Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

num eh querendo desanimar o cara, mas eu concordo contigo... acho que muita gente entra na faculdade de fisica pra trabalhar nessas areas, mas eh meio foda conseguir, por isso vira professor... =/
@topic
começarei meu tecnico em quimica mês que vem, e vo fazer vestibular no fim do ano que vem pra química industrial![]()
Se fostes apenas um time, vibraria, se fostes apenas um clube, torceria, mas tu és CORINTHIANS, por ti choro, por ti vibro, por ti vivo.
"Numa ditadura todos têm o direito de votar
sem o direito para escolher."
(Leonid S. Sukhorukov)

Bem, perito pode ganhar uns 12, 16 mil. É trabalhador concursado, não é contratado. Trabalha na polícia federal e tal.
Trabalhando em indústria? Ah, cara, começa com um salário normal e tal, uns 1500, 2000, mas pode chegar a um cargo de gestão e etc, ganha uns 8000.
Isso ele vai fazendo pós-graduação, cursos internos e vai se aprimorando de acordo com as necessidades dele.
Mas concurso público aí pra Petrobrás, Eletrobrás, Nuclebrás... tudo isso dá um bom dinheiro :].
Eita, acho que em indústria, sem concurso, não começa ganhando 2000 nem ferrando cara. Perito pode até ganhar bem, não sei se tanto, mas é por concurso também né?
E Petrobrás então, a dificuldade do concurso nem se fala. Eu sei que tem área, para profissionais que querem trabalhar mesmo sempre têm vagas, mas é complicado pegar uma boa. Na Petrobrás mesmo... imagino que o salário seja ótimo, mas é BEM concorrido o concurso.
Exato, não quero desanimar ninguém em hipótese alguma, o cara tem mais é que fazer o que ele gosta mesmo, só acho que poderia haver algo que se enquadrasse nos gostos dele que fosse mais fácil de arranjar um bom mercado do que física, tipo uma engenharia. Engenharia Mecânica mesmo tem muita física pelo que me disseram uns amigos que estão cursando.Postado originalmente por Bad Boy
Mas se ele quer trabalhar com pesquisa, acho que tem que ser física mesmo.
E também, o cara gostar mesmo de física, isso já é o suficiente para ele ir mais longe do que o normal.
Última edição por Izzy_; 24-01-2009 às 00:44.

Ganha sim, cara. Tô falando, ahiuahaiuhaiuha! Eu vou fazer Química Industrial e sei que posso chegar nos cargos de Gestão, que são os profissionais responsáveis pela supervisão ativa dos processos da indústria, que ganha por volta de 12 mil reais também.
Na indústria você é contratado, não é concursado. É diferente.
Perito é por concurso, é difícil. Mas qualquer emprego que você quiser estabilidade você vai ter que recorrer aos concursos públicos.
Aqui no Rio tem ótimas faculdades de medicina. As públicas, todas elas, prestam.
E particular, tem uma em Petrópolis e a Souza Marques, mas que custa 3000 reais e sem crédito estudantil (bolsa).
Última edição por Suteba Dark Hell; 24-01-2009 às 00:50.
Cara, pelo que eu andei falando com professores e conhecidos, tem concursos para engenheiros começarem ganhando 1800~2000 em indústrias/empresas, e mesmo isso não deve ser um salário que vá satisfazer alguém, certo? Mas sair já contratado do nada e ganhando isso com física? Acho que só se destacando na universidade...