Realmente cada um tem sua opinião e argumentos.
Jogo Tibia e Runescape. Já Ragnarok nunca joguei, a princípio me parece um pouco infantil (já q não tive experiencia alguma, não posso falar mt)
Runescape tem bugs sim, mas insignificantes perto com os do Tibia, e logo quando notam, concertam o mais rápido possível. Runescape tem varias coisas pra fazer, não só ficar fazendo quests e matando monstros. Agora tem um grafico bem melhor q o de antes e ainda é um jogo de browser, praticamente todos podem jogar (exceto aqueles com um computador bem obsoleto). Runescape tinha muitos bots, principalmente os q ficavam cortando as arvores (era quase impossível corta-las de tantos bots), mas conseguiram eliminar grande parte deles, está muito melhor.
Tibia é um excelente jogo, mas o q vem estragando ele são os próprios jogadores (principalmente os botters e alguns power abusers). Se não fosse os botters não haveria stamina, soul points e mudanças na jogabilidade em relação a spells/runas com hotkeys. RPG saturado. Poucos GMs úteis. Apesar do grafico ser considerado ruim, tem o melhor sistema de chat e talvez até jogabilidade...
Enfim, pra mim Runescape tem evoluído mais q o Tibia nesses ultimos tempos.
Tibia seria o melhor se tivesse alguns elementos do Runescape como outros tipos de skill (não utilizadas em combate), mini-games melhores (não aqueles jogos de dama q ficam em Thais, Kazz, etc...), outros modos de pvp, outros tipos de eventos (diferentes de raids e festividades q ocorrem ao longo do ano), menos kicks (nunca fui kickado no Runescape) e animações quando o personagem faz algo (como batalhar, pescar, sentar, etc...)
Bom, é isso. Um tópico interessante, espero q o pessoal não faça criticas grosseiras aos outros, pois aqui pode dar frutos de boas idéias.