Postado originalmente por
Igns
Fato que o Rocky tá bolado porque o Atlético - PR tá atrás do Guarani, do Goiás, do Sport, da Portuguesa e do Bahia.
E o nelinho porque o Botafogo tá atrás do Fluminense.
:o
(Realmente isso é muito estranho)
Cara, to bolado mesmo. Guarani acaba de subir para segunda divisão, ganhou um título brasileiro em 78 se não me engano e nenhum paulista sequer...Goiás nunca ganhou nem brasileiro nem copa do brasil, muito menos chegaram perto de finais de libertadores...bahia ganhou um trocentos anos atrás e portuguesa nada.
Agora pensa comigo...pelos dados acima dá impressão que esse ranking é "desde sempre" né? Sim...mas e o Paraná Clube, que foi criado em 89 e só subiu pra primeira 93, tendo caído 3x desde então e estando na segundona atualmente, não tendo participado nem de final de brasileiro nem de copa do brasil, como que tá em décimo terceiro, a frente de times com mais tradição?
Ora, se for contar então desde 89, ano que o Paraná foi criado (exemplo apenas) para estar bem colocado, o que esses times que citei que tão na frente do Atlético, incluindo o Coxa, fizeram? Não dá pra entender porra nenhuma desse ranking, sinceramente....

Postado originalmente por
Igns
Sim.
Vê se é isso: A CBF, além do ranking das competições nacionais, devia criar um que contasse todas as competições de todos os anos, extintas ou não, independentes da nacionalidade, e computar os pontos não só pelos títulos mas também pelo aproveito.
É isso?
Um ranking assim, bem feito, seria legal.
Sim, isso seria bem legal. Independente do meu time subir ou naõ no ranking, seria mais justo com os times campeões brasileiros...
Abraços.