Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Quais das opções extra você prefere?

Votantes
36. Você não pode votar nesta enquete
  • A primeira

8 22,22%
  • A segunda

2 5,56%
  • As duas

17 47,22%
  • Nenhuma

9 25,00%
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Diga Adeus ao trade!

Registro
    04-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Ideia Trade Alternativo [BUG FIX E NOVA OPTION]

Em primeiro lugar está ideia não é minha, ela veio de um forum, que não irei falar qual, pois seria apologia aos OTservers, mas eu a aprimorei ao meu gosto.

Como funciona?

É simples, na verdade iria existir um NPC parecido com os Banker dos tibia, só que ao invés de guarda dinheiro ele guardaria itens, assim seus itens guardados poderiam ser comprados por qualquer jogador que for neste mesmo NPC.

Situação 1

Para facilitar irei da um exemplo utilizando a Fire Sword.

Digamos que um Higher Level achou uma Fire Sword num hero e quer vende-lá, então ele iria no npc e aconteceria algo parecido com isso:
    Higher Level [100]: hi
    Seller: Welcome, Higher Level! I can sell your itens or sell itens from other players.
    Higher Level [100]: sell fire sword
    Seller: Who much do you want to sell your Fire Sword?
    Higher Level [100]: 3500
    Seller: Ok, I added the Fire Sword to your selling list for 3500 gold coins, if you want to remove it just ask for me.
    Como poderam ver, o Higher Level adicionou a sua fire sword a sua lista de venda por 3500 gps, assim qualquer jogador poderá compra-lá por esse preço.

Além dessas tags como "sell" poderia ser usado "deposit" e ficaria assim: "Higher Level [100]: deposit fire sword", ou então de forma instantânea sem a necessidade de ditar o preço depois: "Higher Level [100]: deposit (ou "sell") fire sword for 3500".

Situação 2

Vamos agora a uma segunda situação onde o Higher Level resolve ver a sua lista de itens à venda.

Seller: Welcome, Higher Level! I can sell your itens or sell itens from other players.
    Higher Level [100]: list
    Seller: You have 2 Fire Swords for 3500 gps, 1 Fire Sword for 3900 gps, 1 Crown Armor for 15000 gps, 4 Crown Shield for 7000 gps, 1 Demon Shield for 33000 gps, 100 power bolts for 6 gps, 65 power bolts for 6 gps, and 1 Demon Helmet for 100000 gps.
    Como podem ver ao falar a palavra "list" ele conseguiu ver todos os itens que ele está vendendo.

Slots

Para evitar abusos, a lista de venda de cada jogador não poderá ser infinita, assim o limite dela seria 10 Slots para free accounts e 20 slots para premium accounts (esses números seriam de acordo com a vontade da cip).

Mas o que são Slots?

Simples, quando você deposita 1 um item ele ocupará um Slot e se depositar o mesmo item pelo mesmo preço do anterior, ele ocupará para o mesmo Slot do item anterior.

Mas se for o mesmo item com um valor diferente este novo item ocupará um slot diferente. Assim como se o item for diferente do anterior ocupará um slot diferente.

Os Slots também tem um limite de itens 100 itens, depois disso o slot estará cheio e ao depositar o mesmo item pelo mesmo preço esse item ocupará o mesmo slot.

Na situação anterior dá para ver tudo que eu expliquei sobre slot nessa menssagem:

Seller: You have 2 Fire Swords for 3500 gps, 1 Fire Sword for 3900 gps, 1 Crown Armor for 15000 gps, 4 Crown Shield for 7000 gps, 1 Demon Shield for 33000 gps, 100 power bolts for 6 gps, 65 power bolts for 6 gps, and 1 Demon Helmet for 100000 gps.
    Ai temos 8 Slots ocupados.

*Crown Armor, Crown Shield, Demon Shield e os outros itens ocupam slots diferentes pois são itens diferentes.

*No primeiro Slot tem 2 fire swords por 3500 gps e no segundo tem 1 fire sword por 3900 gps, pois mesmo sendo o mesmo item tem preços diferentes, logo ocupam slots diferentes.

*E o último caso é o da Power Bolt, existem 165 power bolts à venda pelo mesmo preço, porém elas ocupam 2 slots diferentes, pois o limite de cada slot é de 100 itens.

Situação 3

Agora um Jogador rescém chegado irá comprar uma Fire Sword neste NPC.

Low Level [100]: hi
    Seller: Welcome, Low Level! I can sell your itens or sell itens from other players.
    Low Level [100]: fire sword
    Seller: I will show you a list of Fire Swords that you can buy.

Ao falar a palavra fire sword iriá aparecer a lista de compra e venda convencional do Tibia com todas as fire swords a venda, como mostra a imagem. O Jogador irá escolher a que mais gosta irá comprar.

Ele poderá ver também quem está vendendo o item apenas dando look no item através da trade list:

08:11 You see a fire sword (Atk:24 physical + 11 fire, Def:20 +1).
    It can only be wielded properly by players of level 30 or higher.
    It weighs 23.00 oz.
    The blade is a magic flame.
    Higher Level is selling this item.

Situação 4

Digamos que o Higher Level desistiu de vender sua fire sword:

Higher Level [100]: withdraw fire sword
    Seller: You Have Fire Sword cost 3500 and 3900 gps. What do you wanna withdraw?
    Higher Level [100]: 3500
    Higher Level [100]: Ok, take it.
    Como existia Fire Swords custando preços diferentes o npc fez essa pergunta, mas se todas fossem o mesmo preço seria direto, o mesmo vale para os outros itens. Existe uma maneira de retirar o item instananeamente falando: withdraw fire sword costing 3500

Opções extra

Vote na Opção que mais te agrada no entiquete a cima

1) Só poderá vender itens para este NPC quem terminar uma determinada quest.

Isto evitará que várias pessoas criem chars para aumentar o número de slot sem algum esforço. Assim o jogador ao criar um novo personagem para aumentar o número de slots que irá vender, terá que passar por uma quest complicada antes disso.

2)Uma porcentagem do preço de venda irá para o NPC

Uma das desvantagens desse novo sistema é que isto poderá acabar com a economia, devido a facilidade de vendas dos itens. Para amenizar a situação uma porcentagem do preço de venda seria doado ao NPC (no meu caso eu irei usar 5%)

Se o Higher Level vender uma Fire Sword por 3.9k, ele ganharia 3705 gps os outros 195 gps iria para o NPC, que fez o trabalho sujo para o Player.

Assim os Jogadores que quiser comprar itens mais baratos ou aqueles que queiram ganhar mais lucro nas suas venda usariam o tradicional Trade Channel.

3) Os itens só poderão ser vendidos se o player estiver online

Essa opção é bem simples, seu item só aparecerá na lista de venda se vc tiver online, caso esteja offline ele não aparecerá, isso possibilitará que itens caros sejam vendidos.

Um exemplo se o player que vende a Fire Sword por 3.5k logar ele não aparecerá na lista somente os outros, que serão mais caros.

É claro que o comprador para achar item barato terá que ficar de olho direto no NPC, tornando o sistema de market mais elaborado

Além disso a economia não será mais destruida como antes, pois do mesmo jeito que no Trade Channel a pessoa só pode vender os itens se tiver online, seria esse sistema com opção.

Agora vão no tibia.com e escrevam Signed! ou algo parecido, eu postei lá a versão traduzida deste tópico lá. Lembre-se que os CMs irão ver o tópico somente se você postar lá!

PS: NÃO PRECISA MAIS VOTAR NO ENTIQUETE POIS AGORA EXISTE UMA TERCEIRA OPÇÃO.

http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=2484723

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Droh; 09-02-2009 às 21:09. Razão: update

Registro
    04-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

interessante isso, seria muito bom pra quem tme muita coisa pra vender, e serviria pra manter um padrão nos preços visto que o comprador ia ver a "concorrência" dos vendedores!
    GOGO 85/85 GAROTO PERIGOSO!!!

Registro
    22-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vou postar lá pra te ajudar ;]
    tmb achei muito bom
    parabéns ^^

Registro
    01-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mto folgado vc com essa idéia Oo
    xD
    Quer q o NPC venda as coisas pra vc?! AHashhua

Zuera, curti pra kcete essa Proposal ai...
    100% aprovada (Y)
    Última edição por The Grim Reaper; 04-02-2009 às 12:48.

Registro
    01-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa idéia, contanto que os jogadores que forem comprar o item não precisem ter feito a tal quest eu aprovo.

Vai ajudar muito jogadores preguiçosos que não querem ficar gritando ^^'

Pra não ficar mto facilitado, deve colocar uma porcentagem pro NPC quando ele vender... no trade vc pega o preço normal, com o npc vc só perde um pouquinho...

Que acha?
    O fods é que os preços vao aumentar, ex.: Fire Sword por 3500gps, com a % do seller uns 3750 ou 4k

Obs.: Digo isso pq os vendedores não vão querer perder gps por causa de um npc ;/

Flws.

Publicidade:

Última edição por Lucilon; 04-02-2009 às 12:56.
    TibiaBR User Since 01/09/2007, Main Citzen since 07/09/2009

Yes, I'm back!

Registro
    13-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po Sacanagi, eu tive essa idéia hà umas 2 Horas atrás, tava até comentando cuns amigos no jogo, eles sugeriram q eu viesse aki postar, e chego aki tem tudo prontinho....

Mano Nota 1000!!!

=D
    01:59 Lucas Maximuss [49]: vey cabei de mata um bixo muito grande e feio aq no meu quarto
    01:59 Izgull [56]: loool
    01:59 Izgull [56]: é um Gremlin
    01:59 Lucas Maximuss [49]: como q isso entro aq
    01:59 Lucas Maximuss [49]: credo cara
    01:59 Lucas Maximuss [49]: deu medo
    01:59 Izgull [56]: aoksakosaoskaos
    01:59 Lucas Maximuss [49]: barata monster
    02:00 Izgull [56]: Sign TibiaBR!

Registro
    29-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha eu sempre achei isso legal.

Rose, Muonline tem sistemas parecidos.

Mas ai ficaria como se seu char virasse uma loja, pois afinal é sacanagem voce ficar upando e um npc vendendo coisas pra voce.

Então em alguns mmorpgs, tem esta opção, seu char vira tipo um npc, e voce seleciona o item coloca o preço e a quantidade disponivel.

Registro
    04-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucilon Ver Post
    Boa idéia, contanto que os jogadores que forem comprar o item não precisem ter feito a tal quest eu aprovo.

Vai ajudar muito jogadores preguiçosos que não querem ficar gritando ^^'

O fods é que os preços vao aumentar, ex.: Fire Sword por 3500gps, com a % do seller uns 3750 ou 4k

Obs.: Digo isso pq os vendedores não vão querer perder gps por causa de um npc ;/

Flws.
    Lucilon é as opções extra vc vota nelas irei postar o resultado no forum oficial do entiquete quando tiver uma quantidade razoável de votos ;} assim minha proposta irá se adequar de acordo com a maioria ;}

MAS TODOS LEMBREM-SE DE POSTAR NO FORUM OFICIAL PQ AQUI OS CM SÓ IRÃO OLHAR LÁ

Espero que essa proposta seja aceita esse ano ainda ;} tb canso de ficar falando no trade direto e ainda por cima ter que se locomover para vender um item ;/ Assim posso vender até quando eu estiver offline ;}

Registro
    24-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Perfeito.
    IA ser igual Wyd que vc pode pra vende e fik parado lá xD
    Tutorial Necros de Yalahar low level:
    http://forums.tibiabr.com/showthread...07#post4716607

Registro
    21-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aprovado!

Na minha opnião seria uma boa, já existe esse sistema no Runescape, e acredito que seja mais ou menos a mesma coisa.

Agora, o trade deveria continuar funcionando, caso o player queria trocar alguma coisa com outro jogador, ou vender manualmente, a escolha é dele.

See ya,

Publicidade:

Te ajudei ? Curte ali!

Tópicos Similares

1. Taverna | ~A Verdade Sobre os OVNIs~
    Por Lucasniper no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 17-09-2009, 11:18
  2. Lord'Paulistinha dá adeus ao Tibia!
    Por Most Element no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 268
    Último Post: 13-02-2009, 20:33
  3. Taverna | Agora é pra valer, dêem adeus ao Orkut