Este tutorial já é um tanto quanto antigo e anda circulando por aki há um bom tempo.Mas agora to editando ele e to monstrando um poko do como caçar usando seus summons.
Aproveitem , leiam com atenção , e se possivel comentem.
Quem quiser colaborar mando uma MP com videos e idéias eu agradeço.
TUTORIAL DE SUMMONS!
CONVENCENDO
Bom. Voçe pode convençer monstros.Há monstros que se pode summonar e convençer e outros que só podem ser convencidos.
Existem mosntros que devem ser convencidos.Primeiramente vc deve possuir a runa Convince Creature.Quando voçe avistar a ciratura que quer convecer vc usa a Convince Rune com se fosse um Hmm e atira no monstro a ser ocnvencido( mas vc nessesita da mesma mana nessesária para sumona-lo)
apartir dai ele se torna seu aliado e trabalha a seu serviço como um summon qualquer mas vc perderá a mana que seria nessesária para conjurá-lo.
Por isso aqui vai a lista dos summons que só podem ser convencidos e quanta mana nessesita:
Rotworm : 305
War Wolve:420
Orc Rider: 490
Mummy:510
Hunter:530 (o melhor "summon" no ataque a distancia. 0-3 flexas 0-100 cada)
SUMMONANDO!
:eek:
Se voçe quiser summonar 1 monstro é simples.Basta vc possuir a magia Summon Creature.Para te-lá vc deve ir até uma loja de magia compra-lá 2000gp e após isso é nessesário apenas o despendio de alguns pontos de mana sempre que for summonar algo.Esta mana é nessesária para conjura-los.Além disso após o Update houve uma mudança, você prescisará ter nivel 25 para poder comprar a magia Summon Creature.Após isso utiizarás a mana normalmente.
por exemplo:
Assim q estiver com a mana nessesária diga Utevo res "snake ou para outras criaturas Utevo res "rat , Utevo res "Fire devil etc etc.
Ok aki tem 1 video demontrando como funciona SUMMON E CONVINCE --> http://upload.tibiabrmail.com/files/CHUNTER.rec
postarei mais videos se algum tiver ou se eu fizer mais alguns![]()
seguintes monstros foram ignorados por sua "inutilidade":rabbit,Skunks,Dog,Sheep,Deer,Pig,Bad gers até ef scout ( creio q a maioria dos mosntros saum fraco e naum valem a pena summonar. exceto para matar monstro ainda mais fracos e ganhar xp basica sem runas no caso aconselho a summonar:Cobra ,mana:275 (ataca a distancia com veneno) hehehehe
MONSTROS:
Então vamo começar
Monstro :
Nvl , mana e utilidades.
O NIVEL DEVE SER IGNORADO!, Lembre-se que após este update é necessário nivel 25 apenas , e mais niveis para a mana caso o monstro necessite mais que a mana de nivel 25
Os niveis que estão ai apenas servem para indicar a mana.
Lembre-se cada nivel é 30 + de mana !
19=Orc Warrior,
Dwarf Soldier(são ruins exeto pelo dwarf q ajuda pq tem def maior mas naum suporta um cyc)
Elf scout. (360)Muito bom pra matar monstros lentos como Cyc em thais ao sul.( de preferencia summone 2 deles para um melhor resultado).
20Minotaur Archer (390)
Muito Bom. pode atacr até 2 vezes por turno com bolt de 0-100.Exterminar cyc's e mino guards fica como roubar doce de um criançinha( porem naum deixe q eles cheguem perto dos minos)
22=Ghouls (450)Serve apenas para PVP ( para seu amigos treinarem pois ghoul tem healing)
24= Cycplope, (490)
hehe naum serve muito só pra se divertir e matar mosntros como valk , wild warrior , amazon etc etc
25= SIM tamo ficando ROX
Fire Devil (530)
Com certeza o melhor summon pra caçar inimigos médio que não sejam imunes a fire. ( mate dwrafs soldiers até guards com cuidado, cyc , minoguards etc etc)ele é meio lentinhu no começo derrepente da uns spamas muito massa q drenam a life de qualquer um).
Hunter (530)Infelizmente só pode ser Convencido com as Convince creature
26=Minotaur guard (550)Creio q seja meio inutil quase nunca usei.
27=Com certeza agora vc está feliz.
