Acredito que não exista um tópico respondendo essa dúvida, se existe me passem o link plz.

É o seguinte: há alguns meses, eu instalei o Hamachi pra jogar Age of Mythology em rede com alguns amigos. Mas eu não conseguia me conectar na sala do jogo pra jogar, e tentei de tudo, mas nada dava certo. Até que eu descobri a existência de um tal de firewall do roteador, um segundo firewall que bloqueia o hamachi (NÃO é o firewall do windows).

Hoje eu experimentei desligar meu roteador e conectar na internet direto pelo modem, como um amigo me disse pra fazer. Funcionou.

Acontece que enquanto o roteador fica desligado, só um dos meus PCs tem conexão a internet (aqui em casa são 2 PCs). Então eu teria que conectar e desconectar os cabos do roteador toda vez que quisesse jogar age. E além de demorar pra conectar fazendo isso, ainda corre o risco de dar problema nos cabos se eu ficar mexendo neles toda hora.

Então eu gostaria que vocês me dissessem como eu faço pra desligar o firewall do roteador, que parece ser a fonte do problema. Ou pelo menos colocar o hamachi e o age na lista de exceções dele. Eu não achei a configuração dele em lugar nenhum do meu PC, e no google quase ninguém explica. A única prova de que ele existe é o fato de o age online só funcionar quando o roteador está desconectado.

Meu roteador é da encore. Eu uso windows XP, speedy 1mb. Meu modem é da alcatel, speed touch pro. No roteador também está escrito IEEE 802.11g.

Obrigado pela ajuda.