Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Matrix social 1 - Controle (Parte 1)

Registro
    29-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Matrix social 1 - Controle (Parte 1)

Bom, Vou começar a serie dos meus artigos sobre a matrix social!
    O que venho descobrindo ao longo dos anos, e o que venho encontrando sobre isso neste tempo!

-----------------

Bom, como voces devem ter notado, a matrix social (tambem chamada de sociedade), procura nos controlar de diversas formas, para que possamos proporcinar varios lucros a ela!!
    E tambem porque estaremos sempre dentro do "cercado"

Por exemplo, estes 2 artigos que mostrarei adiante, falam bem sobre isso!
    Por: estamos na merda

Artigo 1:

Cuidado, o governo quer te vigiar

A partir do momento que você tirar o pé de sua casa o governo quer saber aonde você vai, o que você compra e quanto você gasta, tudo para saber se você está na linha, isso me parece aqueles cabrestos para cavalos.

O governo de São Paulo lançou o Nota Fiscal Paulista, esse tipo de nota já existe em alguns outros estados, e ela nem é tão recente. Acontece que os nossos governantes querem controlar de qualquer jeito os comerciantes que sonegam impostos, mas alguém consegue pagar esses impostos (sim, foram IMPOSTOS pra gente, engula) nesse país em que temos que trabalhar 4 meses ao ano só para pagá-los? Muitos comerciantes não compram produtos com notas justamente para conseguir o seu ganha pão, sim, tem os malandros, mas trabalhei muito em comércio e o que vejo é que a grande maioria tem dívidas com a Fazenda e o Estado, quase ninguém consegue manter suas contas em dia, vivemos num Estado vampiresco, ai deles descobrirem que você é um sonegador ou você não pagar as dívidas, casa, móveis, imóveis tudo hipotecado, aquilo que você levou anos para adquirir vai tudo pra mão do governo para ele leiloá-los.

Mas agora eles estão apertando o cerco com uma mentirosa propaganda dessa nova nota fiscal, concordo que devemos exigir notas fiscais quando compramos algo, só assim para poder reclamar sobre o produto se ele tiver defeito, mas o que ele quer é vigiar o consumidor também, porque essa agora quando você comprar algo você deve fornecer seu CPF ao comerciante para que ele coloque na nota fiscal, com isso você terá o benefício de ser ressarcido com um ganho futuramente, é só você entrar no site da Fazenda para ver quanto você tem de descontos, é um dinheiro que o governo restituirá ao consumidor para cada produto comprado e que você poderá optar entre sacá-lo ou abater por exemplo no IPVA do carro, mas não enganem-se, esse dinheiro é ínfimo, você terá que consumir muito para conseguir algo relevante e agora vem a questão: desconfie de quem lhe estende as mãos, geralmente ele quer algo em troca.

Essa é uma maneira do governo saber se você consumidor também está dançando conforme a música deles, pois com certeza eles irão comparar seus dados de compras nas notas com sua declaração de imposto de renda, se você tiver um ganho de 300 reais mas gastou 400 reais é um bom cidadão para o governo desconfiar: de onde esse cara tirou os 100 restantes? Calma, talvez seja apenas exagero, eu posso até pedir uma nota fiscal, mas que não coloquem meu CPF nela.

Artigo 2:

Googletrix

Além da paranóia do Acelerador de Partículas, que infelizmente não criou nenhum Buraco Negro, está correndo na web outra paranóia nem tão paranóica, afinal sabemos que o Grande Irmão Google está cada vez mais se tornando detentora de nossa privacidade.

Esse dias a empresa lançou o browser Chrome para concorrer com o Internet Explorer e o Firefox, mais um tentáculo para abocanhar a internet, quem o baixou logo nos primeiros dias de lançamento deve ter aceitado os termos de licença sem ter lido o que realmente estavam "assinando". Literalmente a licença dizia que você estava aceitando ser monitorado em tudo o que você fosse digitar no Chrome, em todas as páginas que você fosse navegar, privacidade zero, mas isso repercutiu tanto que a Google retirou essa parte do texto.

Eles também lançaram o Picasa 3.0, poderoso editor de fotos que conta com uma novidade, ele reconhece as pessoas nas fotos e pode juntar as mesmas pessoas num mesmo álbum, mas isso só com o conteúdo do seu PC, ele ainda não faz on-line, mas imagine se ele puder "conversar" com o seu Orkut, ele achará todas as fotos de quem você quiser. Calma.

A Google será a Matrix? Bem, eles sabem quem você é porque são donos do Orkut, eles sabem o que você vê pois são donos do YouTube, eles sabem com quem você conversa pois são donos do GTalk e do GMail, eles sabem onde você mora pois são donos do Google Earth, eles sabem o que você escreve pois são donos do Blogger, e eles sabem o que você procura pois são donos daquele site de busca. Talvez Matrix seja um exagero, mas tá mais pra Big Brother (não o da Rede Globo, mas o do George Orwell no livro 1984).

--------------------------

Acho que isto ilusta +- o que quero dizer!!
    Alem disso, existem outras formas de controle muito piores!
    Que explicarei detalhadamente na parte 2!
    Descobri estas formas do jeito mais duro possivel: Na pele!
    Mas, isso fica para a parte 2!

Créditos: Playmas~

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Fé em Deus!

Registro
    15-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo no primeiro artigo concordo a respeito de que estamos sendo um tanto abusados pelo governo em questões de impostos... (pelo menos meus pais :>)

No segundo artigo,concordo que a google invade de certa forma a privacidade,mas...bem,só se cadastra e põe sua vida no orkut quem quer né ? hehe....
    mas ainda não descobrimos o verdadeiro objetivo da google,concerteza ganhar dinheiro não é,se eles cobrac(ss);(sc)em 5 dollares por cadastro no orkut...meu deus nem quero imaginar o quanto eles iam ganhar....porque hoje em dia todos "dependem" do orkut e tenho certeza que pagariam,mas a possibilidade de um "Matrix" real estar sendo formado...é bem distante... talvez algo do tipo esteja sendo criado na área 51 hehe
    ~signed~

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que daqui a um tempo[+temqueserantesde2012] as crianças nascerão e ja colocarão um chip nelas, assim saberão tudo que nós fazemos, aonde vamos e tal...

Ai sim vai acabar de vez a nossa privacidade D:

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Voce tem 14 anos e ja trabalhou muito em comercio? '-'

@topic
    Nao é nenhuma novidade o fato do google querer dominar o mundo ¬¬

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ehh a Google vai dominar o mundo \o\o/o/

Publicidade:

Banido
    Registro
    17-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cuidado, o google está te vigiando, espero q vc saiba nadar qnd eles te mandarem pra ilha.

Banido
    Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Este topico nao fez sucess.

FAIL

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa conspiração em cima do google é muito exagerada. Parece que eles estão monitorando cada um de nós 24h por dia com uma câmera escondida na nossa casa.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim é tudo balela, quer dizer o primeiro pode até fazer um certo sentido, porém não garante nada, imagine o nosso país com 200 milhões de habitantes, todo o ano na hora da declaração do imposto de renda além do trabalho de verificar e cobrar o valor de cada contribuinte o governo resolvesse somar todas as compras que CADA cidadão fez naquele ano E verificar o saldo de anos anteriores (você pode estar juntando dinheiro a anos pra comprar uma casa ou carro) E verificar se você não fez empréstimo, é pouco provável que eles façam isso.
    Quanto ao segundo, só usa os serviços da google quem quer, além disso poudo importa pra google os e-mails que EU envio, o que importa são as estatistícas, eles não querem saber "Ihhh o seu Joaquim, enviou um e-mail dizendo que é dono de uma padaria", eles querem saber " Os usuários X,Y,Z... são donos de padaria, vamos enviar para o e-mail deles propaganda de marcas de farinha, leite, queijo...".

Ahhh, quanto as estatistícas, o google busca isso incessantemente, o Orkut Buyukkokten deu palestra aqui na minha faculdade, e nela ele mostrou algumas "coisas" do Orkut, como por exemplo antigamente (não lembro se ainda é assim) quando visitavam seu perfil aparecia 9 das suas comunidades (em 3 linhas e 3 colunas), ele nos mostrou o percentual de cliques em cada linha e coluna daquela, ele também comentou que os brasileiros gostam muito de ficar sem camisa (por causa da quantidade de fotos) e que as indianas gostavam muito da Angelina Jolie (por causa das fotos também).

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do tópico, o google quer dominar a internet e consequentemente poderá dominar muitas outras coisas.

Já a parada da nota fiscal, acho bobera....dá pra burlar esse sistema facil =)

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Mistery Chronicles-Cap. 4
    Por MadMouse no fórum Fakes
    Respostas: 19
    Último Post: 21-12-2008, 22:36
  2. Rei das Trevas Part 1 e Parte 2
    Por Diluo Faker no fórum Fakes
    Respostas: 27
    Último Post: 15-12-2008, 21:42
  3. Tutorial completo de sprites!
    Por Xedre no fórum Artigos e Tutoriais