Seu Tutorial está razoável.
Entendo sua vontade de passar o conhecimento para Newbies, mas qualquer coisa que incentive a permanência em Rookgaard (a não ser no caso dos rookers) é desnecessária, principalmente quando se fala a respeito de Knights.
Knights recebem equipamentos bons para os primeiros lvls em Main, portanto se em um dia o char pegar lvl 8 e 300 gps pode passar a Main tranquilamente e começar a treinar um pouco de Skill.
Não considero importante treinamento no Tibia, pois o char pode ter uma evolução natural boa apenas caçando, mas existem aqueles que tem certas preferências portanto cada um faz o que melhor julga.
Após o treinamento de Skills o Lvl vem com certa naturalidade caso seja utilizada a antiga pratica de caça em Kazz.
Matando Dwarfs e Rotworms se pega um lvl 26 rapidamente, a respeito das Skills não poderia apontar corretamente quais seriam elas sem treinamento mas creio ser melhor treinar após essa primeira "Rushada".