuição' não só pelo lado jurídico da coisa, quando se há contrato e talz.. mas há quem considere pelo lado religioso, como uma 'instituição religiosa', já que houve comprometimento e talz..
    pontos de vista ;P

Sim sim, eu fiquei a pensar com meus botões aqui dpois ki postei
    uhahuahuauhhua
    Onde trabalho existem casados/divorciados/noivos e afins hahaha
    As vezes a gente entra nesse assunto, não é tão dividido os pontos de vista, quem já foi casado tem uma idéia de que casamento 'não rola'.
    Que seria praticamente 'perca de tempo', quero dizer, casa no papel passado, essas coisas do tipo, que morar juntos é 'tirar a liberdade e dar trabalho'.
    Até da pra ter um pouco de medo por esses 'conselhos' :yelrotflm
    Mas como tu falo, é uma opnião muito própria mesmo esse assunto, trata-se 'pra vida toda'.

@Rocky
    Acho que as vezes vou muito 'ao pé da letra'
    uhahuauhauhuauh ;X
    Mas eu entendi sim
    Apenas no meu modo de pensar meu casamento não será um 'contrato' hahahaha :riso:
    ;X
    Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Yashiro Immortalit 4ever in my Heart.

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que eu va casar um dia sim. Mas não descarto a possibilidade de só "juntar". O certo é que dificilmente conseguiria ficar sozinho.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Casamento não precisa ser necessariamente religioso. Pode ser cível. E casamento cível não tem essa de juras eternas de amor e mimimi. Eu encaro a instituição matrimonial como o ato maior de amor recíproco, algumas vezes verdadeiro, mas na maioria das vezes falso.

Não é necessária uma análise muito profunda para saber que todo ser humano, mesmo que de forma ínfima, tem um pouco de maldade no coração. Por isso mesmo nosso mundo é dividido em castas: o rico e o pobre, o bonito e o feio, o forte e o fraco, o ignorante e o inteligente. Não vislumbro mistura de castas. Algum interesse de ordem material sempre estará em jogo, seja em maior ou menor quantidade.

Muito provavelmente, sim, irei me casar. Separação Total de Bens para que o "Meu bem..." não vire "Meus bens...". Isso praticamente obriga o cônjuge a colaborar com a mantença do lar, já que uma eventual separação poderia lhe causar um bom ônus financeiro. Para tanto, racharia-se todas as despesas e, claro, imporia-se limite iguais, sem miserabilidade, mas também sem extravagâncias.

Casamento católico? Eu até casaria, mas por mero formalismo, já que as juras de amor podem minguar conforme as circunstâncias.

A propósito, já estou de olho em uma, e estou fazendo o máximo para alcançar estabilidade financeira (mesmo que precocemente) e finalmente pedir a mão dela, aí não vai ter desculpa não .

Publicidade:

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Tópicos Similares

1. Casamento no Tibia
    Por JOB Tibia no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 08-08-2009, 17:55
  2. Casamento?
    Por suino123 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 30-07-2008, 19:51
  3. Casamento 2.0 xD
    Por larutan no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 12-06-2008, 22:05
  4. Taverna | Apresentador do Hoje em Dia, da Record, acaba com casamento de 54 anos.
    Por ConCon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 14-02-2008, 21:52
  5. Taverna | Homem envenena convidados em festa de casamento na África
    Por daniloraide no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 31-10-2007, 15:25

Permissões de Postagem