Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
Não seria nada legal mostrar os ekips usados, para mundos Pvp seria um prato cheio para os pks irem atrás das pessoas nas quais estão utilizando melhor 'loot', alem de mostrar se usa aol ou não :rolleyes:
E a parada de som sei não... não consigo imaginar o som de um 'exori frigo' hahaha
Talvez seria divertido sei la :rolleyes:
Mas como o gb e tals com a opção de on/off é bom, e sem lag plx hahaha
Mas faz completo sentido, meu caro.
Entrando no discurso de conservadorismo, eu considero ainda mais conservador quem se importa mais com a parte visual e auditiva do jogo do que a diversão que ele próprio proporciona. Conservadorismo tecnológico, digamos assim.
Seguindo essa lógica, eu não me acho nem um pouco conservador quando quero que o jogo continue leve, sem som e sem tantas frescuras que a maioria dos jogos que são criados hoje em dia tem. Quero em tibia apenas o foco no gameplay, como tem sido desde sempre.
É desse modo que o jogo se torna uma alternativa pra quem não tem um pc tão bom ou pra quem se cansa das mesmices dos outros jogos.

Mas so pq vcs discordam/acham tosco não implica em privar as pessoas que gostam, pelo menos nesse caso do som é possivel agradar ambos os lados se a cip criar 2 clientes, um com som, e outro sem som. Para outras coisas que não seja possivel tal metodo dai sim é relevante a opinião da maioria.
Se o mostrar de equipamentos for apenas um outfit conseguido por quest e exclusivo de p.a, as pessoas podem optar em usar ou não. Se ela optar por usar ela estara ciente desses riscos, mas creio que seria a opção mais justa.
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
NAO!
pra q nego posta um proposal disso? c tibia fosse pra ter som ja nao teria? c fosse pra ser 3d ja nao seria?
nego isso eh tibia... nao vem kere trasnformar em outros jogos ai..
velho ia ser um saco isso sim leke magina um boss uma war ou ate msm um lowl lvl em uma cav de rot por horas e hroas ouvindo os msm sons todo mundo ia desliga o som e so serveria para pesar o client
pq tibia sem som eh otimo:
leve
nao irrita
vc ouve qualquer musica a hroa q kiser sem presisar fiak paradno a musica do tibia e nem pesando o tibia
vc pode fika num ts...
axo q kem aprova nao sabe oq eh tibia =D ALOU MLKADA TIBIA NUNKA VAI SER 3D TER SOM E NEM APARECER OS EQUIPS O DIA Q ISSO ACONTECER TIBIA ACABA
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".

Mas eu não quero som no Tibia!
Muita gente diz que prefere que o Tibia continue assim, sem som mesmo, por diversos motivos. Irei listar aqui os maiores deles, e tentar dar uma explicação satisfatória aos gostos mais diversos dos jogadores.
- “Pra quê mexer nisso agora? Faz 10 anos que tá assim, deixa do jeito que tá.”
- “Ah, duvido que iam mudar isso mesmo, depois de tanto tempo, não vão mexer agora.”
Nunca é tarde pra mudar, ainda mais se for pra melhor. Inclusive, nesse momento que o Tibia está crescendo (apesar da maioria desaprovar as mudanças que a CIP faz), seria um bom momento para implantar o som. Qualquer melhora é bem vinda! Não vamos ser preguiçosos, cruzar os braços e falar “nem ligo”. Me ajudem nisto!
Quem aprova é pq leu todos os posts antes de comentar e, assim, acabou lendo o post do antigo topico do Sero que EU QUOTEI INTEIRO PRA CA!
- “Os jogadores de Tibia costumam ficar horas caçando sem parar, e por mais que fosse um som bem planejado, uma hora acabaria se tornando enjoativo.”
- “Eu prefiro ouvir músicas ou fazer outra coisa enquanto jogo Tibia, som me atrapalharia.”
- “Não quero som no Tibia! Assim é legal, a ausência de som dá um aspecto clássico ao jogo que poderia se perder com sua implantação. Tibia só é Tibia sem som, foi feito para ser sem som!”
Isso tudo é verdade, mas tem uma solução muito simples: O botão “Off”. Claro! Nas opções haveria a possibilidade de escolher: “Sound ON/OFF”, e pronto! Se a pessoa não quer ouvir som, é só desativá-lo e jogar Tibia como sempre. Talvez o jogo mudo deixe mais “clássico”, mas só por isso temos que eliminar completamente a outra possibilidade? Vamos agradar a gregos e troianos, todos têm direito de jogar como quiserem! Se quer ouvir música, desliga o som do Tibia e pronto, jogue como sempre! O argumento de que Tibia é para se jogar sem som também não é válido, pois os próprios criadores já pensaram em colocar som no jogo.
- "Isso tudo iria deixar o jogo pesado demais e atrapalhar mais do que ajudar, é desnecesário."
- "Iria mexer demais em pontos delicados do jogo, melhor não."
A possível solução seria a sugerida por Fontoura's father. O site poderia disponibilizar dois tipos de client: um com som, e outro sem. Se você gosta do clássico mudo, baixa o tradicional. Se quiser ouvir os sons, baixa o com sons. Seria uma maneira legal de agradar a todos e continuar respeitando os que gostam sem som e também de dar uma opção mais leve, mas não acredito que os sons iriam dar tanta diferença no peso do jogo. O argumento de que iria mexer demais no Tibia também não seria válido, pois quem gosta de jogar mudo iria poder continuar jogando mudo. Principalmente nos dias de hoje, que ninguém liga mais pro roleplay, o som poderia ajudar as pessoas a olhar pra esse lado do nosso querido jogo.
Sugiro ler ele todo, pois tu deve ter usado praticamente todos os argumentos que o Sero derrubou ponto a ponto sobre criticas ao som no tibia: Quote do topico do Sero: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=272549
APRENDA A LER TODOS OS POSTS ANTES DE POSTAR, PRA EVITAR DE USAR ARGUMENTO REPETIDO E JA REBATIDO!!!!!!!!
Saudades pessoal?^^
1 vc ta boaldo pq eu nao aprovei sua proposal? O.o
e eu nao li msm nao vou ler essas merda mlk AKI EH TIBIA SEM SOM E SEM 3D
mlk começa a joga tibia ontem e vem fala merda. duvido vc axar um tibiano de 7.4- q aprove isso outra... vc axa q a cip vai aprova isso? ou vc posto so por flod msm?
SIM , SOU CONSERVADOR 7.5- TEMPOS DE OURO
edit: agora criei coragem e li o topico relment oq eu falei antes ja foi cidado =# + o fato eh q tibia nao vai ter som nunka =D
edit2 o.o: velho ok vamos pensar colokam som.. isso iria dificuldar o crescimento do tibia em outras parte primeiro q eles ia perde mt tempo pra implementar som no tibia(mt lugares,mostros etc..) e a implementaçao de novos lugares e mostros seria + demorada e seria implementando menos mostros e lugares por demorar + e ser + complicado... (alem de xegar bugs no mapa e talz ainda ia ter os sons)
Última edição por Sadeckss; 17-03-2009 às 20:23.
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
1- Ficaria chato , se você quer ouvir musicas , vai jogar jogo 3D como ragnarok e tals..1- Som
2- Os players mostrarem os equipes q tão usando.
2- E os Addons como fica ? , o pessoal iria ver seus equipes e te matar...
LVL 30 ( ) LV 40( ) LV 50 ( )
ML 5 ( ) ML 6 ( ) ML 7( )
Skills 70/70 ( ) 75/75 ( ) 80/80 ( )

Peguei a parte dos edit, ja que é a parte que tu escreve apos a leitura, ou seja é a que realmente interessa.
Com 2 clientes, um com som e outro sem som, so seria passivel de bugs o cliente com som, o sem som(que no caso por tu ser conservador eu creio que seria o que tu vai jogar) ficaria intacto. Porem mesmo por algo ser passivel a ter bugs, não implica em descartar de por, se fosse assim não haveriam updates no tibia ja que no processo de update podem ocorrer bugs e tal. Não é um argumento valido.
Sobre a demora é so a cip contratar uma equipe que se dedique a criação de sons e tomar o cliente sem som como prioridade. Ou seja, enquanto no update do cliente sem som ocorreria da data X(exemplo: 15/4), o do cliente com som somente o seria de maneira completa(todas as criaturas e lugares novos com seus respectivos sons) na data Y que seria bem posterior dado a demora mencionada(exemplo: 25/6). Eu digo "completamente", pois em ambos os clientes o update ocorreria ao mesmo tempo, so que na versão com som as areas novas e monstros novos ficariam ainda sem som(mas os sons antigos continuam funcionando), a espera de um patch de adição dos sons novos que ocorreria so em data bem posterior(a data mencionada no exemplo, 25/6).
E como haveria uma equipe formada so pra se dedicar exclusivamente ao som(que mencionei quando me referi no trecho replicando a outra critica), os updates não seriam afetados com diminuição de novidades ja que cada equipe estaria fazendo o seu respectivo trabalho(equipe especializada em som, e equipe especializada nas novidades).
Ou seja: novamente não a nada que derrube essa proposta do som, se tu é um player conservador e por isso não quer tibia com som então jogue seu cliente versão sem som e deixe os tibianos não conservadores/que gostam de som, terem a oportunidade de escolher se querem jogar no cliente sem som ou no cliente com som(esse teria opção on/off, claro). Simples. ;D
-----edit----
1-Dai é opinião pessoal sua. Jogue o cliente versão sem som e deixe as pessoas que gostam de som no tibia jogarem a versão com som, mas não privar eles de um tibia com som somente pq tu não gosta de som, isso alem de ser injusto com essas pessoas acabaria por impedir que a cip alcance um nicho de mercado de pessoas que gostam de mmos sonoros.
2-Sobre addon mostrando equips, deveria ser facultativo, dai a pessoa teria cabeça dos riscos de usar isso(de ser morta). De preferencia o addon sendo obtido por quest dificil e de restrição para level bem alto, pois teoricamente um HL tem mais inteligencia para saber os momentos corretos de se usar esse addon ou não.
Última edição por mestre do yellow; 17-03-2009 às 23:25.
Saudades pessoal?^^