Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Ranking da CBF, piada?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    25-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pelo que sei o ranking é feito há muito tempo, logo tem times como o atlético-mg que no passado eram bons, logo a maioria dos pontos dele estão nas décadas passadas, já times como o são paulo futuramente serão o primeiro do ranking. E assim vai.

Sobre a questão financeira, concordo rs.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    02-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Darkon Ver Post
    Pelo que sei o ranking é feito há muito tempo, logo tem times como o atlético-mg que no passado eram bons, logo a maioria dos pontos dele estão nas décadas passadas, já times como o são paulo futuramente serão o primeiro do ranking. E assim vai.

Sobre a questão financeira, concordo rs.
    Nada, cara. Veja ali o link da wikipedia. O ranking é ridiculo. Veja um exemplo:

Estes erros lógicos já provocaram vários tipos de distorções na contagem de pontos. Seguem-se alguns exemplos:

1º exemplo

Em 1993, o Palmeiras foi campeão brasileiro e chegou às quartas de final da Copa do Brasil - fez 65 pontos.

No mesmo ano, o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil e foi apenas 15º no Brasileiro - fez 76 pontos.

2º exemplo

Entre 1991 e 1992, o Grêmio foi 19º lugar na série A e 9º lugar na Série B, voltando à divisão principal graças a uma "virada de mesa".

Entre 2004 e 2005, o Grêmio foi 24º e novamente caiu, voltando à série A no ano seguinte, mas desta vez com méritos, como 1º lugar da Série B.

Em função do "degrau do 21º", o Grêmio fez 74 pontos no biênio 1991-92, e apenas 44 pontos em 2004-05.

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O "problema" que você aponta é um erro de peso na contagem? Sei lá. Eu acho que não é questão de ser "piada". Apenas que a CBF dá um peso diferente às competições que nós torcedores damos.

A "piada" da CBF mesmo, é considerar que só existe futebol após 1970, com a criação do atual Campeonato Brasileiro.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Suteba Dark Hell Ver Post
    O "problema" que você aponta é um erro de peso na contagem? Sei lá. Eu acho que não é questão de ser "piada". Apenas que a CBF dá um peso diferente às competições que nós torcedores damos.

A "piada" da CBF mesmo, é considerar que só existe futebol após 1970, com a criação do atual Campeonato Brasileiro.
    Sim, o peso é ridículo, a ponto de virar piada. Pense comigo, quando você pensa em ranking o que vem a sua cabeça? Com certeza uma classificação dos melhores dentro de um certo parâmetro. Os parâmetros da CBF até dá pra entender, contando competições nacionais, mas uma pontuação onde o campeão brasileiro pode ganhar menos pontos que um vice da Copa do Brasil, pq o campeão estava na libertadores, que tenha se fodido no brasileiro, é digno de alguma seriedade? Enfim, qual o sentido desse ranking? Premiar os piores? Gerar discussões inúteis entre torcedores? Enfim, para que serve um ranking da CBF feito sobre pontuação esdrúxula?

Deviam fazer um ranking unificado de cada país. Nos rankings regionais a ordem é uma entre dois times, no nacional outra, no sul-americano outra, no da FIFA outro, e assim por diante. Estipulem um peso coerente e façam um ranking decente, para daí sim pensarem em se basear nele para premiar alguém em algum torneio.

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É porque conta APROVEITAMENTO, não só títulos.

Você não concorda com isso?

1º lugar ganha X pontos.
    2º lugar ganha Y pontos.
    3º lugar ganha Z pontos.

Até o 10º ganha pontos, por exemplo.

Por isso que o Atlético por exemplo tá lá em cima, simplesmente porque foi o time que mais vezes ficou entre os 4 primeiros do Brasileirão (14 vezes), 5 vezes em primeiro lugar (antes de começar os mata-matas, mas isso já garantia uma boa posição), e isso fez com que muitos pontos fossem acumulados, mesmo sem nunca ter ido bem em uma Copa do Brasil.

Meu time sempre foi bem colocado nesse ranking por isso (sendo líder por muito tempo), mas tem gente que só olha título... Uma outra coisa se chama tradição, coisa que o Cruzeiro finge que não existe, por exemplo.

E são só competições nacionais.

Pessoal julga sem conhecer os critérios, é foda.

E não, eu não estou discordando de você. Só falei que pelo lado de não olhar apenas títulos, está certo.

Publicidade:

Última edição por Igns; 03-03-2009 às 13:19.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Igns Ver Post
    É porque conta APROVEITAMENTO, não só títulos.

Você não concorda com isso?

1º lugar ganha X pontos.
    2º lugar ganha Y pontos.
    3º lugar ganha Z pontos.

Até o 10º ganha pontos, por exemplo.

Por isso que o Atlético por exemplo tá lá em cima, simplesmente porque foi o time que mais vezes ficou entre os 4 primeiros do Brasileirão (14 vezes), e isso fez com que muitos pontos fossem acumulados, mesmo sem nunca ter ido bem em uma Copa do Brasil.

Meu time sempre foi bem colocado nesse ranking por isso (sendo líder por muito tempo), mas tem gente que só olha título... Uma outra coisa se chama tradição, coisa que o Cruzeiro finge que não existe, por exemplo.

E são só competições nacionais.

Pessoal julga sem conhecer os critérios, é foda.

E não, eu não estou discordando de você. Só falei que pelo lado de não olhar apenas títulos, está certo.
    Eu conheço os critérios, mas acho que o peso é ridículo e o ranking é estático demais. O São Paulo pode ganhar mais 10 títulos (sem exageros) que se um dos times que estiverem na frente mantiverem uma campanha razoável e ganharem uma copinha ali continuam bem na frente. Qual o sentido do primeiro da copinha ganhar 10 a mais que o segundo, e o primeiro do brasileiro apenas 1? Creio que ninguém sensato entenda isso. Desculpas dá pra arranjar aos montes, mas nenhuma convincente. Esse ranking não reflete nada, esse é o problema. Quem bate o olho nele deveria pensar "o melhor time do Brasil, falando de títulos e tals", mas na verdade é "o melhor time do brasil depois dos anos 70 pra frente excluindo os que ganharam brasileiros e foram para a libertadores e logo não participaram da copa do brasil e prejudicando aqueles que foram segundo da copa do brasil, campeões brasileiros e beneficiando imensamente quem ganha a copinha e ferrando quem ganha o brasileiro, ajudando também quem é rebaixado e a partir de tudo isso ajudando financeiramente alguns times menos qualificados baseados em uma meritocracia inexistente..." uffaa...

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    Eu conheço os critérios, mas acho que o peso é ridículo e o ranking é estático demais. O São Paulo pode ganhar mais 10 títulos (sem exageros) que se um dos times que estiverem na frente mantiverem uma campanha razoável e ganharem uma copinha ali continuam bem na frente. Qual o sentido do primeiro da copinha ganhar 10 a mais que o segundo, e o primeiro do brasileiro apenas 1? Creio que ninguém sensato entenda isso. Desculpas dá pra arranjar aos montes, mas nenhuma convincente. Esse ranking não reflete nada, esse é o problema. Quem bate o olho nele deveria pensar "o melhor time do Brasil, falando de títulos e tals", mas na verdade é "o melhor time do brasil depois dos anos 70 pra frente excluindo os que ganharam brasileiros e foram para a libertadores e logo não participaram da copa do brasil e prejudicando aqueles que foram segundo da copa do brasil, campeões brasileiros e beneficiando imensamente quem ganha a copinha e ferrando quem ganha o brasileiro, ajudando também quem é rebaixado e a partir de tudo isso ajudando financeiramente alguns times menos qualificados baseados em uma meritocracia inexistente..." uffaa...
    Sim.

Vê se é isso: A CBF, além do ranking das competições nacionais, devia criar um que contasse todas as competições de todos os anos, extintas ou não, independentes da nacionalidade, e computar os pontos não só pelos títulos mas também pelo aproveito.

É isso?

Um ranking assim, bem feito, seria legal.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sou muito chegado em futebol e mal acompanho, mas meu grêmio ta em primeiro ali hein xD

Registro
    10-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei o Ranking cômico.

Registro
    27-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O ranking é rídiculo e a diferença nas premiações também. Tão (ou mais) rídiculo que o rank é vc menosprezando um time como o Guarani, qualquer um que tenha bom senso olha a história como um todo, e não os últimos 5 anos.

Mas sendo realista não vejo porque times que nunca ganharam um brasileiro ao menos, o que não é o caso da dupla Atletiba nem do bugre, como Portuguesa, Sport e Goiás estarem no alto do ranking.

Publicidade:

Última edição por FlameBlade; 04-03-2009 às 17:54.

Avante meu Bugre!
    “Salve o Guarani, salve o Bugre o grande campeão. Índio bravo, velho guerreiro. Tu és puro Brasileiro. Da terra das andorinhas, de Carlos Gomes e de tantas glorias mil, Bugre maravilhoso, tens o Brinco de Ouro e a Torcida mais gentil!”
    Osmar Santos – 13/08/1978.

Tópicos Similares

1. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  2. louca conversa no MSN
    Por clan holyenergy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 13-03-2008, 19:44
  3. [Música] Origem do nome de bandas e artistas! [+Curiosidade]
    Por Rodrigo_beirao no fórum Fora do Tibia - Off Topic