Você tem duas vacas (do inglês, You have two cows) é a frase inicial de uma série de piadas políticas que surgiram como uma crítica ao sistema econômico. Aqui você vê uma releitura destas cômicas frases.
# Burocracia: você tem duas vacas. O governo toma as duas, mata uma, ordenha a outra e joga o leite fora.
# Capitalismo (versão Hong Kong): você tem duas vacas. Vende as três para uma empresa fantasma em nome do primo de uma namorada e depois compra as quatro vacas de volta com o financiamento obtido junto a um banco cujo gerente é seu amigo e com quem reparte o rebanho: quatro vacas para cada um.
# Capitalismo Alemão: você tem duas vacas. Vende uma e obriga à outra a produzir o leite de 4 vacas. Depois contrata um consultor para analisar por que a vaca morreu.
# Capitalismo Americano: o governo promete lhe dar duas vacas se você votar nele. Após a eleição, o presidente é acusado de especular no mercado futuro de vacas. Importante jornal descobre o que existe por trás das vacas e cria um escândalo chamado Cowgate. O presidente é forçado a renunciar e as vacas contratam um advogado para acionar o governo por quebra de contrato.
# Capitalismo Brasileiro: você tem duas vacas. Você leva as duas vacas para uma exposição e vende dez vezes cada uma delas a dez pecuaristas que as compram com financiamento de banco oficial. Depois, você leva as vacas de volta para a sua fazenda e recebe as comissões dos compradores de vacas.
# Capitalismo Britânico: você tem duas vacas. Você aporrinha tanto as vacas que elas ficam loucas. O governo não está nem aí...
# Capitalismo Francês você tem duas vacas. O governo baixa regras sobre a forma de alimentar e ordenhá-las. Paga um gordo subsídio para você reduzir a produção para continuar faturando e não ter de ir procurar emprego. Depois, manda você desfilar com as vacas em frente a lanchonete de gringo.
# Capitalismo Hindu: você tem duas vacas. Ai de quem tocar nelas.
# Capitalismo Holandês: você tem duas vacas. Elas vivem juntas, não gostam de touros e tudo bem.
# Capitalismo Italiano: você tem duas vacas. Não sabe onde estão. Decides ir comer uma pizza.
# Capitalismo Japonês: você tem duas vacas. Redesenha-as para que tenham uma décima parte de seu tamanho natural, e para que produzam vinte vezes mais leite que uma vaca normal. Depois lança uma campanha no mercadeo mundial com um desenho animado chamado "VacaMon".
# Capitalismo Português: você tem duas vacas. E reclama porque seu rebanho não cresce...
# Capitalismo Russo: você tem duas vacas. Conta-as e vê que tem cinco. Conta de novo e vê que tem 42. Conta de novo e vê que tem 12 vacas. Você para de contar e abre outra garrafa de vodca.
# Capitalismo Suiço: você tem 5000 vacas, mas nenhuma é sua. Você cobra para guardar a vaca dos outros.
# Capitalismo tradicional: você tem duas vacas. Vende uma e com a grana compra um touro. Seu rebanho multiplica-se rapidamente e a economia cresce. Então investe em Wall Street comprando bônus "Absolute Return Security" Em pouco tempo perde tudo.
# Comunismo (ideal): você tem duas vacas. Os seus vizinhos lhe ajudam a cuidar da vaca e todos compartilham o leite.
# Comunismo (real): você tem duas vacas. Você cuida das vacas, mas todo o leite fica com o governo.
# Comunismo Chinês: você tem duas vacas. O governo coloca 300 para ordenhá-las e afirma que a taxa de desemprego é zero e que produtividade bovina é alta. No entanto manda prender o repórter que publica a verdadeira situação.
# Democracia representativa: você tem duas vacas. Você e os seus vizinhos marcam uma eleição para escolher quem irá dizer como o leite será repartido.
# Democracia Surrealista I: você tem duas girafas. O governo lhe obriga a frequentar um curso de flauta tranversal e aplica uma pesada multa porque uma quitinete não é lugar de criar os bichinhos.
# Democracia Surrealista II: você tem duas vacas cor de rosa. Elas flutuam placidamente sobre uma relva de cores fortes. No governo só há políticos honestos e eles não estão nem aí para suas vaquinhas amarelas.
# Democracia verde (politicamente correta): você tem duas vacas. O governo manda você soltá-las no pasto.
# Democracia: você tem duas vacas. Os vizinhos decidem como repartir o leite.
# Ditadura militar I: você tem duas vacas. O governo fica com as duas vacas para alimentar os corruptos que o apoiam. Tortura e depois lhe mata porque você é um subversivo perigoso.
# Ditadura militar II: você tem duas vacas. O governo fica com as duas e prende você para averiguações.
# Ditadura militar latino-americana: você tem duas vacas. O governo lhe mata. Fica com as duas vacas, vende as vacas e manda o dinheiro para um banco suíço.
# Fascismo: você tem duas vacas. O governo toma as duas vacas, contrata você para cuidar das vacas e vende o leite a você.
# Feudalismo: você tem duas vacas. O senhor, le Baron de La Merde-Rouge, fica com a maior parte do leite para alimentar a sua, dele, família.
# Nazismo: você tem duas vacas. O governo toma as duas e te fuzila.
# Socialismo: você tem duas vacas. O governo lhe obriga a dar uma para o seu vizinho.
# Capitalismo Mdig: você tem duas vacas. Mata as duas e convida os amigos para fazer um churrasco.
Fonte Blog Mdig
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação






