Postado originalmente por Wikipedia
Acredito que a maioria aqui já tenha notado, sofrido, ou até mesmo sinta uma forte inveja de outra pessoa. É inegável o fato que sim, todos nós sentimos ao menos um pouco de inveja de outra pessoa, mas a maioria sabe como controlá-la e torná-la numa cobiça. O que quero discutir é sobre a doentia inveja de algumas pessoas. Pessoas que não podem ver outra obtendo as coisas, se dando bem, que tentam de toda forma menosprezar as conquistas das pessoas.
Muitas das vezes é algo até mesmo inconsciente e automático, mas em outros tantos casos, a pessoa está ciente disso, e mesmo assim continua a tomar essas atitudes. Eu mesmo tenho uma tia que é assim. Ela é extremamente invejosa, e tudo o que ela buscou, ela acabou por ela mesma afastar, devido ao seu gênio impossível. Obviamente que hoje ela é sozinha, mas o pior é que ela vê os irmãos conseguirem o que ela quis. Ela se torna doentia, tentando estragar as conquistas, e não se relaciona com nenhum deles por conta disso. Não obstante ela ainda difama todos aqueles que tem o que ela sempre desejou. Este é um típico caso de inveja doentia.
Amigos, familiares, conhecidos, colegas de classe, creio que cada um de nós conheça alguém com essa característica da inveja. E eu lhes pergunto, conhecem? São assim?
Dissertem.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação