Ae galera, vim aqui pra mostrar uma ideia minha que eu acho que daria certo.
Ai vai :
Como todos sabem, temos varias sessões para mundos, embora elas sejam mortas, sim, completamente mortas, poucas pessoas a visitam e consequentemente poucos topicos novos são criados, consequentemente, se você criar um topico ninguem irá ver...
Por isso tive a ideia de reabrir uma parte do forum que ja existia, que era a sessão de Classificados, Eu lembro o motivo pela qual ela foi fechada, pois o comércio de chars/ekips por dinheiro na real era muito grande, e assim que o Tibiabr começou a se tornar um site respeitado em toda a comunidade Tibiana ele teve que acatar as regras da mesma...OBS : no começo Tibiabr.com tinha até downloads para cheats (Se não estou errado), mais com o grande sucesso vem grandes reponsabilidades, e tiveram que rever alguns conceitos, e hoje o site está impecavel.
Voltando a ideia...Essa sessão de Classificados seria para divulgar a venda de um determinados itens e tudo que pode ser comercializado no Tibia sem infringir regras da CIP.
Essa sessão seria mais ou menos como a sessão de trocas no forum oficial do Tibia, so que se ela for dividida por mundo, seria muito pouco visitada, consequentemente inutilizada, portanto, seria um forum para todos os mundos, o que no começo, torna o acesso muito maior e melhora muito a possibilidade de vender coisas.
Acredito que essa ideia possa dar certo, se tiver o empenho de gente, eu por exemplo poderia ajudar nessa sessão.(Quero deixar bem claro que meu objetivo não é se tornar sub-moderador de nada aqui no forum, so estou tentando melhorar nossa comunidade)
Outra ideia para essa sessão seria criarmos topicos fixos assim :
Titulo : Lista de preços de mundos de A à F (Para diminuir o numero de topicos fixados), nesse fixo seria colocada uma lista completa com o valor das coisas, desde itens até o valor medio das casa baseado no seu SQM (Posso ajudar nessa parte também, mesmo que desconheça o preço de muitos mundos, posso pesquisar, claro que preciso de ajuda de mais pessoas).
Bom, agora que minha ideia ja foi toda passada acima queria conclui-la.
O forum Classificados, se reaberto, contara com regras como Não Comercializar Chars, Não Comercializar Equipamentos por dinheiro na Real, etc.
O modelo de topico criado seria (por exemplo) :
Título: Vendo Demon Shield (Trimera)
Conteudo: Estou atualmente vendendo um Demon Shield em Trimera, Estou pedindo 60k nele, porem poderemos conversar melhor esse preço, meu nick é Cavaleiro da Morte (nick inventado, nao sei se existe), e estou online quase todo dia das 14:00 até as 20:00, me mandem mensagem para conversarmos melhor.
Bom, acredito que essa ideia poderia funcionar, mesmo por que muitas pessoas que vendem iten que não são facilmente vendidos (como uma DSM) tem dificuldade em falar o inglês, então postar no tibia.com seria muito dificil, e acredito que sempre é bom vender as coisas para colegas de forum, isso criaria mais amizades e consequentemente uma interação maior com o Tibia e o Forum em conjunto.
PS : Espero que o texto tenha ficado claro para todos, qualquer duvida/critica construtiva postem aqui, suas ideias são bem vindas.
Obrigado.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação