Postado originalmente por
Raticate
A maconha não é legalizada porque deixa o cara vagabundo, fadigado e sem vontade de trabalhar e o povo brasileiro já é assim de natureza então imagina se isso fosse legalizado? O Brasil inteiro estaria ainda deitado em uma rede e comendo sem talher igual índio
Isso e os danos à memória não são nem metade dos danos que a maconha causa (de imediato e à longo prazo) no organismo. A maconha é um periogo para o usuário e para a sociedade, pela forma como age no sistema nervoso central e pelas tendências que libera, além da fuga à realidade que causa e os efeitos alucinógenos.
O povo do fórum tem que tirar um pouco essa idéia da mídia que maconha é o bicho de sete cabeças e pensar um pouco...
Mas é lógico que eu não aconselho ninguém a fumar maconha porem se for para ficar viciado entre cigarro e maconha eu prefiro maconha
A maconha é um psicotrópico e, como tal, ataca diretamente o bem mais precioso do ser humano: o sistema nervoso (cérebro + medula espinhal), que contrala nossas ações e pensamentos. E na mídia, fazem anos que eu não vejo uma propagando sobre drogas.
Anos. E as informações que vem em livros escolares não fazem nem concégas, de tão escassas. Pouco ou nada inibem a curiosidade ou a vontade de querer se auto-afirmar através desses meios.
Essa erva, apesar de ser pior para o usuário e a sociedade que o tabaco e o álcool, em si, não é um bicho de sete cabeças... mas a popularidade que ela obteve, o número assustador no aumento do consumo que ela teve de uns anos pra cá e quantidade gigantescas de mitos e inverdades que circulam pela internet sobre a mesma, fazem dela um dos maiores males para a humanidade, na minha opinião. Então a considero sim um bicho de sete cabeças.