Olá a todos. Há tempos não faço um tutorial, então esse não deve estar como os que eu fazia antes, mas com o tempo volto ao normal.
Após passar algum tempo caçando essas criaturas, pegar as principais caracteristicas da hunt, enfim, pegar o jeito da hunt (e até morrer na hunt rs) vim fazer um tutorial visando ensinar como caçar worker golems.
Worker golems... eu penso neles como dwarf guards melhorados. São lentos, o que nos possibiliza sempre manter distância dos poderosos ataques físicos (que juntos ao ataque distance deles podem machucar muito). O respawn deles costuma ser grande, o que faz com que possamos fazer hunts longas deles. Também pelo fato de serem lentos são monstros bons para se caçar usando waves, no caso, caçar eles com exevo vis hur aumenta bastante a xp/h. O loot deles, assim como dwarf guard, consiste em muitos gps e alguns rares. Você pode caçar solo, e obter uma xp alta e pouco lucro, ou caçar com blocker, obter uma xp fora do normal mas ter waste, ou não, já que nunca se sabe quais os itens raros que você conseguirá na hunt.
Conhecendo o Worker Golem
Loots:
Agora que você já sabe como ele é e o loot que ele pode dar, vamos saber onde caçar ele.
Gold coins, De 0 a 140Small diamond, de 0 a 2, semi-raro
Life crystal, raro (use-os para criar life rings)Iron ore, raro, vale 700gps-1k
Gear Wheel, de 0 a 2, raro, vale 1k~2kNail, de 0 a 5, semi-raro
Crystal pedestal, raroBerserk Potion, raro
Great Health Potion, raroGreat Spirit Potion, raro
Rusty Armor, raroRusty Legs, raro
Might Ring, raroSword Ring, muito raro
War Hammer, raro, vale 1.2kSpiked Squelcher, raro, vale 5k
Bonebreaker, muito raro, preço varia por server
Onde caçar Worker Golem
Você deve caçar eles no factory quarter, em Yalahar. No factory quarter existem cavernas para caçar workers golems e war golems. Algumas caves boas para se caçar workers, outras boas para wars. Basicamente, a factory quarter é dividida assim: humanos e animals selvagens no terreo, damaged worker golems (versão mais fraca do worker golem, semelhante a um dwarf soldier) e poucos ou nenhum worker golem no -1º andar, damaged worker golems e worker golems no 2º andar, damaged worker golems e worker golems no 3º andar, worker golems e war golems no 4º andar, não exatamente dessa forma, mas no geral é assim.
Factory quarter fica no sudeste de Yalahar.
Dentro do factory quarter, eu selecionei 3 locais para caçar worker golem. Existem outras caves, mas elas ou possuem um respawn pequeno ou possuem war golems, então basicamente você deverá caçar em uma dessas 3 cavernas.
A cave central é o local com mais worker golems, possui muitos golems no -1ª andar, no -2ª andar e no -3ª andar. É a melhor para caçar com blocker usando vis hur/ mas vis.
A cave oeste é o local com bastante damaged worker golem e worker golem juntos. Nela existe 2 frost dragon hatchling, é fácil matar eles e o ponto forte dessa caverna é que matando os hatchlings você ganha food (dragom ham), dessa forma essa caverna se diferencia das demais porque é a única que você consegue comida.
A cave das minas é a melhor para caçar solo. Dificilmente você lura muitos golems e existe muito espaço para você correr, além de carrinhos que você pode usá-los para evitar ataques diretos do golem.
Detalhes das 3 cavernas citadas acima:
Caverna central
Esse é o -3ª andar da caverna principal. É o andar que mais tem golems. Nos locais que estão com a cor mais escura no mapa são os locais com respawn maior de golems, cuidado nesses locais.
Caverna do oeste (ou dos hatchlings)
Esse é o -2ª andar da caverna do oeste. Esse é o último andar da caverna. Ao descer, logo na escada você dará de cara com 2 frost dragons hatchlings. Os locais que estão com cor mais escura no mapa são onde o respawn de golems é maior.
Caverna das minas (ou dos carrinhos)
Essa é uma ótima caverna para caçar solo. Você pode ir lurando os golems para o local da escada e ir matando de 1 por 1. Os locais com cor mais escura são onde o respawn de golems é maior.
Como caçar Worker Golem
Primeiramente, o que você vai precisar. Essa é uma hunt que exige sua mana sempre alta (1000+) para caso de emergências, então mana potion está descartada para hunts solos, o legal seria a great mana potion, porém eu fiz vários testes e vi que a strong mana potion é a ideal para esse tipo de hunt. Soft boots é essencial, coisa que todo mage deve saber. Life ring é opcional, porém é uma ótima pedida. Usando soft boots e life ring sua mana ganha 20+ pontos (12 da soft e 8 do life ring) constantemente, o que melhora muito a hunt e diminui waste com potions.
Para uma hunt de 1h, você vai precisar desses carregadores de mana:
E você precisa levar food, pois os golems não dropam comida (eu recomendo que leve brown mushroom para esse tipo de hunt por serem leves e duradouros)
( 4-7 bps) Strong mana potion
(1h) Soft Boots
Life Ring (opcional)
Quanto aos equipamentos, o set ideal seria esse abaixo:
(esse é o set que eu uso)
Caso você não tenha yalahari mask use hat of the mad.
O shield deve ser o melhor que você tiver, mas um demon shield já guenta.
Se quiser usar blue robe tudo bem, focus cape não é tão necessário.
Spellbook só deve ser usado em hunt com blocker. Usar spellbook em hunt solo é pedir pra ir pro templo. (experiência própria ¬¬)
Após obter os itens acima você estará pronto para caçar worker golems.
Existem três métodos para essa hunt: método solo, método vis hur e método UE, falarei deles abaixo.
Caçando SOLO
(Level 80+, Magic level 55+)
Caçando solo é o método que você pega uma ótima xp (80k/h até 200k/h+) sendo que dentre 10 hunts em 9 você tem lucro (obviamente quanto maior seu level e magic level mais lucro você tem).
Para caçar worker golems solo, basta você atacar eles com sua wand of starstorm e exori vis, sempre correndo para evitar o forte ataque físico dele. Mesmo correndo, você terá que se curar, já que o golem ataca a distância também. Porém nada comparado ao ataque físico dele, logo, sempre corra.
Na imagem acima eu mostro o modelo de como caçar solo: correr e atacar.
* caso você não conheça o respawn, evite correr para locais que você nunca foi, você pode lurar vários golems e morrer fácil. Entenda que um golem pode atacar 100-200 com ataque físico + ataque distância, logo 3 golems encostados em você podem te dar combos de 400-600+.
* 1 worker golem não vai te matar, logo caso queria lurar de 1 por 1 e lutar com ele sem correr, sem problemas, porém você vai usar muito exura e exura gran, logo a melhor forma de matá-lo é correndo
* se a sua life ficou no amarelo, não bobeia e usa exura gran para evitar morte. Eu só uso exura como magia de cura nessa hunt, mas sei evitar lurar 2, sei onde é o respawn deles, então após algumas hunts você nem vai usar tanto exura gran.
Caçando no Vis Hur (com blocker)
(Level 80+, Magic Level 60+)
Esse método é mais para exp. Caçando golems com blocker usando o vis hur dá muita xp (150k/h até 300k/h+), mas nesse tipo de hunt você tem waste, ao menos que o blocker pague suas potions e soft e ele fique com todo o loot.
Para caçar dessa forma você precisar ter magic level 60 ou superior, já que o ideal é usar 3-4 vis hur para matar os golems. Para caçar dessa forma o blocker deve lurar 3 ou 4 golems para ficarem batendo nele enquanto você, 3 sqm distante do blocker em linha reta, ataca com o exevo vis hur, acertando todos os worker golems e matando eles rapidamente.
Na imagem acima dou o exemplo de como caçar no vis hur: mantenha 3 sqm de distância em linha reta do blocker e ataca com o exevo vis hur, dessa forma você irá acertar todos os golems ao redor dele.
* para caçar assim você deve jogar em mundo non-pvp para que o vis hur não acerte o blocker.
* nessa hunt você tem que tomar cuidado, já que ás vezes o worker golem vira em você e você deve usar o exura, logo não fique apertando vis hur loucamente, preste atenção na sua life.
* no começo você deve aprender logo a forma de usar o exevo vis hur. FIque 3 sqm longe do blocker e utilize ele como ponto central.
* para blockar 3 golems basta um knight level 80+ com skills em cerca de 75. Agora para blockar mais que 3 worker golems tem que ser um knight level 100+ skills 85+ e obviamente um knight experiente, pois quando 2 workers quebram sua defesa, os outros irão bater 200+ e isso exige que o knight saiba se curar muito bem.
Caçando no Mas Vis (com ou sem blocker)
(Level 100+, Magic Level 70+)
Eu chamo de método semi-suicida, já que o cara precisa ser 100+ pra fazer uma coisa dessas e ainda tem que ser muito sábio porque lurar de 4 a 5 worker golems e atacar com mas vis é tenso. 1 worker golem já ataca em 100+ apenas no dano físico, então se você comete um erro caçando no mas vis e deixa de usar exura gran alguma hora, você pede pra ir pro templo.
Nesse método você tem que evitar contato direto com os golems, mas como isso é dificil por causa dos locais de caça serem fechados, você dificilmente consegue correr deles livremente. A estratégia é correr e atacar com UE, você usa mas vis, depois usa great mana potion para ganhar mana rapidamente e usar mais UE. Normalmente você precisa de 3-5 mas vis para derrotar os golems.
O lado bom é que o mas vis alcança uma grande área logo dificilmente você falha o ataque, diferente do vis hur.
Como você pode ver acima, é correr e atacar. Manter a distância que você puder e soltar UE feito um loks. XP muito alta, mas chances de morte altas também.
* caso queira caçar com blocker, somente em mundo non-pvp, óbvio. Com blocker ele teria que ser 100+ e ótimos skills para lurar 5+ golems, enquanto ele lura, você solta UE e mata rapidamente os golems.
* você precisa ter uma ótima conexão de internet e um pc que não seja lento para usar esse método.
* na minha opinião seu magic level tem que ser 70+ pra fazer hunts desse tipo, para assim você ter um mas vis forte e se curar bem no exura gran.
Dicas:
Tente usar escadas, torres de energia (existem muitas nas cavernas), carrinhos, tudo que você puder para correr dos golems sem lurar outros. Por exemplo, pense em uma escada que você irá ficar correndo ao redor dela e atacando o golem, dessa forma o golem acerta você poucas vezes e você acerta ele sempre sem lurar outros golems.
Não vá caçar worker golems caso haja risco da sua internet cair, caso haja lags, risco de queda de energia, já que um simples worker golem pode te matar rapidamente.
Fim do tutorial
Bom aqui termino esse longo e complexo (cadê a modestia? huahua) tutorial. Caso você entenda tudo que eu falei nele, você caçará worker golems em poucos dias com maestria.
Espero ajudar vocês a descobrirem uma ótima hunt para nossa vocação.
Qualquer dúvida que você tenha sobre essa hunt estou a seu dispor para responder!![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Small diamond, de 0 a 2, semi-raro
Iron ore, raro, vale 700gps-1k
Nail, de 0 a 5, semi-raro
Berserk Potion, raro
Great Spirit Potion, raro
Rusty Legs, raro
Sword Ring, muito raro
Spiked Squelcher, raro, vale 5k

Responder com Citação