Curtir Curtir:  0
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 74

Tópico: Som em Tibia.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quote do topico do Sero: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=272549
    Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Olá, tibianos do fórum! Por favor, leiam o tópico todo!

Eu criei esse tópico com a intenção de mostrar os prós e contras da possibilidade de colocar som no Tibia. Com certeza esse assunto já foi muito comentado e muitos tópicos foram criados sobre isso, mas pretendo fazer desse tópico o mais profundo sobre o assunto, que certamente é um assunto bem polêmico. Isso mesmo, não será mais apenas um tópico falando “som no Tibia seria legal” nem nada do tipo. Será uma discussão profunda, séria e ampla, por isso, peço que todos colaborem. Tentarei mostrar os benefícios que o som traria ao jogo e darei espaço para todos criticarem e comentarem. Só peço que, por favor, não postem comentários do tipo “nem ligo pra isso, não faria diferença, seria perda de tempo, pra quê mexer nisso agora, dúvido que iam fazer isso” e semelhantes. Conto com a colaboração de todos aqui. Já há muito tempo venho pensando em trazer esse assunto à tona. Já vi falarem bastante disso, mas dessa vez vou ir fundo mesmo! E não é só um tópico de curiosidade: estou determinado a cavar realmente fundo e até sugerir isso oficialmente para a CipSoft. Se você não leva essa empreitada a sério, por favor, não precisa comentar: o assunto aqui será levado a sério. Mais uma vez, conto com a colaboração de todos. E claro, se você veio aqui pra comentar que não gostaria de som no Tibia por qualquer motivo, leia mais abaixo, tem uma seção especialmente para você! Leia tudo com atenção e deixe sua opinião!

Som no Tibia: pra quê?

Muitos de vocês devem ter pensado isso. Direi aqui os benefícios que eu acredito que a implantação de som no Tibia traria a nós. Você já deve ter lido em algum lugar que eles realmente pensaram em colocar som no Tibia em 1999, e até hoje Tibia não tem nenhum som! Tirei um trecho da Wikipédia:

Citação Postado originalmente por Wikipédia
    “Em 1999 havia o seguinte texto na página do jogo: "Sound will definitely be implemented. This will take some time, but the sound tracks can be composed meanwhile. The format will be MIDI[1], que quer dizer "O som definitivamente será implementado. Isso tomará algum tempo, mas as faixas de som podem ser compostas nesse meio tempo. O formato será MIDI".”
    Primeiro de tudo: de que tipo de som você está falando? Se você pensou em sons irritantes, músicas enjoativas e barulhos estridentes e repetitivos, parecidos com sons de celular, sossegue, não é nada disso. Basicamente, vamos pensar em dois tipos de sons: música ambiente e efeitos sonoros.
    Música ambiente seria, por exemplo, uma música para cidades, para um determinado local, para cavernas, quests, viagens, etc. Poderia ser uma música calma e leve, até alguma um pouco mais agitada. Imagine poder ouvir sons tranqüilos como pássaros cantando, o som da grama, de água pingando em alguma caverna, de anões martelando ao longe, e tudo isso com uma música leve que combine, tocando ao fundo.Tudo respeitando o ambiente medieval, então possíveis instrumentos seriam flautas, harpas e afins, mas não pense que isso seria chato e entediante! Pelo contrário. Tenho certeza que bons compositores fariam músicas maravilhosas, calmas, relaxantes e até tensas e animadas.
    E os efeitos sonoros? Talvez seja a parte que mais preocupa os tibianos ao tocarem nesse assunto. É comum pensar em sons chatos e repetitivos, mas repito, não seria assim. Poderiam ser sons leves e, por exemplo, gravar vários tipos de sons diferentes para uma espadada ou uma magia. Assim, não ficaria tão enjoativo. Mas claro, isso ainda poderia irritar. Então, continue lendo e você vai chegar na parte que fala disso!

Agora que você já consegue ter uma noção de como seria ter sons no Tibia, vou apresentar os benefícios que eu acredito que os sons trariam.

Incentivaria mais o roleplay. Esse pode ser o maior benefício que o som traria. Com certeza seria um prato cheio para roleplayers e fãs da idade-média. Ajuda muito mais imaginar uma aventura ouvindo os sons do ambiente do que ouvindo música ou o som da TV. Talvez a falta de som não ajude os jogadores a participar mais de perto das aventuras, mas veja bem: não estou dizendo que é impossível usar a imaginação sem som. Existem muitos roleplayers que não se incomodam nem um pouco com a ausência de som, mas eu creio que ajudaria mais, principalmente jogadores novos. A primeira impressão é a que fica.
    Seria mais emocionante e divertido. Seria mais legal jogar ouvindo sons das lutas, ouvindo rumores de monstros passando, o rugido de um dragão, passos de alguém chegando perto de você numa caverna escura, entre muitas outra coisas. Com certeza, sons exercem influência sobre o ser humano, e deixaria o jogo muito mais legal. Tudo ficaria mais divertido, desde caçadas e quests até brincadeiras com seus amigos.
    Deixaria o jogo com aparência mais madura. Como já dito, realmente é a primeira impressão que fica no nosso íntimo. Muita gente reclama que o Tibia não tem som, e isso é um ótimo motivo de piada para todos que não gostam do nosso jogo. Não é de hoje que vejo tirarem tanto sarro do nosso jogo por causa disso; eu diria até que é um dos maiores motivos de zombaria ao Tibia. E tem até certa razão; Tibia é um dos únicos jogos atuais que não tem som. Quase todos os outros jogos, sejam superiores ou inferiores, com fabricantes mais ou menos ricos, têm som! Por que nosso jogo também não pode ter? Com certeza o som daria uma aparência mais madura, mais profissional, mais de “jogo bem feito”.

Mas eu não quero som no Tibia!

Muita gente diz que prefere que o Tibia continue assim, sem som mesmo, por diversos motivos. Irei listar aqui os maiores deles, e tentar dar uma explicação satisfatória aos gostos mais diversos dos jogadores.

• “Pra quê mexer nisso agora? Faz 10 anos que tá assim, deixa do jeito que tá.”
    • “Ah, duvido que iam mudar isso mesmo, depois de tanto tempo, não vão mexer agora.”

Nunca é tarde pra mudar, ainda mais se for pra melhor. Inclusive, nesse momento que o Tibia está crescendo (apesar da maioria desaprovar as mudanças que a CIP faz), seria um bom momento para implantar o som. Qualquer melhora é bem vinda! Não vamos ser preguiçosos, cruzar os braços e falar “nem ligo”. Me ajudem nisto!

• “Os jogadores de Tibia costumam ficar horas caçando sem parar, e por mais que fosse um som bem planejado, uma hora acabaria se tornando enjoativo.”
    • “Eu prefiro ouvir músicas ou fazer outra coisa enquanto jogo Tibia, som me atrapalharia.”
    • “Não quero som no Tibia! Assim é legal, a ausência de som dá um aspecto clássico ao jogo que poderia se perder com sua implantação. Tibia só é Tibia sem som, foi feito para ser sem som!”

Isso tudo é verdade, mas tem uma solução muito simples: O botão “Off”. Claro! Nas opções haveria a possibilidade de escolher: “Sound ON/OFF”, e pronto! Se a pessoa não quer ouvir som, é só desativá-lo e jogar Tibia como sempre. Talvez o jogo mudo deixe mais “clássico”, mas só por isso temos que eliminar completamente a outra possibilidade? Vamos agradar a gregos e troianos, todos têm direito de jogar como quiserem! Se quer ouvir música, desliga o som do Tibia e pronto, jogue como sempre! O argumento de que Tibia é para se jogar sem som também não é válido, pois os próprios criadores já pensaram em colocar som no jogo.

• "Isso tudo iria deixar o jogo pesado demais e atrapalhar mais do que ajudar, é desnecesário."
    • "Iria mexer demais em pontos delicados do jogo, melhor não."

A possível solução seria a sugerida por Fontoura's father. O site poderia disponibilizar dois tipos de client: um com som, e outro sem. Se você gosta do clássico mudo, baixa o tradicional. Se quiser ouvir os sons, baixa o com sons. Seria uma maneira legal de agradar a todos e continuar respeitando os que gostam sem som e também de dar uma opção mais leve, mas não acredito que os sons iriam dar tanta diferença no peso do jogo. O argumento de que iria mexer demais no Tibia também não seria válido, pois quem gosta de jogar mudo iria poder continuar jogando mudo. Principalmente nos dias de hoje, que ninguém liga mais pro roleplay, o som poderia ajudar as pessoas a olhar pra esse lado do nosso querido jogo.

• "Simplesmente, muita gente não iria gostar e iria reclamar!"

Isso não é novidade nenhuma, pois a cada update que sai, vem junto uma chuva de gente reclamando da CipSoft. As pessoas só pensam em si mesmas e sempre reclamam de alguma coisa, e às vezes, de tudo que os caras colocam de novo, sem nem pensar a fundo sobre as coisas que foram mudadas. Resumindo, muita gente não iria gostar do som assim como não gostaram de muitas coisas novas colocadas no jogo, e iriam reclamar assim como reclamam de tudo a cada update, já faz parte do Tibia.

Então, o que vocês acharam dessas propostas? Quem gostar, por favor, fique do meu lado, pois realmente pretendo ir a fundo e enviar tudo isso pra CipSoft. Estou mexendo no buraco do tatu e não vou desistir! Qualquer comentário, dica, sugestão ou informação adicional será muito bem vinda. Críticas negativas também são bem vindas, mas leia tudo antes de postar uma.

Espero com a colaboração de vocês nessa empreitada que estou iniciando!
    Muito obrigado a todos que leram o tópico.
    Isso rebate todas as criticas, as quais eu quotei:

Citação Postado originalmente por 'K' Ver Post
    Além do client pular de 20 mb para uns 50~100 mb+, apesar de que poderia atrair mais gente, poderia diminuir também, pois, quem vai baixar 100 mb num jogo 2D?
    Segundo o topico do Sero, haveria 2 versões de clientes, um com e outro sem som, sendo que a versão com som ainda conta com o bom e velho on/off.
    Atrairia gente, sem diminuir, pois quem não gosta de som baixa o cliente sem som, e quem gosta ira passar a jogar e ira baixar o cliente com som.

Citação Postado originalmente por Zerus Soldier Ver Post
    seria extremamente irritante e repetitivo
    Segundo o topico do Sero as musicas seriam bem orquestradas e bem feitas, caso contrario até ele seria contra, se é para por porcaria que não ponham. Logo a cip teria que tomar cuidado com sons irritantes e enjoativos, porem caso não seja possivel: opção off, ou opção do cliente sem som para você.

Citação Postado originalmente por bife Lord Ver Post
    ia ser bacana, mas o client ia fica gigantesco
    Segundo o topico do Sero teria 2 clientes, um com e outro sem som. O com som ficaria gigantesco, mas se quiser baixar o bom e rapido cliente de tibia, escolha a versão sem som. Simples.

Citação Postado originalmente por Stoness Ver Post
    não iria gostar.

ía ficar mais pesado, com certeza.
    além de que, quem aqui realmente se importa com a falta de som do tibia?
    eu prefiro assim, coloco música e fica muito bom
    Ver resposta ao quote do bife Lord sobre "ficar mais pesado".
    Sobre a falta do som, o propio sero escreve no ponto Som no Tibia: pra quê?. Sugiro ler.

E se prefere tibia sem som não prive quem prefere tibia com som, baixe o cliente sem som e seja feliz ouvindo suas mp3.

Citação Postado originalmente por Dream.s Ver Post
    O jogo é mudo desde de que foi inventado, já to acostumado com ele dessa maneira, é uma caracteristica propria já tem mais de 10 anos, prefiro muito mais minhas musiquinhas rodando no background do que ficar ouvindo possiveis sons repititivos, heauiahie.
    Se tibia optar por deixar disponivel um cliente com som e outro sem som ele ainda sera considerado unico, ja que nao conheço nenhum mmorpg que de tamanha liberdade ao player, de escolher entre um cliente pesado com som, ou um cliente leve sem som.

