eu uso sword, e fiz um teste depois que li esse topico.
Voce diz que se eu uso escudo com defesa maior que minha arma, entao a defesa da arma nao serve pra nada.
Entao pensei: Vou dragon/dl e vou testar. Mas nao adianta, eles ficam soltando magias e nao tem como medir. bk dá umas panca meio forte, oq seria waste. entao fui sozinho no spawn de Hero single, desci, mate os 3 monks, e ali fiquei testando por um tempo.
Meus equips:
Royal helmet, bright sword, golden legs, eplate, mms, sb.
Equips extra que levei pra teste: firesword, plate set, bota de couro, dwarven shield.
Cheguei la com full set, levava algumas pancas, mas blocava a maioria delas.
Retirei o mms (def 37) e botei o dwarven sheld (def 20? nao lembro) O que importa é que dwarven tem menos defesa que o mms.
Se minha bright tem 30 de defesa, e o dwarven tem 20, entao o que conta é a arma. (seguindo sua teoria)
Levei muita panca.... muita mesmo. Entao coloquei novamente o mms.
Retirei a bright e coloquei firesword. Levei pouca panca, mas MUITO mais do que levo quando estava de bright. Ou seja, usando mesmo escudo, fs def 20, bs def 30, apanhei muito de fs.
Entao fiquei sem arma alguma, apenas full set com escudo. Apanhei bastantinho ate..
Coloquei bs e mms, e fui trocando aos poucos: eplate por plate armor, golden legs por plate legs, royal helmet por steel helmet, sb por leather boots.
Apanhei mais... bem mais. Recoloquei os equips bons e matei o hero na explosion e giant sword.
Skills: 88/87 em sword.
Conclusao:
1) Usando os melhores equips e brightsword, apanho menos do que se estivesse com firesword
2) Usando melhores equips e sem espada, apanho mais do que se estivesse com brightsword/firesword.
3) Equips de uma maneira geral dao alguma diferença, porem acredito que a soma de todos eles é que realmente venham a fazer a diferença. Vamos somar:
sb def 3. G-leg arm 9. rh arm 9. eplate arm17. mms def 37, bright def 30.
Defesa total de full set: 103. Bloquei melhor
Defesa total sem bright: 73. Bloquei pior.
Defesa total firesword: 83. Bloquei "moderado".
repare que alguns equips usam ARM na descrição e outros usam DEF. Realmente nao sei a diferença entre eles, mas sei que no geral, o valor final que vc consegue somanddo todos os def+arm, é a melhor forma de blocar^^
PS: De GS bloquei beeem mal, e tem def 20, ou seja segundo sua teoria eu deveria blocar igual se estivesse usando fs. Porem apanhei muito mais...
PS2: (lol?) Pra cada teste eu fiquei cerca de 3 minutos parado e sem atacar, em full def, olhando os hits e a frequencia em que o hero me acertava.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação