Eu lembro que antes eu era a favor de criar muitos spawns points de monstros novos e velhos... locais de exp bem legais tais como cyclopolis, dragon lairs, dwarven caves, etc... mas sei lá... hoje eu vejo 2 grandes problemas pra isso
o primeiro e mais crítico é que se vc atender os pedidos dos jogadores o jogo perde um pouco da graça... é como num jogo de RPG normal... o mestre/dungeon master nunca pode oferecer aos players tudo de uma vez... e sim aos poukinhos... ano a ano.... se naum muitos jogadores acabam tendo suas necessidades atendidas e nesse caso acabam parando de jogar... não interessante para a CIP...
O segundo problema tem bases semelhantes com o primeiro, mas levemente diferente... se forem criados mais spawn places então cairá o número de "fila de espera" como por exemplo acontece nas Bks hunts, Demon Hunts, DL Hunts.... ou mesmo nas dwarf caves e cyclopolis... isso ajudaria e muito os personagens evoluirem de nível muito rápido.... e hoje eles já evoluem rápido demais... vejam muitos personagens level 100 em poucos meses de server criado.. Isso faz com que a pessoa perca o tesão pelo jogo....perdendo assim uma parcela (não tão grande quanto no primeiro caso, mas considerável) oq não é interessante...
É claro que aos poucos eles tem que ir lançando coisas novas... assim enchendo as expectativas aos poucos para que os old players não parem de jogar...
Tentem olhar com os olhos da CIP e entender pq eles não lançam milhares de cosias novas... olha qtas milhares de propostas são lançadas diariamente no proposal... Tibia é um jogo quase sem animações...sem muitas complicações... portanto razoavelmente fácil e rápido de ser programado... se acha mesmo que se naum fosse interessante à eles criar novas cidades, novas magias, monstros, vocations, etc eles já não teriam criado? Opa... com certeza sim hehehe