(Cap IV) Descanse em paz Ox - Parte 2
O Thri-Kreen trazia empunhada em uma de suas quatro mãos, que por sua vez acabavam em afiadas garras, uma lança, e em duas das outras mãos trazia lâminas triangulares, que muito se assemelhavam á shurikens. Suas fortes pernas pareciam lhe proporcionar uma capacidade de saltos incrível. Em sua cabeça, havia dois grandes olhos, e logo acima, duas antenas lhe serviam de órgãos auditivos e olfativos. As mandíbulas assustadoras que surgiam de sua boca davam um aspecto ainda mais horripilante ao monstro, que era, em grande parte, parecido á um Louva-a-Deus gigante, porém amarelo!
Ox, sem se preocupar muito com o risco de vida, já que não havia, partiu ferozmente na direção do monstro, brandindo seu machado, mas a criatura facilmente desarmou o agora encrencado anão, fazendo seu machado voar longe. Em meio ao acampamento dos outros, para ser mais exato, fazendo com que todos se acordassem. Estes sacaram suas armas e partiram para a batalha.
Neo preparou seu arco, e Lestak pôs se a arremessar suas facas no inimigo, enquanto Lancelot, já de espada e escudo em punhos, correu para ajudar seu amigo Ox.
Tendo Lancelot tomado seu lugar na batalha, Ox correu na direção de seu machado, e alcançou-o, porém, ficou espantado ao ver que o monstro desviava das flechas de Neo e das facas de Lestak com uma facilidade inacreditável.
Na batalha corpo-a-corpo, porém, Lancelot conseguiu fazer com que a lança da criatura se partisse ao meio. Enquanto a criatura pulava para desviar-se dos projéteis disparados pelos elfos, percebeu a rápida aproximação do anão, que havia recuperado seu machado, e atirou uma de suas lâminas nele. A outra voou na direção de Neo. O elfo conseguiu desviar da arma sem maiores problemas, arma essa que voltou para as mãos habilidosas do Thri-Kreen. Já Ox não teve a mesma sorte...
A lâmina atingiu-o em cheio em sua testa, cravando no local. Muito sangue jorrou da cabeça de Ox, que caiu em seco no chão, provavelmente morto...
Largando suas armas, Lancelot correu para socorrer o amigo, ser ter muito que fazer. Neo e Lestak encarregavam-se de manter a criatura ocupada com flechas e facas. Lestak ficou sem facas e, enquanto a criatura ainda estava no ar, passou para o outro lado para pegar as facas que já haviam sido arremessadas, exigindo ainda mais da atenção do monstro.
Lancelot, que estava extremamente furioso, ficou um tempo observando a criatura, quando teve uma idéia. Foi correndo na direção do rio, que não estava longe dali e atravessou-o a nado, já que havia árvores baixas, o que impossibilitaria a criatura de tentar um de seus saltos. Chegando no outro lado do rio, e percebendo a dificuldade de seus companheiros em manter a criatura ocupada, Lancelot atraiu a atenção do bicho para si, e este veio furiosamente correndo em sua direção.
Quando chegou no rio, vendo que não poderia saltar, e afobado para chegar ao outro lado, o Thri-Kreen jogou-se no rio para nadar, esquecendo-se de seu ponto fraco, a respiração. Os Thri-kreens respiram através de orifícios localizados no tórax, afogando-se muito facilmente. Além disso, antes que pudesse tentar alguma reação, eles afundam cinco vezes mais rápido que um humano, acabando com a vida da criatura em poucos instantes.
Com a morte da aberração, todos se voltaram para o corpo de Ox, que estava tombado ao chão. A visão era aterradora. O sangue que pintava o chão dava um aspecto horripilante ao que eles estavam vendo. A lâmina, que ainda estava presa na cabeça do anão, deixava claro que não havia mais sinal de vida. Neo e Lestak lamentavam, mas observavam quais seriam as reações de Lancelot, já que esse tinha mais amizade com o falecido Ox. Lancelot, que sempre foi um homem pouco sensível, sempre muito frio, surpreendeu ao deixar cair de seu rosto uma lágrima de desespero. Mas logo se recuperou e disse:
- Vamos dar a ele um enterro digno de sua honra. Depois partimos daqui. Voltaremos e na cidade decidiremos o que fazer. Fomos enganados!
E foi isso que fizeram. Enterraram o anão e resolveram enterrar seus pertences juntos ao corpo, em respeito à inabalável honra de seu amigo. No resto da noite, não conseguiram mais pregar os olhos, então partiram logo que avistaram o primeiro raio de Sol.
[]''s