Aiaiaia os newbie reclamando q "lurer estraga o jogo dos outros..."
tsc tsc...
Se vcs acham que lurar atrapalha, vs não sabem realmente jogar. Se vc realmente sabe jogar, tem de estar preparado para qqer situação; Tem de ficar esperto ao se aproximar de pontos provaveis; Tem de andar com o mana sempre cheio pra poder usar magias emergenciais. Como Magic shield. Ou Haste, se tiver. Invisible também costuma resolver boa parte dos casos tb.

Meus grandes amigos das minas, os Dwarfs Guards, já deitaram muitos newbies que ficavam roubando meu loot nos soldiers. Vai aqui minha homenagem pra vcs, guards, q mantém a ordem nas minas, fazendo de Tibia um mundo melhor! Vlw mesmo galera! (Tava até pensando em por uma placa lá nas mines com o bodycount
Acho q numa relação "custo/benefício", dwarf guard é a minha escolha. Bate legal, tem alta def e eu druida lvl 30 em full def com um equip razoavel ( k-armor, c-legs, bh shield e crusader helmet) , levando alguns hits (mana cheio pra garantir) consigo lurar um sozinho.
Posso afirmar que ja escapei de muita GS lurada, embora nunca tenha encontrado mais de uma de uma só vez.