Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 80

Tópico: Flamengo, por que roubas tanto?

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Rocky
    Registro
    02-12-2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    4.994
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Flamengo, por que roubas tanto?

    Tópico em homenagem ao Darkon, que fica acusando injustamente times dos outros, enquanto seu próprio time é o mais LADRÃO que já existiu na história do futebol brasileiro. Detalhe: tenho simpatia pelo mengão no rio, torço por ele contra vasco, flu e bota.

    Comecemos até onde minha memória futebolística vai,


    1980, Atlético-MG x Flamengo - O impedimento roubado e expusão ridícula:


    Essa final é uma das mais polêmicas do Campeonato Brasileiro. Ela começa no primeiro jogo, em BH, onde o senhor Romualdo Arppi Filho, árbitro da partida, age de forma "política" e deixa de expulsar um jogador do Flamengo (que já tinha amarelo), em uma entrada criminosa no atacante do Galo, Reinaldo. Mesmo assim o Galo vence a partida por 1x0 no primeiro jogo.

    O segundo, logicamente no Maracanã, é marcado pela grande roubalheira. O outro árbitro dessa partida, Assis Aragão, mostrava desde o começo sua disposição para entregar a vitória ao Flamengo. Logo no começo do jogo, após uma entrada maldosa do jogador Tita, do Flamengo, este recebe acertadamente o amarelo, PORÉM, o mesmo aplica ARBITRARIAMENTE um outro amarelo para um jogador aleatório do Galo! Apenas para equilibrar as coisas.

    Se isso já parece uma grande roubalheira, o pior está por vir. Com o jogo em 2x2, que daria o título para o Galo, o árbitro (claramente enfurecido), expulsa sem mais nem menos o principal jogador do Atlético, Reinaldo, por uma simples reclamação de um impedimento MAL MARCADO (tenho em video) no jogador Palhinha. Enfim, 2 ladroagens numa caçapada só. Um erro de arbitragem e um cartão vermelho em uma situação que não costuma render nem conversa. Com 1 jogador a menos e após um lance a menos em uma final, o Galo se rende ao Fra, que acaba vencendo e ficando com o título.

    ladroagem em video:

    http://www.youtube.com/watch?v=OVcMa...o/id/282442813

    1981- Libertadores ridícula e roubo descarado. Talvez o jogo mais polêmico de todos.

    Não bastasse a "libertadores" não contar com times argentinos, ainda ocorreu isso...

    Depois da vergonhosa decisão do Campeonato Brasileiro de 1980, Atlético e Flamengo voltaram a se encontrar na Copa Libertadores de 1981. E que o Galo temia aconteceu novamente, uma armação do Flamengo, agora de uma maneira mais descarada. O Grupo 3 da Taça Libertadores 81 foi marcado pelo equilíbrio entre Atlético e Flamengo. As duas equipes terminaram empatadas em primeiro lugar cada uma com 8 pontos ganhos em 6 partidas. Como o regulamento da competição previa que somente o campeão de cada chave passaria a segunda fase, foi necessário a realização de um jogo de desempate em um campo neutro.

    Depois de muitas negociações, a cidade de Goiânia foi escolhida para sediar o jogo. Tudo era neutro, campo, torcida, cidade mas o juiz não. José Roberto Wright chegou em Goiânia no mesmo avião vindo do Rio de Janeiro, junto com a delegação carioca. Fato estranho, mas que pode ser considerado normal uma vez que ele, Jose Roberto Wrigth residia no Rio. Mas quando ele ficou no mesmo hotel que os flamenguistas os dirigentes do Galo já ficaram desconfiados.

    Desconfiança que se confirmou logo aos 10 minutos do primeiros tempo. Em uma jogada no meio campo, Reinaldo faz falta normal em Zico e imediatamente Wright mostrou o cartão vermelho para o Rei. O quê que isso? O quê eu fiz? Perguntava o Rei sem demonstrar nenhuma atitude de desrespeito. Na tv, Telê Santana um severo crítico do ante-futebol dizia:

    "Uma falta que a gente está acostumado a ver no futebol brasileiro -- proclamava Telê, severo nas suas análises sobre a violência no futebol."

    Logo depois foi a vez de Éder, em outra falta normal o ponteiro esquerda mineiro ganhou o cartão vermelho do juiz.

    Daí pra frente o serviço já estava feito, o Galo com 9 jogadores em campo seria facilmente vencido pelo Flamengo. O técnico do GALO, Carlos Alberto Silva colocou o time com uma armação claramente defensiva e mesmo com a ajuda do juiz(que em 30 minutos de jogo distribuiu 4 cartões amarelos para os jogadores do GALO, isso fora os 2 cartões vermelhos) o Flamengo não conseguiu marcar seu golzinho.

    Vendo que a armação ainda não fazia efeito, Wright deu o golpe derradeiro; expulsou Palhinha e Chicão aos 34 minutos do primeiro tempo. Aí não deu para segurar a revolta atleticana. Os dirigentes do GALO entraram em campo. Polícia, Fotógrafos, cinegrafistas todo mundo em campo, uma confusão generalizada. O jogo é paralisado. Nessa hora o "Juiz" expulsa todo o banco de reservas da equipe mineira, jogadores, técnico, comissão técnica e diretoria. Os dirigentes de Minas queriam retirar os seus jogadores de campo. Mas essa atitude não foi tomada, e o jogo recomeçou antes dos 30 minutos legais de paralisação.

