Tutorial rapidinho pra galera que curte perspectiva e quer fazer certo...
É bem simples na verdade...
Figuras regulares mais comuns são círculos, quadrados e triângulos...mas no geral recebe o nome de polígono regular toda forma geométrica que tem lados e ângulos iguais ( viva minha 5a série ).
Bom enfim...vamos ao que interessa:
É preciso lembrar que
1 - A perspectiva do Tibia é de 45 graus
2 - Precisamos de uma forma regular
3 - Precisamos regular a altura
Parte I - Desenho
Sendo assim...desenhe um quadrado, círculo ou qualquer outra forma regular de modo que você consiga achar o ponto mediano EXATO da figura...como mostra no exemplo:
No caso eu resolvi fazer meu modelo utilizando circunferências, isso me possibilitará formar um cilindro. Mas como eu usei cirfunferências de tamanhos diferentes eu tenho duas escolhas: Fazer um cone ( com a base menor por cima ) ou fazer um troféu ( como a base menor em baixo ) o que é apenas um cone de cabeça pra baixo hahaha bom enfim...
Parte II - Perspectiva
Tendo completado a Parte I, vamos colocar isso em perspectiva, já que você pegou duas figuras regulares com o ponto mediano exato já encontrado por você, basta traçar uma reta diagonal...unindo um ponto com o outro:
Isso lhe dará um angulo de 45 graus perfeito e agora você pode iniciar a pintura tendo certeza de que está pintando na perspectiva!
Parte III - Altura
Por fim é só calibrar o tamanho da diagonal que une os dois pontos...isso irá conferir a altura do objeto![]()
Espero que ajude vocês!! E aos que tentaram e conseguiram Parabéns! Qualquer dúvide poste aqui!
Um Abraço!
*Postei aqui para facilitar a visualização para todos*![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação