@Tio Sorriso
E eles não relevam nas questões não, mesmo sendo matéria difícil, eles batem pesado, exigem uma matemática forte para cacete.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
@Tio Sorriso
E eles não relevam nas questões não, mesmo sendo matéria difícil, eles batem pesado, exigem uma matemática forte para cacete.
Ah, não, mas vocês não me entenderam, eu seria extremamente ignorante se não concordasse com vocês quanto à dificuldade da prova. É muiito claro que as questões do ITA e IME são mais difíceis que as demais. Poxa, só quem nunca viu uma falaria que não são.
Eu quis falar como instituição de pesquisa e ensino, não discutir sobre o vestibular de cada uma...
Última edição por Gatti; 25-01-2009 às 12:26.
@Gatti
Como instituição de ensino e pesquisa também são melhores, na avaliação nacional os alunos do IME e do ITA gabaritaram todas as provas, já a USP e a UNICAMP nas carreiras que tem em comum não conseguiram
.
Você se considera, portanto, destinado a ser inferior a um profissional inferior aos do ITA por não ter se formado lá?
Se você me colocasse um profissional da Unicamp, um da Usp e um do Ita, eu não ousaria afirmar qual deles é o melhor antes de vê-los em ação...
Fora que o exame nacional não é uma fonte tããão confiável assim, muitas vezes ocorrem sabotagem, por parte dos alunos, nessa prova... \=
Quanto ao vestibular, sim, ITA e IME são superiores. Quanto a serem instituições de excelência em ensino e pesquisa, bem como no cumprimento da "dívida" social, estão no mesmo nível, no meu modo de ver as coisas.
Também é preciso considerar que duas se especializam na área de exatas, as outras têm excelência em todas elas. Enfim, não é fácil dizer que uma é superior a outra, você tem que pesar vários pontos de cada uma...
Que são todas ótimas, bom, isso ninguém pode negar :o
Licenciatura = Professor
Bacharelado = chame do que quiser, físico, pesquisador, curinga, sadomaso, etc.
@topico:
Dia 3 de fevereiro sai o resultado da UFES, fiz pra Ciência da Computação e espero passar
Se eu n passar, vendo salgado ilegalmente numa facul particular e me viro. Posso ser jigolô tbm.
"“Eu acredito que a cadência e a harmonia certas no momento certo podem despertar qualquer sentimento, inclusive o da felicidade nos momentos mais sombrios’’"
-Yoñlu.
@Gatti
Não é questão de me achar inferior, mas que eles têm um melhor ensino, isso eles têm. Não é a toa que o ITA é o vestibular mais concorrido do Brasil. Estou comparando em engenharia, não vou usar o ITA para comparar com medicina.

Terminei o ensino médio há 2 anos, nesse meio tempo fiz um curso de informática, pré-vestibular, enfim, coloquei minhas idéias no lugar e descobri o que eu realmente quero:
Engenharia de Energias Renováveis e Ambiente, prestei vestibular dia 18, aguardo o resultado confiante![]()
I'll see you on the darkside of the moon.

Faço Ciências Biológicas.é muito bom
![]()
...ou talvez não.

Po ITA e IME são bons pelos alunos, os professores são bons também, mas o IME pelo menos não é bom na parte de pesquisa não.Até a UFRJ tem laboratórios melhores porque tem mais patriocínio.
O negócio é que só tem nego muito inteligente no IME aí eles se dão bem em todos os exames pra avaliar a universidade.
Mas tu pode aprender tão bem quanto em outra universidade, o negócio é que nas militares tu vai ser muito mais cobrado.E como todo mundo sabe, a maioria só estuda se for cobrado.
Mas eu sinceramente acho que nem tanto vale a pena, tem 3 moleques que estudam comigo que já fizeram IME, mas não gostaram porque é extremamente massante, tu não faz nada legal(na parte de engenharia) tipo pesquisas,montar palestras e tal e só estudar muita matemática, fazer muito exercício, é bem estilo militar mesmo.
Aí eles saíram juntos do IME pra ufrj, tiraram os primeiros lugares hahaha, e tão gostando bem mais.