
Postado originalmente por
Igns
É porque conta APROVEITAMENTO, não só títulos.
Você não concorda com isso?
1º lugar ganha X pontos.
2º lugar ganha Y pontos.
3º lugar ganha Z pontos.
Até o 10º ganha pontos, por exemplo.
Por isso que o Atlético por exemplo tá lá em cima, simplesmente porque foi o time que mais vezes ficou entre os 4 primeiros do Brasileirão (14 vezes), e isso fez com que muitos pontos fossem acumulados, mesmo sem nunca ter ido bem em uma Copa do Brasil.
Meu time sempre foi bem colocado nesse ranking por isso (sendo líder por muito tempo), mas tem gente que só olha título... Uma outra coisa se chama tradição, coisa que o Cruzeiro finge que não existe, por exemplo.
E são só competições nacionais.
Pessoal julga sem conhecer os critérios, é foda.
E não, eu não estou discordando de você. Só falei que pelo lado de não olhar apenas títulos, está certo.
Eu conheço os critérios, mas acho que o peso é ridículo e o ranking é estático demais. O São Paulo pode ganhar mais 10 títulos (sem exageros) que se um dos times que estiverem na frente mantiverem uma campanha razoável e ganharem uma copinha ali continuam bem na frente. Qual o sentido do primeiro da copinha ganhar 10 a mais que o segundo, e o primeiro do brasileiro apenas 1? Creio que ninguém sensato entenda isso. Desculpas dá pra arranjar aos montes, mas nenhuma convincente. Esse ranking não reflete nada, esse é o problema. Quem bate o olho nele deveria pensar "o melhor time do Brasil, falando de títulos e tals", mas na verdade é "o melhor time do brasil depois dos anos 70 pra frente excluindo os que ganharam brasileiros e foram para a libertadores e logo não participaram da copa do brasil e prejudicando aqueles que foram segundo da copa do brasil, campeões brasileiros e beneficiando imensamente quem ganha a copinha e ferrando quem ganha o brasileiro, ajudando também quem é rebaixado e a partir de tudo isso ajudando financeiramente alguns times menos qualificados baseados em uma meritocracia inexistente..." uffaa...