Olá sou nova aqui e gostaria de postar minha reflexão com o Tibia.
Comecei a jogar no fim de 2002 e parei em 2004, mas essas férias resolvi voltar a jogar e tive um choque, grandessíssimo choque.
Não vim aqui discutir de Bot que me parece ser um gravíssimo problema do jogo, mas sim discutir um problema mais geral que leva ao uso de Bots, programas ilegais, power abuse e massive player killing.
Mas que jogo de abuso este se tornou minha gente! Os players não tem mais respeito uns com os outros. É lvl 200 matando lvl 30, que tipo de jogo é esse onde você não tem direito nem de se defender? Isso não é um PvP e sim um genocídio. Isso cria ódio entre os jogadores, tem mundos em que joguei nesse ultimo mês que é impossível de se fazer amigos. Vejo pessoas loggando assim que outras chegam perto.
Grupos de nacionalidades diferentes matam por você simplesmente não ser do mesmo país que eles! Isso é racismo na minha opnião, onde é que está a convivência harmoniosa de 2003 onde eu podia ser amiga de mexicanos, espanhóis, suecos?
Enfim, o jogo se tornou um ambiente completamente racista, competitivo e tenso. E isso é que leva ao uso de Bots na minha opnião.
Veja bem, você precisa ser lvl alto para sobreviver a quantidade de abusos que este jogo tem trazido até mesmo em mundos non-pvps (lurers, trappers, etc) e como alguns mundos já são muito antigos, é mais fácil para chegar perto desses players antigos.
Por que então parar de pensar um pouco em como banir os Bots e sim pensar nas nossas próprias atitudes no jogo? Power Abuse, Pkar pessoas impossibilitadas de se defender e sacanear outros jogadores, por exemplo.
São esses comportamentos que levam ao uso de Bot, levam a um ambiente intragavel e totalmente sem possibilidade de se jogar.
Em 1 semana, fiz um char lvl 8 que morreu pra um lvl 30, um antigo lvl 32 meu morreu para um lvl 117 pk e um outro lvl 20 morreu para 4 poloneses lvl 60+ justamente porque eu disse "BR".
O que deixa o jogo IMPOSSIVEL é a falta de respeito e noção dos jogadores. As vezes eu acho que todos nós deveríamos jogar tibia como tratamos os outros na vida real, porque parece que na tela quase todos somos uns delinquentes destrutivos.
Se houvesse respeito no jogo, não teria tantos Bots. Pois se você tem respeito pelos outros e pelo jogo você não vai utilizar uma coisa ilícita para jogar. Quem usa Bot não tem prazer em jogar e acredito que todos estão perdendo este prazer pelo fato de o jogo estar desmoronando por não criarem algo mais igualitário. Cansei de morrer para alguem 100lvls a mais do que eu, cansei de ser lvl 8 e ter que entregar minha armadura para um lvl 80 que abusa.
Como parar com isso? Acho que só mudando o comportamento de cada um no jogo mesmo.
Noob pra mim é quem desrespeita outros players.:mad:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: