16. A biblioteca da Universidade de Indiana afunda 2 cm por ano porque, quando foi construída, os engenheiros esqueceram-se de incluir o peso dos livros no cálculo das fundações.

Já li sobre isso,e se não for erro,a de Alexandria também.

21. A Disney World, na Florida abriu ao público em 1971. O parque de diversões era o maior do mundo. Custou 400 milhões de Euros e durante o primeiro ano o número de visitantes não foi o esperado. Apenas 10.000 pessoas visitaram o parque nesse ano. Hoje em dia, o parque recebe 10.000 visitantes por dia.

Aumentando:
Walt Disney compro as terras com nomes falsos, a cerca de 5dólares o hectar devido os pântanos.
Quando descobriram quem estava comprando,o valor subiu pra 2000 o hectar.

53. Alguns músculos são chamados "voluntários", ou seja, apenas funcionam quando lhes dizemos para funcionarem. Alguns exemplos de movimentos voluntários são: falar, chutar uma bola, bater palmas, etc. Outros movimentos, tais como os batimentos do coração, os movimentos do diafragma que nos permitem respirar, ou o piscar de olhos, são automáticos. São chamados movimentos involuntários.

O único musculo voluntário que não se cansa é a língua.

143. O animal mais rápido em terra é a chita. Pode alcançar 96 Km/h durante breves momentos da sua corrida.

No meu livro de animais tá 130km/h se não me engano.

181. O núcleo de um relâmpago mede cerca de 1,25 centímetros.

O núcleo de um átomo,pode ser comparado da seguinte forma:
uma moeda de 1 real é o núcleo,e uma área de 2km de diâmetro é a eletrosfera.

262. Um fio de teia de aranha com a espessura de um centímetro é mais forte que um cabo de ferro com a mesma espessura. Os peritos sugerem que um cabo de teia de aranha com a espessura de um lápis seria capaz de parar um Boeing 747 em pleno vôo.

Os EUA tinham um projeto para fazer coletes a prova de balas com teias de aranhas.

273. Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

35,vi isso em dezembro.

Muitos dae eu já sabia e foram retiradas de curiosidades espalhadas pelo mundo e por livros de curiosisdades,eu teho muitos