Antes de mais nada gostaria de dizer que quase com certeza esse tópico irá gerar flood e mimimimi's, porque existem certas pessoas que não conseguem entender que assim como cada um tem sua opinião, também pode preferir tal jogo, logo, eu, do meu ponto de vista, vou deixar meu pensamento sobre o assunto.
Tibia já joguei durante um booom tempo e acho que posso afirmar que é uma droga, por causa de não haver level máximo nem de um meio maior de entretenimento entre os jogadores. Sistema de jogabilidade do Tibia é uma droga, de movimentação super básico, e o de vocações então... fala sério, 4 vocações, Q-U-A-T-R-O, sendo que nem existe algo como "construção diferente de personagem", por exemplo, a única diferença entre um MS 180 e um 120 é o dano/hp/mana e outras pequenas baboseiras.
Runescape eu não posso falar nada pois nunca joguei e muito menos me interesso, já tentei mas nem me dei ao trabalho de continuar.
Ragnarok é o que jogo atualmente. Discordo a sua opinião que os updates semanais do Rag são um problema, ao meu ver é um meio muito melhor de inovar e trazer novidades. Sobre a jogabilidade eu diria que é algo ótimo, pois é complexo. Único ponto fraco que eu citaria é a quantidade de Botter, Bugs e a facilidade de bugar "Rops" (Moeda virtual para comprar alguns items e equipamentos) que desanimam quem realmente joga sério.

Curtir: 

Responder com Citação