Citação Postado originalmente por Suteba Dark Hell Ver Post
O "problema" que você aponta é um erro de peso na contagem? Sei lá. Eu acho que não é questão de ser "piada". Apenas que a CBF dá um peso diferente às competições que nós torcedores damos.

A "piada" da CBF mesmo, é considerar que só existe futebol após 1970, com a criação do atual Campeonato Brasileiro.
Sim, o peso é ridículo, a ponto de virar piada. Pense comigo, quando você pensa em ranking o que vem a sua cabeça? Com certeza uma classificação dos melhores dentro de um certo parâmetro. Os parâmetros da CBF até dá pra entender, contando competições nacionais, mas uma pontuação onde o campeão brasileiro pode ganhar menos pontos que um vice da Copa do Brasil, pq o campeão estava na libertadores, que tenha se fodido no brasileiro, é digno de alguma seriedade? Enfim, qual o sentido desse ranking? Premiar os piores? Gerar discussões inúteis entre torcedores? Enfim, para que serve um ranking da CBF feito sobre pontuação esdrúxula?

Deviam fazer um ranking unificado de cada país. Nos rankings regionais a ordem é uma entre dois times, no nacional outra, no sul-americano outra, no da FIFA outro, e assim por diante. Estipulem um peso coerente e façam um ranking decente, para daí sim pensarem em se basear nele para premiar alguém em algum torneio.