E se a pessoa baixa o cliente com som, e enjoa das musicas, ela pode optar em deixar OFF ou então baixar o cliente sem som, problema resolvido.

Citação Postado originalmente por 'K' Ver Post
    Aqui a net é 4 mega baixa em 5 minutos
    sendo que a média e de 400 kb/segundo faz uma média 24 mb por minuto, agora o grande atrativo do tibia antigamente era um jogo online caber em 9 mega na epoca, onde uma net de 1 mega era lenda, você pode ter sua net aí toda boa, mas tenho alguns amigos que ainda tem net de 150k, o que foi que eu quis dizer foi: qual seria a motivação de uma pessoa com net de 150k baixar o jogo
    Minha net é discada, que é 52k, e eu apoio o tibia com som. Se o tibia com som for prejudicial para a minha conexão, eu so baixo a versão do tibia sem som(cliente sem som) e deixo quem tem conexão melhor ser feliz.

Citação Postado originalmente por Demtoo Ver Post
    ridiculo os vidiozinho --'
    imagina numa war/boss
    vai buga/laga tudu q tive pela frente
    100 runas ao mesmo tempo OEIUAOIUEAOIUE
    alem do tibia ser bom assim
    colocar som no tibia daria + motivos para pessoas falarem mau

REPROVADO
    qr joga com essis som
    baixa emulador d SNES e joga Lufia ou chrono D
    Se a pessoa tiver no cliente com som, ON/OFF. Isso se ela não baixou o cliente sem som, dai esse seu "problema" seria inexistente.

Limitações não deixam algo bom, mas ja que tu é tão fã de limitações então baixe o cliente sem som, e deixe quem gosta de tibia com som baixarem clientes com som e serem felizes!
    E é motivo de piada tibia não ter som, até atari tem som. :yelrotflm

Citação Postado originalmente por Mr Ammunition Ver Post
    Sinceramente eu jogo Tibia por três simples motivos:

-Gráfico relaxante
    -Sem barulho o que é bem relaxante
    -Cliente leve que é bem relaxante

Então nem preciso falar por que eu reprovo a proposta, neh?

OBS: Relachante ou relaxante? Ou então relaschante {?} ?

Mais mesmo assim, Tibia tem a tradição de não ter som e essa será a milésima proposta rejeitada sobre som no Tibia.

Ammunition~
    Cliente sem som não tem som/barulho algum, logo baixe a versão sem som e deixe quem gosta de som baixar a com som e ser feliz.
    E sobre tibia ter tradição, um trecho do post do Sero:
    "Talvez o jogo mudo deixe mais “clássico”, mas só por isso temos que eliminar completamente a outra possibilidade? Vamos agradar a gregos e troianos, todos têm direito de jogar como quiserem! Se quer ouvir música, desliga o som do Tibia e pronto, jogue como sempre! O argumento de que Tibia é para se jogar sem som também não é válido, pois os próprios criadores já pensaram em colocar som no jogo."

Vamos agradar gregos e troianos. Não gosta de som? Baixe a versão sem som, ou então deixe "OFF" se tu baixou a com som, e deixe quem gosta de tibia com som em paz!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    01-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia com som do rag auehahueuheh rachei

Não aprovo por que como muitos ja falaram numa war não ia ficar uma coisa boa de se ouvir...

Acho que tem coisa melhor pra se botar no jogo agora, mas essa proposta também não é de se jogar fora
    Última edição por Lucilon; 04-03-2009 às 20:24.
    TibiaBR User Since 01/09/2007, Main Citzen since 07/09/2009

Yes, I'm back!

Registro
    02-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu reprovo... magina num mundo pvp ,se vai entra numa cave se escuta akeles barulho de espada e uns cara gritando... logo tu ja vai ve q tem pk la, vai perde a graça da surpresa huuaha...

nao, gostaria q tivesse som de monstros ou sua arma,nem de magias... como o cara falo ali em cima vai fikar muito irritante e repetitivo d+...

entao q tivese soh uma musica de fundo entao... um som medieval ... fikaria legal pro conteudo do jogo..

"Nós aqui do SUL desligamos as usinas para otimizar a invasão separatista contra o EIXO.
    Olhem pela janela e verão gaúchos tropeiros portando facões e espingardas.
    Rendam-se ou virarão churrasco."
    Locke cole sobre apagão na usina de Itaipu.

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucilon
    Tibia com som do rag auehahueuheh rachei

Não aprovo por que como muitos ja falaram numa war não ia ficar uma coisa boa de se ouvir...

Acho que tem coisa melhor pra se botar no jogo agora, mas essa proposta também não é de se jogar fora
    Hi.
    On/off
    Clientes versão com som e sem som.
    Bye.

Citação Postado originalmente por moska4ever
    eu reprovo... magina num mundo pvp ,se vai entra numa cave se escuta akeles barulho de espada e uns cara gritando... logo tu ja vai ve q tem pk la, vai perde a graça da surpresa huuaha...

nao, gostaria q tivesse som de monstros ou sua arma,nem de magias... como o cara falo ali em cima vai fikar muito irritante e repetitivo d+...

entao q tivese soh uma musica de fundo entao... um som medieval ... fikaria legal pro conteudo do jogo..
    Na RL quando se escuta o som de um tiro a pessoa foge, pq não dar liberdade de fazer o mesmo no tibia? Evitaria mortes pra pk desnecessarias, dando espaço apenas a batalhas pvp onde ambos querem lutar, e não apenas 1 qr. Mas assim como na RL, poderia haver algumas armas sem som, para assassinatos surpresas, o que seria bem legal e incentivaria o roleplay.

Sobre ser irritante e repetitivo, segundo o topico do Sero as musicas seriam bem orquestradas e bem feitas, caso contrario até ele seria contra, se é para por porcaria que não ponham. Logo a cip teria que tomar cuidado com sons irritantes e enjoativos, porem caso não seja possivel: opção off, ou opção do cliente sem som para você.

E pq som medieval de fundo se tibia NÃO É MEDIEVAL? Essa eu não entendi... :confused:

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    11-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah nem compensa som no tibia, muita gente iria parar de jogar, por que ia ficar pesado....

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente iria ficar muito bom, nunca ví um jogo sem som, até paciência do windows tem seus efeitos sonoros, por que não Tibia?
    O tópico do Sero diz tudo, não há o que discordar dele. Um cliente com som, outro sem, mesmo o que tenha som terá a possibilidade de desativa-lo. Qual problema nisso? Acabam-se os argumentos do jogo pesado e do som repetitivo, qual outro problema vocês vão inventar?
    Com certeza um dia o tibia terá som, e nesse dia eu darei quote nessa mensagem minha!!!

Bom, se dependesse da minha opinião, hoje mesmo já implantaria isso no jogo.

Registro
    03-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

em minha opiniao... alem de ficar repetitivo e cansar mto... vai ficar tipo de gunbound... coisa chata

bye bye

edit...
    alem disso... imagina vc fazendo uma anihilator tbm... auhsauhsa
    ia ficar mto estranho...
    Última edição por Xuxanxo Aff; 05-03-2009 às 15:21.

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE TIBIANO NÃO SABE LER! Jogar tibia demais deve ter fritado o cérebro a ponto de fazer perder a capacidade de ler, so pode...¬¬
    Putz, rebati ponto a ponto as criticas ao "tibia ter som" e ainda repetem os mesmos argumentos, que eu ja rebati. Quem não sabe ler deveria ser proibido de opinar no proposals...¬¬

Citação Postado originalmente por Vinny Boy Ver Post
    Ah nem compensa som no tibia, muita gente iria parar de jogar, por que ia ficar pesado....
    REPETIDO O ARGUMENTO, JA REBATIDO!
    Resposta repetida a sua critica repetida: "Segundo o topico do Sero, haveria 2 versões de clientes, um com e outro sem som, sendo que a versão com som ainda conta com o bom e velho on/off.
    Atrairia gente, sem diminuir, pois quem não gosta de som baixa o cliente sem som, e quem gosta ira passar a jogar e ira baixar o cliente com som."

Então ninguem iria parar de jogar, quem não gostasse de som jogaria em OFF ou baixaria o cliente sem som, que é leve.

Citação Postado originalmente por Xuxanxo Aff Ver Post
    em minha opiniao... alem de ficar repetitivo e cansar mto... vai ficar tipo de gunbound... coisa chata

bye bye

edit...
    alem disso... imagina vc fazendo uma anihilator tbm... auhsauhsa
    ia ficar mto estranho...
    CRITICAS REPETIDAS JA REBATIDAS!
    Respostas tambem repetidas: "Segundo o topico do Sero as musicas seriam bem orquestradas e bem feitas, caso contrario até ele seria contra, se é para por porcaria que não ponham. Logo a cip teria que tomar cuidado com sons irritantes e enjoativos, porem caso não seja possivel: opção off, ou opção do cliente sem som para você."
    "Se a pessoa tiver no cliente com som, ON/OFF. Isso se ela não baixou o cliente sem som, dai esse seu "problema" seria inexistente."

@Angry Squirrel: Obrigado por ler tudo antes de postar. Todos deveriam seguir o seu exemplo, quem sabe essa seçã ode proposals melhorasse com isso.
    Última edição por mestre do yellow; 05-03-2009 às 15:46.

Saudades pessoal?^^

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão As respostas sao sempre as mesmas...

As respostas são sempre as mesmas...

:10: Reprovo por:

- Tibia com som iria ficar pesado o client.
    - Tibia com som iria ser monótono.
    - Tibia com som numa war/boss/etc seria irritante ouvir hits, magias, runas, etc do char.
    - Prefiro Tibia como está, sem som porque escuto a música que quero.

Etc, etc, etc...

Mais o que eu mais fico pensando :uhoh: é na (me desculpa a expressão..) Ignorância e Preguiça do ser humano em ler as propostas dos outros direito !!

Qual é a parte difícil em entender quando foi dada a idéia de 2 clients ?
    1 com som e
    1 sem som.

ou mesmo a idéia de o client com som ter a opção On/Off à disposição ?

Pergunta que não quer calar:

Tá difícil entender essas idéias desenvolvidas pelos companheiros ou quer que desenha ?
    Ou melhor, querem que monte uma ss fake ? :eek:
    Última edição por Daniell The King; 06-03-2009 às 01:13.

Registro
    27-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa proposta realmente não tem motivos para ser reprovada, mas...
    Uma característica da grande maioria dos jogadores de tibia é o conservadorismo, e não me diga que não, afinal, todo ano são lançados jogos com gráficos superiores, enredos superiores, e muito mais opções para o player, até mesmo para práticas roleplayers.
    Mas não interpretam o que falei acima como crítica, é apenas uma observação, pois tibia realmente tem seu charme.

E podemos perceber também que boa parte desses jogadores tem internet e computadores com desempenho suficiente para jogos mais "modernos".
    E também qualquer proposta de mudança em relação ao gráfico do jogo, som, ou outros aspectos técnicos é prontamente rejeitada.

Logo, propostas como essa são rejeitadas pelos players, e não pela cip.
    Ela só acata a decisão destes.
    Bem, na verdade é trabalho a menos pra ela.

Publicidade:

Última edição por VVpezenho; 06-03-2009 às 02:32.
    Meu(S) Gift(S)

Concursos ganhos:
    http://img505.imageshack.us/img505/6216/tst2xn9wy9.png

Benefícios por outfits! Confira.
    Gostou da idéia?
    Clique aqui e escreve Signed.

Vamos lá galera, uma idéia inteligente e brasileira no tibia, colabore!

Tópicos Similares

1. O dia em que Tibia ganhou um... Rei.
    Por Alexandre Alves no fórum Roleplaying
    Respostas: 4
    Último Post: 02-03-2009, 13:59
  2. Guia Geral
    Por Kayloxer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 19
    Último Post: 12-10-2008, 14:21
  3. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123