Curtir Curtir:  0
Resultados 21 a 25 de 25

Tópico: "Tales of..."[OFICIAL]

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    18-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão "Tales of..."[OFICIAL]

TALES OF

PS: AS HISTÓRIAS ESTÃO BEM RESUMIDAS SE NÃO QUASE NINGUÉM IRIA LER.

PS²: NEM SEI PORQUE BOTEI OFICIAL, SE NÃO TEM NENHUM OUTRO MESMO, DAMN IT.

A série Tales of pertence à Nanco. O primeiro game da franquia a ser lançado foi Tales of Phantasia (1994) para PS1. Após a produção deste, e com o lançamento do segundo game da franquia, Tales of Destiny (1997), também para PS1, foi formado o Nanco Tales Studio, até agora responsável pela produção de todos os games da série, com exeção de Tales of Legendia (2005) e Tales of Innocence (2007), lançados para PS2 e NDS respectivamente, os quais foram produzidos pela MelFes (outro time da Nanco, com integrantes que trabalharam na produção de jogos como Tekken e Soulcalibur).

Após esta apresentação formal, deixem-me falar um pouco sobre a série. No Japão, ela compete em fans e vendas com os Final Fantasys, que por aqui fazem tanto sucesso. A principal diferença está no sistema de batalha, que nos FF’s é por turnos, e nos Tales é em tempo real.

Vou apresentar os games por ordem de produção:

Tales of Phantasia
    Ano de lançamento: 1994
    Plataforma: PS1, teve também um remake para GBA mais tarde.

História:

O jogo gira ao redor dos dois heróis principais, Cress Albane e seu melhor amigo, Chester Burklight. A História se passa 10 anos após Dhaos, o mago supremo das trevas ter sido selado, na cidade de Toltus. Cress e Chester saem para caçar na floresta, e quando voltam, toda a cidade havia sido devastada por um “dark knight”, e todos os seus parentes tinham sido assassinados. Antes de morrer, a mãe de Cress diz a ele para procurar proteção em Euclide, cidade onde vive seu tio. Os dois amigos decidem que irão se vingar do cavaleiro que trouxe destruição às suas famílias.

Vídeo:

OPENING:

Tales of Destiny

Ano de lançamento: 1997
    Plataforma: PS1, teve também um remake para PS2 mais tarde.

História:

O game conta a história de um aventureiro chamado Stahn Aileron, o qual, ao tentar invadir o dirigível Draconis é capturado pelos patrulheiros e forçado a trabalhar. Certo dia, o dirigível é atacado por forças inimigas e Stahn se aproveita da confusão para tentar escapar. Ao procurar por uma arma a qual pudesse usar em sua fuga, encontra uma “de baixa qualidade”. A espada começa a falar com ele e se intitula Dylmos, e diz ser uma guardiã dos Deuses.

Vídeo:

OPENING:

Tales of Destiny II
    Ano de lançamento: 2002
    Plataforma: PS2

História:

Se passa 18 anos após o primeiro Tales of Destiny, onde Stahn já é bastante conhecido por seu heroísmo. Desta vez a vilã é Elraine, que promete felicidade a todos utilizarem o power of lens(joguem pra evitar o SPOILER pls). O personagem principal desta vez é o filho de Stahn e Rutee, Kyle, que por ser o filho dos dois remonados heróis já citados, tem seu destino traçado: livrar o mundo das garras de Elraine.

Vídeo:

OPENING:

Tales of Symphonia

Ano de lançamento: 2003
    Plataforma: Game Cube (GC), teve também um remake para PS2 um pouco mais tarde, porém só foi lançado em inglês para Game Cube.

OBS: Curiosidade: é o primeiro da série em que as três dimensões são exploradas, apesar de ainda neste o movimento não ser livre pelo campo de batalha, forçando um combate frontal direto, já é vista uma grande diferença para os seus antecessores.

História:

A história se passa em Sylvarant, uma terra que está sofrendo com a perda da energia vital. Todos depositam as suas esperanças no(a) escolhido(a), que pode regenerar a terra completando a Jornada da Restauração. Para completar a jornada, o escolhido deve viajar pelos continentes despertando os summon spirits que estão adormecidos em seus templos, conhecidos como selos. A cada selo despertado, mais próximo o escolhido fica de se tornar um anjo, servo da deusa Martel, e, assim, restaurar o mundo.

Nosso herói principal nesse se chama Lloyd Irving, amigo de infância de Collete, a escolhida para a jornada. Genius, Refil, Kratos, Sheena também são nomes que serão ouvidos e farão parte da sua party(oh rly?) se você jogar este game.

Vídeo:

OPENING (PS2):

Tales of Rebirth
    Ano de lançamento: 2004
    Plataforma: PS2, teve também um remake para PSP mais tarde.

OBS: Há um curioso detalhe aqui: apesar de ser o sucessor do Tales of Symphonia, os gráficos e o remetem muito mais ao Tales of Destiny, mais 2d, porém com uma novidade: não há mais apenas um linha de batalha, porém três, abrindo diversas mais possibilidades ao jogo, como esquivas mais eficazes dos ataques inimigos e uma gama maior de estratégias.

História:

O jogo gira ao redor de Veigue, cuja mulher(namorada, amada, como preferirem), é seqüestrada por um grupo de Soldados denominados de “Escudos do Rei”(The King's Shield), que ocasionalmente seqüestram as damas mais belas das vilas que desejam. Obviamente, Veigue deve resgatar a sua donzela, porém, no caminho, muitas coisas acontecem fazendo o jogo se desenrolar em uma trama maior.

Vídeo:

OPENING:

Página para visitar:

http://www.rpgfan.com/reviews/talesofrebirth/index.html

Tales of Legendia
    Ano de lançamento: 2004

OBS: Se não me engano, de todos estes já citados é o primeiro que saiu em inglês (tirando o Symphonia, que saiu em inglês apenas para Game Cube).

História:

Senel Coolidge, um navegador experiente, está navegando no oceano em seu pequeno barco com sua irmã mais nova, Shirley. Quando eles já estavam fracos e quase sem mantimentos, avistam uma ilha que os “traga” para perto em meio às ondas. Quando Senel e Shirley acordam na costa da ilha, descobrem que na verdade a ilha é um navio gigante chamado Legacy. A irmã de Senel é seqüestrada(qualquer semelhança com Tales of Rebirth pode ser mais do que mera coincidência), e ele agora precisa salvá-la. Mas, como (quase) sempre, objetivos maiores e tramas mais complicadas acabam por se inteirarem ao jogo ao longo do seu desenvolvimento.

Vídeo:

OPENING:

Tales of the Abyss
    Ano de lançamento: 2005

OBS: Acho que neste game são notadas mudanças significativas, tanto nos gráficos quanto no sistema de batalha, que agora possui o “Free Run”, ou seja, movimentação livre pelo campo de batalha(norte, sul, leste, oeste e os outros pontos intermediários), abrindo um leque muito maior de possibilidades em batalha.

História:

Há muito tempo, uma fonista chamada Yulia Jue, criou uma profecia baseada nas suas visões e pesquisas sobre o futuro, o Score. Ela disse que enquanto todos a seguissem, o mundo seria banhado por prosperidade. As nações de Kimlasca-Lanvaldear e Malkuth, lutaram ao longo do tempo pelas pedras que contém os fragmentos do Score, uma tentando descobrir o futuro antes da outra. Nosso herói aqui é Luke Fon Fabre, cujo é citado no Score como “aquele que trará prosperidade a Kimlasca”, reino em que nasceu. Aos 7 anos, porém, ele é seqüestrado por Malkuth e recuperado com vida, porém o choque emocional fez com que perdesse todas as memórias que tinha até então. A história se passa mais tarde, quando Luke já tem 18 anos...

Vídeo:

OPENING:

Tales of Innocence
    Ano de lançamento: 2007
    Plataforma: Nintendo DS

OBS: O sistema de batalha desse é semelhante ao do Abyss, muito bom mesmo, tem um sistema de skills mais inteligente, não só os characters sobem de level como também os skills.

História:

Bom, vou tentar explicar mais ou menos o que eu entendi, porque esse jogo é totalmente japa, ai fica complicado. Eu sei que os heróis principais são reencarnações de deuses do passado, que heredaram os seus poderes. O personagem principal, Ruca, que vivia na cidade de Regnum, não tinha conhecimento do seu poder. Certo dia, andando pelo porto da vila, ele conhece a futura segunda integrante de sua party, Iria. A partir daí eu não sei exatamente o que acontece, só sei que eles se dirigem para a cidade de Naohs, se não me engano, é porque esses que têm os poderes dos deuses são perseguidos, então eles querem tentar recuperar a memória dos deuses e encontrar os outros “inoushas”(esses tais herdeiros). Sei também que Mathias(provável final boss do jogo), destruiu a vila onde Iria nasceu, então deve haver um pouco de vingança no meio.

Meio confusa essa, mas assim que eu compreender melhor a história eu edito aqui. (Se o tópico ainda estiver vivo.)

Vídeo:

OPENING:

Tales of Vesperia
    Ano de lançamento: 2008
    Plataforma: Xbox 360

História:

Tudo começa em um bairro pobre da cidade inicial do jogo, chamado de “lower quarter”, Yuri Lowell, protagonista deste game, já é conhecido nas redondezas por arranjar problemas com a vizinhança “mais nobre” da cidade. Um fonte de água(aqua blastia) no Lower Quarter fica fora de controle e os cidadãos não sabem o motivo. Quando Yuri vai ajudar a descobrir o problema, ele percebe que a “blastia core”, que regula o fluxo de água, havia sumido, e que a última pessoa que a ajustou foi um aristocrata que mora no bairro nobre. Ele decide ir até a casa do Sr.Mordio para averiguar as suas suspeitas, e partir daí a história começar a se desenrolar...

Vídeo:

OPENING:

Pensei em fazer este tópico porque sempre vejo tópicos sobre Chrono Trigger e Final Fantasy, porém nunca vi desta série que eu considerão tão boa quanto as outras duas. Acho que um dos maiores problemas é que a maioria dos jogos está em japa, porém no gamefaqs se encontram traduções, scripts e detonados dos jogos para quem quiser jogar.

Logo, se o tópico render, editarei e colocarei a descrição dos outros dois que faltam: Tales of Hearts(NDS) e Tales of Symphonia II (Wii). Há também o Tales of Tempest(NDS), mas vão por mim, o jogo ficou um lixo, não vale a pena perder tempo... é aquela "ovelha negra" que sempre tem em uma série de jogos, porém que alguém quiser eu faço dele também.

Existem, além desses, alguns outros, que são como se fossem extras, principalmente os “Tales of the World” onde é literalmente “enjanbrada” uma história com os personagens de vários tales. É legal até, para montar um “dream team” com seus personagens favoritos de cada game, mas não farei a descrição deles porque, pqp, haja empenho!

Outros tales "menos importantes:

· Narikiri Dungeon (world)
    · Narikiri Dungeon 2 (world)
    · Summoner's Lineage
    · Narikiri Dungeon 3 (world)
    · Radiant Mythology (world)
    · Radiant Mythology 2 (world)

OBS: EU DIGITEI TUDO NESTE TÓPICO, ALGUMAS PARTES EU MESMO ESCREVI, OUTRAS SÃO TRADUÇÕES DA WIKIPEDIA E AFINS.

OBS²: POR FAVOR, SE NÃO FOREM LER, PELO MENOS VEJAM OS VÍDEOS.

OBS³: QUALQUER ERRO DE PORTUGUÊS BRUTAL ME AVISEM PORQUE O TÓPICO É GRANDE E EU POSSO TER ERRADO EM ALGUMA(S) PARTE(S).

OBS(the last): SÓ NÃO FIZ DESCRIÇÕES DOS PERSONAGENS DE CADA JOGO PORQUE O TÓPICO FICARIA ENORME.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Izzy_; 23-01-2009 às 00:18.

http://www.says-it.com/images/emblems/game/game-mushroom.gif

Permissões de Postagem