Esses dias eu estava em minhas andanças em rook e vi um cara morrendo para spearmans e resolvi ajuda-lo. Logo depois de matar os 2 spearmans e dar 2 life fluids pro kra eu me surpreendi com uma atitude da pessoa. Ele deu look em mim e me perguntou meus skills(típica atitude de newbie em rook). Pacientemente eu disse meus skilss e ele me fez a seguinte indagação: "Vc eh mt noob! Pq naum vai pra main? Vc poderia ter ido no lv 8!", me ofendeu, falou que eu não sabia jogar Tibia...
Eu me pergunto... porque eu jogo em rook? Bem eu tenho um char lv 21 (Sakura Demon Slayer - Valoria), um lv 33 (Mantrex - Xantera) e cada um deles tem um valor especial para mim, porém eles não me completam quanto a um assunto: a qualidade dos servers! Os dois servers, Valoria e Xantera(xantera nem tanto), estão impregnados de "pulhas" que estragam o jogo! São eles os pk's, thiefs, hlvs cuzões, pessoas que sonham em ser hlvs, etc.
O motivo de eu ter parado de jogar em main são realmente aqueles que estragam o jogo! A última vez em que eu joguei com meu sorcy(Sakura Demon Slayer) eu estava runando, treinando skills e pescando (no macro plz!) quando um PK lv 35 (kina) veio e me matou. Ok... Esperei logar novamente e fui runar em outro lugar, afinal eu soh tinha perdido 7 runas de SD... Quando o sux do mesmo kina veio me matar de novo! O kara teve a moral de usar o exiva para ficar me matando! Depois de me matar resolvi me vingar... Peguei uma bp de UH, uma de SD, uma de GFB, 5 FBOMBS e 1/2 de HMM e fui mata-lo... Usei toda minha mana e achei o cara no exiva... Matei o fdp! Apesar de ser um ataque suicida, eu matei. O kra dropou uma fire sword, uma plate armor, 3 wedding rings, minha runas e os loots que ele estava fazendo. Logo em seguida, o fdp, que era PA, entrou e disse "Gimme the items plz!","Hunted", etc. Que p... é essa? Mew ele me mata duas vzs, faz eu perder equips e runas e quer justiça?
Outra coisa que realmente me irrita é o desespero e o vício que atigem alguns players! Que saco! Tenho amigos meus que deixaram de ir em baladas, ficar com garotas para upar lvs! Qual a graça de ser hl? Qual a graça de poder matar quem vc bem entender? Se vc cria um char no Tibia para matar alguém(sem motivos), pq não foi logo jogar CS?
Eu sou player convicto de Tibia, mas entendo que isso é apenas diversão. As pessoas deveriam dicernir entre rl e game. Eu perdi muitos amigos por causa desse jogo. Por que? Pq eles preferiram o jogo!
E foi por isso que resolvi jogar em rook. Pq lá eu tenho oportunidades de "moldar" alguns newbies e mostrar que Tibia é só mais um jeito de se divertir com os amigos, não deixando o jogo interferir no rl... E rook é um bom ambiente para isso, afinal, não existem os "pulhas" e uma coisa muito importante: um monte de pessoas para ajudar e ensinar! Se você soubesse a quantidade de pessoas que não sabem nem sequer atacar um rato ou subir num buraco. Existe uma imensa quantidade de pesoas que "precisam" de ajuda para pegar uns míseros 30 gps para comprar equips iniciais!
É como no caso do newbie que me interrogou. Eu conversei muito com ele e "consegui" que ele me entendesse, e, ao entender ele criou um rook char para ajudar mais pessoas! Eu ajudei ele e ele resolveu passar pra frente! É uma coisa interessante o que aconteceu, antes ele era um noob, agora é meu companheiro de hunts, me ajuda a levar newbies para as principais quests de rook!
Eu acho que todos deveriam pelo menos experimentar ficar um pouco além do lv 8 em rook, eles iriam ver Tibia com outros olhos...
Ah.. E quem quiser criar char em Danúbia e quiser ajuda, entrem de Sábado à noite... eu jogo só nesse horário... ok?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação