Slime
Estava eu na praia, sem nada para fazer, quando pego meu caderno e começo a desenhar. Fiz uns esguichos de água e pensei em fazer um Slime jogando meleca. Voltei pra cidade hoje e passei a idéia pro computador. Vou postar passo a passo aqui pra já ajudar o pessoal.
Vamos ao desenho!
Passo 1: Fiz a base pra meleca que o monstro vai estar atirando. O desenho de baixo é o esqueleto da base (lol?), que serve para dar uma idéia da direção das gotas de meleca. Notem que as pontas são feitas a partir de círculos.
Passo 2: Dei forma aos pingos, circulando eles de uma forma irregular para dar idéia de líquido.
Passo 3: Mais respingos de melecas saindo do jatinho.
Passo 4: Acrescentei mais gotas saindo do ataque do monstro e pintei a parte de dentro pra depois saber o que é cada camada de respingo ali.
Passo 5: Só dei o efeito de iluminação na parte de dentro. Nada muito relevante.
Passo 6: Pintei o jatinho com vários tons diferentes e fiz o "esqueleto" do Slime.
Passo 7: Despintei o jato (ui) e botei mais gotas ainda. Parece exagero, mas acho que no fim ficou legal.
Passo 8: Acrescentei uma camada de gotas entre a segunda e a terceira (da esquerda para a direita), além de pintar com as cores definitivas.
Passo 9: Dando forma ao bixinho. Comecei a fazer o Slime botando gosmas escorrendo dele e dando uma caprichada maior no contorno.
Espero que gostem =]
Por enquanto é isso, mas postarei abaixo a continuação. (assim que ela vier)
Não sei se vou fazer os efeitos da pintura no Paint ou no PS. Estou pensando em fazer no PS pra acabar rapidinho e já treinar a pintura nele, já que nunca me aprofundei muito nisso.
1ª Atualização!
Passo 10: Fiz umas mudanças no pescoço: botei gosmas a mais escorrendo e dei uma engrossada na base. Fiz também uns efeitinhos de líquido ali embaixo do pescoço que não ficou muito bom. Vou tentar melhorar depois.
Passo 11: Aqui comecei a pintura. Fiz uns efeitinhos em uma parte do jato. Não era bem esse o efeito que eu queria, mas acabei gostando e deixei assim.
Passo 12: Acabei de pintar o jatinho de gosma. Achei bem legal o resultado. Agora só falta acabar o monstrengo.
2ª Atualização!
Passo 13: Arrumei o contorno do Slime, dei uma melhoradinha nos efeitos de líquido e comecei a pintar a base ali.
Passo 14: Dei uma suavizada na diferença entre os tons e adicionei mais partes com efeito da luz.
Passo 15: Botei mais lugares atingidos pela luz e adicionei sombras.
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Slime