    Video da palhaçada:

    http://www.youtube.com/watch?v=PwwXKwHm6BI

    1982- Grêmio x Flamengo- Mais um título sujo....

    O ano era de 1982, e o Campeonato Brasileiro foi decidido entre Grêmio e Flamengo. Após dois empates, foi preciso realizar um jogo extra em Porto Alegre, tendo o Grêmio a vantagem do empate por ter feito melhor campanha. O Flamengo vencia por 1x0 quando o gremista Baltazar cabeceou uma bola que estava já quase em cima da linha. Com um grande tumulto e o goleiro flamenguista ao chão, uma "mão misteriosa" soca a bola que já estava dentro do gol. Se fosse a favor do Flaglobo o gol seria validado (ou na pior das hipóteses o pênalti escandaloso seria marcado), mas como era para o time gaúcho valia tudo para impedir o empate que tiraria o título do time do "Dr. Roberto"!. Até hoje a emissora flamenguista tem a cara-de-pau de creditar a defesa ao goleiro Raul, como mostra a narração de Luís Roberto:

    http://www.youtube.com/watch?v=DDlT59MVspo&eurl=

    -1983, a mala preta e o pênalti roubado:

    Pois é, parece que o Flamengo gosta realmente de roubar contra os Atléticos...

    Essa é uma história clássica e mais que confirmada aqui em Curitiba, embora a imprensa nacional abafe o caso, apesar das evidências serem claras.

    O grande Flamengo de Zico, que reconheço ser o melhor time do tal campeonato, venceu o Atlético-PR, não menos grande naquele ano, com dupla de ataque formada por Washington e Assis, por 3x0 no Maracanã. Até aí tudo bem, problema que um dos três gols saiu de um penalti ROUBADO contra o CAP, como podem ver nesse video, e até mesmo os urubus admitem:

    http://www.youtube.com/watch?v=efsc8-wl8tY

    Beleza, um penalti roubado é comum no futebol brasileiro, PORÉM, o placar do jogo de volta em Curitiba foi 2x0 para o Atlético-PR! Só aí já começa o dilema, pois caso não houvesse o tal penalti no primeiro jogo, a disputa iria para os penaltis. Isso já dá bastante pano pra manga em discussão, mas entra em cena um caso mais obscuro ainda, a mala preta;

    O Atlético-PR já tinha conseguido o placar de 2x0 no primeiro tempo, e estava arrebentando com a partida. O Flamengo estava em um dos seus piores jogos no campeonato, e não se encontrava em campo. Na volta do intervalo, surpresa: ambos os times não fizeram mais nada. O Atlético, em plena semi final virou um time apático como se estivesse fazendo um amistoso regional, quase não houve chutes a gols, jogadores tocando a bola de lado e apenas recuando. Foi o momento mais triste da nossa história, que viria a se confirmar por contatos dentro do próprio Atlético, houve entrega de dinheiro por parte do Flamengo ao Atlético, para que amolecesse a partida.

    Obviamente não houve confirmação oficial por parte da diretoria de nenhum time, pois isso anularia a partida, mas qualquer um que tenha contato com os diretores da época sabem do assunto, e se arrependem até a morte pelo ocorrido. Independente da mala preta, só a questão do penalti já mancha muito o título do mengo, que nas palavras de um próprio torcedor deles aqui do forum, pode ser considerado um time ridículo...

    ROUBOS MAIS RECENTES:

    Final da Taça Guanabara de 2007:

    Marcelo do Madureira sofre penalti quando o madureira ganhava de 1 x 0, juiz não deu e ainda o expulsou tirando ele do segundo jogo, detalhe que no jogo anterior ele fez 4 gols no fla no mesmo jogo.

    Final do estadual com o Botafogo

    Dodo em posição legal aos 43 do segundo tempo faz o gol do titulo a mais de 1m atras da linha da bola e o juiz alem de anular ainda o expulsa.

    Taça Guanabara de 2008 contra Botafogo

    Sem comentários...

    LIBERTADORES:

    O Cienciano faz o gol legitimo e Juíz anula.

    Espero ter esclarecido coisas sobre times ladrões...só fiz esse tópico para mostrar que quem tem teto de vidro não atira pedra no vizinho...

    Abraços.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rocky; 10-03-2009 às 16:07.



Tópicos Similares

  1. Esportes | Uma Vergonha Chamada Flamengo
    Por Igns no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 102
    Último Post: 11-10-2011, 17:16
  2. Esportes | Flamengo eliminado pelo Resende (1x3)
    Por Drasty no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 22-02-2009, 13:36
  3. Esportes | Por quê quando o Flamengo é favorecido...
    Por Igns no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 55
    Último Post: 01-12-2008, 01:49
  4. Esportes | OBINA DÁ SHOW E FLAMENGO GOLEIA COXA!
    Por Darkon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 25-10-2008, 14:56
  5. Esportes | Entenda o Caso Romário e Vasco
    Por Fresnos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 11-02-2008, 13:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •