Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Não é biologica, é quimica, se não eu não saberia. :yelrotflm
Mas rapaz, me diga, ja viu um bebado tentando roubar algo? Impossivel. Um Drogado fica sem medo, não tem nada a perder, fica desinibido, mais corajoso e "sem noção", um bebado não consegue nem se mexer, cai por ai.
A unica coisa que faz a bebida matar terceiros, é beber e dirigir bebado, coisa que está sendo controlada pela policia hoje em dia.
Portanto, não venha comparar bebida com maconha.
Porque se você bebe somente uma lata de cerveja ou um copo de vodka, você não vicia, só continua se quiser ou se for forçado.
Mas ao fumar um cigarrinho de maconha, o seu corpo ja inicia a ficar quimicamente dependente a substancia liberada por ela. A quantidade simulada é tão grande que nada mais consegue superar a falsa sensação de felicidade causada por ela.
Bebida -> Mata usuarios e as vezes terceiros em acidentes de transito
Cigarro -> Mata usuarios apenas
Maconha -> Mata usuario, e faz com que o usuario mate terceiros quase que frequentemente para poder adquiri-la.
Tenho um primo que roubava pertences de casa para revender pra comprar maconha.Levava panelas, levava rádio, vazia quase um arrastão na própria casa. E chegou a assaltar o próprio e pai, invadir a casa como assaltante pra conseguir dinheiro pra comprar baseado.Postado originalmente por Blood of Hell
Ficou em dívida por causa de uns becks. E hoje ele SÓ ESTÁ VIVO PORQUE FOI PRESO.
Agora que saiu da cadeia, voltou sem ter aprendido a lição e tá fumando cannabis feito um cavalo.
A maconha pode liberar tendências homicidas, além de causar uma forte desinibição, fazendo com que dependendo da personalidade do usuário, ele não hesite nem pense duas vezes antes de roubar ou cometer algum crime pra conseguir a droga. Ainda porque a dependência psicológica pode ser violenta, reforçando na não-hesitação em cometer crimes para conseguí-la (e tudo isso somado à desinibição e às tendências que libera)... pois como o Venon falou, a vida dele não tem mais prazer sem um beck.
Tuelho~
---------------------------------------------------------
"Atenção, povo de Metal Land!
Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
Comigo agora:
Mão no peito!
Mão no saco!
Mão na xoxota!"

Bêbado não rouba porque uma garrafa de cachaça é 5 reais, mas bêbado bate de carro, espanca a mulher, arruma briga...
É só ver q em bar tem muito homicídio, o cara bêbado perde a razão e ganha coragem, desinibide(por isso nego bebe pra festa)
Claro que se o cara estiver estupidamente bêbado ele tem um coma alcóolico ou fica bobão.
Mas maconha deixa a pessoa bem lenta e pacífica também.As drogas q deixam violentas mesmo são cocaína, methamphetamina e tal
e é bem difícil alguém matar por maconha, maconha é barata e não se usa tanto q nem pó.
E alcóol vicia bem mais que maconha, alcoolismo é uma parada muito séria
Só é liberado porque é importante economicamente, a parte de ser de europeu não é bem verdade, todos os povos bebiam, europeus, japoneses, índios...Mas certamente a maconha ser uma droga de africanos/povos do oriente médio/indianos fez com que ela fosse um pouco discriminada.
Esse cara da história em cima devia usar outras coisas só q não falava
Falando ou não. Sintomas entregam (ou entregariam).Postado originalmente por Tezcatlipoca
Tuelho~
Comigo agora:
Mão no peito!
Mão no saco!
Mão na xoxota!"
A maconha traz males ao ser humano, isso é fato.
anw, ela não é tão ruim quanto cocaína, heroína, crack e afins.
o problema da maconha, NO BRASIL, é que ela é a porta de entrada pra essas drogas mais pesadas.
tanto isso é verdade que em países como a Holanda a maconha é legalizada em alguns lugares e nem por isso eles vivem num caos (não que eu seja a favor de legalização).
não sei se deu pra me entender, mas quando criticamos a maconha não criticamos APENAS o que ela em si causa, mas o que ela acarreta indiretamente depois.
lol quanta cultura escrevi agora huhu
Se eu financiei o tráfico alguma vez não fiz isso de caso sabido, mas pode ter certeza que evito ao máximo. Mas a partir do momento que o indivíduo sabe o que está fazendo, é responsável sim, pelos seus atos.
E ninguém chinga o cara que compra o cd pirata porque estamos no Brasil, o país da hipocrisia, onde infligir uma lei "pequena" é uma falta "leve", onde uma pessoa justifica o seu erro pelo erro do outro. Aqui levar vantagem é comum.
E novamente, um mal não justifica o outro: álcool, cigarro, maconha, crack ou qualquer droga, são um malefício à saúde. Isso é indiscutível (como nosso químico Veno mostrou). Discutível é a forma com que essas drogas são adquiridas e a relação entre o consumo delas e o malefício que causam aos direitos de terceiros.
P.S.: Interpretei do modo que você escreveu, mesmo que isso não fosse o que estava pensando. Algumas vírgula fazem diferença :riso:
P.S.2: Ninguém está tentando mudar seu pensamento. É só uma exposição de argumentos para todos pensarem nisso alguma hora. Não leve meus posts como ofensa pessoal. É apenas um debate, é o sentido principal de um "Forum".
Última edição por Bob Joe; 31-01-2009 às 19:04.
Liga das Lendas: Vintas
Opção 1 correta. Minha família por parte de mãe nunca foi das mais avantajadas. Eram muito pobres e só conseguiram se estabilizar depois, e muito depois, que migraram pra Sampa. Meu tio e sua trupe foram morar em outra cidade, numa região onde tem muito disso. Meu primo teve contato, viciou, não trabalhava... o dinheiro que entreva mau dava pra pagar as contas.Postado originalmente por Raticate
Vc fala que com cincão dá pra sustentar o vício por três dias, parece que esquece que dinheiro não cai do céu nem nasce junto pé-de-maconha. E vc também parece que esquece do fator tolerância, o viciado vai precisar de mais droga e em períodos mais curtos. Esses "três dias de vício" dependendo do tipo do usuário vira um dia só sem que ele perceba. O dinheiro vai e o vício fica.
Drogas que deixam a pessoa lenta as drogas psicoléticas (depressoras), como ópio e derivados. A maconha é uma droga psicodislética (alucinógena), que distorce o funcionamento do cérebro, fazendo com que este trabalhe de forma anormal.Mas maconha deixa a pessoa bem lenta e pacífica também.As drogas q deixam violentas mesmo são cocaína, methamphetamina e tal
e é bem difícil alguém matar por maconha, maconha é barata e não se usa tanto q nem pó.
A maconha pode deixar uma pessoa bem lenta (no sentido de estar de boa e brisando) e pacífica, enquanto pode fazer o exato oposto com uma outra pessoa, tudo isso é muito relativo. As drogas psicodisléticas são todas as drogas cuja ação sobre o cérebro é quase imprevisível. Portando dizer generalizadamente que a maconha deixa a pessoa assim ou assada é sem sentido. A ação do alucinógeno vai depender da ambientação em que ela está, do humor e da personalidade do usuário.
Tuelho~
Comigo agora:
Mão no peito!
Mão no saco!
Mão na xoxota!"

Po cara, tenho amigo meu que fuma muita maconha, todos acabam usando cocaína/crack também, só que os pais nem desconfiam, só sabem que eles usam maconha.
E outra coisa, tu tem um 2pac na assinatura e é contra maconha? hahaha, o cara era um maconheiro do caralho.
Pra mim as drogas tinham que ser legalizadas, que nem antigamente, sabiam que vendia heroína feita pela bayer(a mesma q faz aspirina) em qualquer farmácia? Era ótimo, era tudo legal, não financiava bandido, era barato e os drogados se matavam sozinhos, do mesmo jeito que os alcoolatras fazem hoje em dia.