Não sei se já discutiram sobre o assunto, mas o ranking da CBF é uma das maiores piadas em termos de meritocracia esportiva que já fizeram. Nunca dei bola pra esses rankings, pois no fundo nenhum tem uma validade, na medida em que os critérios variam muito e até chegam a ser subjetivos em algum deles. O problema é que dei uma olhada nas premiações da Copa do Brasil, a qual é baseada nesse infame ranking. Enfim, estão usando algo extremamente mal elaborado para decidir o futuro financeiro dos times na competição. Não nego também que fiquei puto pelo dinheiro recebido pelo meu time e nosso irmão aqui do estado, que no caso de ser campeão receberia 60 mil a menos que Guarani e Goiás. Ora, mas Guarani e Goiás são grandes times, na visão de seus torcedores e de mais alguns até maiores que Atlético-PR e Coritiba...que seja, mas creio que em um ranking feito pela CBF, que deveria ao menos prezar pelo bom senso, e que usa dele para premiar times, trata-se de um absurdo.
Não precisa ser nenhum gênio para bater o olho na tabela e ver que é uma merda, tendo o maior detentor de títulos brasileiros em quinto colocado e Atlético/MG na frente do Palmeiras.
Basta olhar na wikipedia para ver como tal coisa é caga...digo, feita:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_da_CBF
Os erros são claros até na visão de alguém que só sabe as 4 operações matemáticas básicas, sem contar o principal, que é o valor aplicado a cada situação. O ranking chega a premiar um rebaixamento, prejudicar times que vão para a Libertadores, entre outros. Enfim, o São Paulo, atual campeão brasileiro, corre riscos de ganhar menos pontos no prazo de 2 anos que Náutico, caso este consiga uma modesta colocação na Copa do Brasil, que o primeiro nem vai participar.
Finalizando, não que alguém leve o ranking a sério, mas porra, usar isso daí como critério de premiação para vitórias na Copa do Brasil? Alguém acha isso certo? A grana de diferença é insignificante, mas e o valor moral, onde fica? Se o negócio fosse de um a um na premiação, São Paulo estaria ganhando menos que Grêmio, Palmeiras menos que Atlético-MG, Figueirense menos que Operário-MS, e assim por diante...comentem.
ps. Para que não fique mal-entendido a história de eu julgar um time maior que o outro, estou falando de critérios objetivos.
Abraços.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação