EDIT 1: O AOL N VAI MAIS SER RETIRADO DO JOGO,ESKEÇAM ISSO
SIM!! As mudanças estão chegando! A death penalty vai ser reduzida e todo mundo ta feliz UEBA!!!!!
Agora como isso vai afetar o modo de jogar? VAI AFETAR MUITO! Antes vou dar uma explicadinha nas mudanças e depois vou falar das mudanças pra hunt.
Como funciona hj:
AS PERDAS
--Uma morte faz vc perder 10% de sua exp total.
--Uma morte faz vc perder 10% de seu ml e skills
--Uma morte faz vc ter 10% de chance de dropar ekips e 100% de chance de dropar a bp
OS ATENUANTES
--Caso seja promovido, perde 3% a menos de exp e skills/ml
--Cada bless, que custa 10,000 gp, protege 1% de exp skill/ml
--O item amulet of loss (50,000gp) protege 100% de chance de perder qualquer item, mas desaparece após o uso.
Como vai ficar:
AS PERDAS
--Até o lvl 24 a perda é geral de 10% da exp/skills/ml
--Do lvl 25 pra frente, a cada CINQUENTA LÉVEIS, VC PERDE 0.5 LEVEL A MAIS (exemplos: lvl 50 = perde 1 lvl.....lvl 51 perde 1,01 lvl....lvl 60 perde 1,1 lvl.....lvl 100 perde 1,5 lvl.....lvl 200 perde 2,0 lvl e por ai vai)
--Sem blesses, a chance de cair item é a mesma (10% itens, 100% bp)
OS ATENUANTES
--As promotions ainda reduzem em 30% o skill/ml/ exp loss (Exemplo: se vc, lvl 50, ia perder 1.0 lvl ao morrer, sendo promoted perde 0.7 um lvl 100, ao invés de perder 1.5 lvl, sendo promoted perde 1.05 lvl)
--O aol vai ser removido do jogo, e quem tinha aol vai ter um "broken amulet" q o eremo vai comprar por 50k!!!
--As blesses agora vão salvar: 8% da exp (antes era 10) e também diminur a chance de dropar itens!!!!
1 bless = -30% chance de cair itens, -8% skill/ml/exp loss
2 bless = -55% chance de cair itens, -16% skill/ml/exp loss
3 bless = -75% chance de cair itens, -24% skill/ml/exp loss
4 bless = -90% chance de cair itens, -32% skill/ml/exp loss
5 bless = VC N PERDE ITEMS , -40% skill/ml/exp loss
-- O preço das bless varia de acordo com o level.
Até lvl 30: 2k por bless (10k full bless)
Lvl 120+: 20k por bless (100k full bless)
Lvl 31 a 119: 2k + 200 gp por level por bless (10k + 1k por level full bless)
Exemplos:
lvl 10=1 bless 2k, full bless 10k
lvl 20= 1 bless 2k, full bless 10k
lvl 30= 1 bless 2k, full bless 10k
lvl 31= 1 bless 2.2k, full bless 11k
lvl 32= 1 bless 2.4k, full bless 12k
lvl 35= 1 bless 3k, full bless 15k
lvl 40= 1 bless 4k, full bless 20k
lvl 50= 1 bless 6k, full bless 30k
lvl 80= 1 bless 12k, full bless 60k
lvl 100= 1 bless 16k, full bless 70k
lvl 120= 1 bless 20k, full bless 100k
lvl 121= 1 bless 20k, full bless 100k
lvl 130= 1 bless 20k, full bless 100k
lvl 200= 1 bless 20k, full bless 100k
lvl 300= 1 bless 20k, full bless 100k
CONCLUSÃO FINAL: No novo eskema, vc salva, com full blesses e promotion, 70% do que vc perderia sem bless. E 100% chance de não perder item!
Exemplos:
Lvl 50 sem promotion e sem bless perde:
1 lvl, 100% de chance de perder bp e 10% de chance de perder ekip.
Lvl 100 sem promotion e sem bless perde:
1.5 lvl, 100% de chance de perder bp e 10% de chance de perder ekip.
Lvl 50 com promotion e com bless perde:
0.3 lvl, 0% de chance de dropar itens, e pagou 30k pelo full bless
Lvl 100 com promotion e com bless perde:
0.45 lvl, 0% de chance de dropar itens, e pagou 70k pelo full bless
No que isso vai favorecer os sorceres:
Em primeiro lugar, o ÓBVIO atrativo em comprar blesses já em levels baixos, jah que um lvl 40 antes teria q pagar 100k pelas bless hj, pagaria miseros 20k.
Se vc n morrer ate o lvl 70, tendo comprado as blesses no lvl 40, economizou 30k! pois no lvl 70 custaria 50k pelo full bless! Por isso agora comprar bless em lvl baixo virou bom!!
AGORA NÃO TEM MAIS AOL, PODEMOS USAR AMULETOS!!!!!!!!!! Com certeza uma grande diferença!!! Vamos ver as opções:
Platinum amulet: +2 armor. se vc usa sua focus cape, que tem 9 armor, com o platinum amulet ela vai defender 11 (igual a blue robe!) e ainda tem o bonus +1 de ml!! O up vai sepultar ainda mais a lendária blue robe
Elven amulet: -5% dano GERAL, 50 charges. Diminui todos os danos em 5%, vai ser ótimo em qualquer situação reduzindo muitos danos! É relativamente facil de obter e tem 50 cargas, vai ser sempre bom ter um na bp!
Stone skin amulet: -80% dano físico e death. sim, ele tem só 5 charges e é dificil de pegar, mas agora, o que vc tem a perder ao usa-lo se acha que akeles 2 behemoths vão te dar akele combo? suas chances de sobreviver a mosntros de dano físico ou death vai aumentar MUITO se vc andar com um desses!
Outra coisa.....quem tem aol ganha um BROKEN AMULET!!!! além de iten raro de colecionador, vc devolve e jah pega 50k!!! Com esses 50k que vc gastou no aol recebidos de volta, da pra agitar umas hunts hein? já eh começar a planejar como vai usar essa grana!
Com ctz muitos outros amuletos vão vir agora que vai ter mais utilidade akele slot :]
Espero ter esclarecido as dúvidas quanto ao novo sistema e ter ajudado aqueles que jah tão se perguntando " mas como vou tiar proveito disso "
abraço!
guitell.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Elven amulet: -5% dano GERAL, 50 charges. Diminui todos os danos em 5%, vai ser ótimo em qualquer situação reduzindo muitos danos! É relativamente facil de obter e tem 50 cargas, vai ser sempre bom ter um na bp!
Stone skin amulet: -80% dano físico e death. sim, ele tem só 5 charges e é dificil de pegar, mas agora, o que vc tem a perder ao usa-lo se acha que akeles 2 behemoths vão te dar akele combo? suas chances de sobreviver a mosntros de dano físico ou death vai aumentar MUITO se vc andar com um desses!
Responder com Citação