Monk (600)
O melhor summon desse nivel pois possui grande def , bom ataque e a incrivel capacidade de curar-se.Muito bom para matar de tudo sem nessesitar curá-lo como outro monstros.( Alem Disso a PLayers q pagam para q vc summone um para q eles possam treinar) :riso:
Orc Berserker(590) Já vou avisando. Cuidado ao usar este summon ele é muito COLONO ,AGRICULTOR , Chega DEMOLINDO COM TUDO. :yelrotflm Muito FORTE. Repito MUITO FORTE OTIMO DANO.E IMUNE A POISON.Porem possui pouco Hp uma def MUITO BAIXA. EM algusn segundos um cycplope pode matá-lo ( summone um monk e um zerker ) o monk bloka o zerker mata.
Dwarf guard. (600)Summone por diversão pois o monk é melhor.a unica coisa de boa é q ele é imune poison.
Stone Golem (590)
Igual a um Cyc pode-se dizer de passagem. Porem mais Def e um poco mais de ataque eu axo. O bom dele é q ele é IMUNE A FIRE oq pode ajudar bastante.( nunca tentei mas talvez usando Uhs nele vc possa usa-lo para blokar draggy's) mas seria waste pq logo logo chega nvl 28
( falando em draggy hehehe vamos lá
28=Demon Skelleton (620)
Sim vamos matar draggy. Summone 1 ou 2 se quiser esmurchar com o draggy. 1 Demon skelleton é capaz de matar 1-3 draggys antes q prescise de cura tem uma DEF Poderosisima. Knight com 65- com armas de uma mão dificilmente conseguem arrancar life dos DS's.Alem disso eles possuem um ataque quase taum colono como ZERKER e possuem Life Drain q sempre causa dano naum importando skills do defensor.
29
Orc leader (640)
Com Incriveis 450 HP esse é o melhor summon em termos de DEF.Possui a melhor defesa de todos os summons.Recomendo ele para Blokar draggy( melhor q ds porem naum vai causar tanto dano) vc deve ajudá-lo tacando algumas Hmms no dragggy. Já vi gente dizer q usando Uh's conseguiu solar GS devido ao ORC LEADER.
30
Fire Elemental (690)O ultimo dos summons ( teoricamente o mais forte) porem seus ataques saum do tipo fogo e alguns mosntro ( a maioria) são imunes. Ele taca combos bunitos de até 180 + de dano.ele é lento e ilumina um poco as areas escuras tem uma boa def resistindo a cyc muito melhor q seu primo Fire devil. Seu atque córpo a corpo é forte podendo tirar até 100 de dano mas nunca vi isso acontecer.Eu particularmente prefiro FD pois spam mais faciu. Ouutra utilidade dos Fire elemental é PVP ( impoem repseito "medo" aos noobzinhus) e é útil para PKar alguem :riso:
O maximo é FE depois disso nun pode mais summonar , vamos ficar aguardando o Update que tera monstros novos e eu vo atualizar a lista de summons assim q eu tiver informações sobre os novos monstros que são vários !!!
----------------------------------------------------------------------------------------------
Seguinte gente, nosso sub modera veio e nos trouxe um IMPORTANTISSIMA Informação a qual eu desconhecia por jogar apenas em mundo NON-PVP... OS SUMMONS SÓ PODEM SER EMPURRADOS/ARRASTADOS em mundos NON-PVP , os Summons de PVP apenas seguirão seu metre e NADA MAIS !
COMO EMPURRAR OS SUMMMONS
A seguinte legenda para estas fotos é:
peixe = Summons (eu tava sem mana pra summona)(imagine um peixe maligno de summon)
moedinha de ouro= Onde o summon jamais estará,ele naum anda ali nem se vc empurrar
blank rune= Bandeira branca, Local onde o summon caminha tranquilamente(runa branca)
1.=Como podemos ver na figura abaixo apenas demonstrei onde que os summons podem ir.... Nas suas diagonais(Runas brancas)
2.=Aki esta o seguinte imagine que vc summonou o "peixe", as setas verdes são os locais que vc pode impurra-lo do quadrado em que ele se encontra.
Funciona exatemente igual em qualquer uma das diagonais
3.=Para esta foto , digamos que vc queira que seu summon mova-se para o sul, vc impurará ele uma veze acompanhara seu movimento assim que ele der o primeiro passo,sempre estando a uma diagonal atras dele.Se vc empurra-lo pelo caminhu amarelo e vc não se mexer,seu summon ira ficar ali mesmo.Mas cuide se vc der um passo a frente ele entrará em suas <- -> V ^ logo ele se moverá e voltará para uma de suas diagonais...
-----------------------------------------------------------------------
Caçando com os Summons.
BEM , de que adianta tudo isso , se ninguem souber onde e como caçar...Então eu vo dar uma ajuda com isso também.Falarei de certos summons e algumas façanhas que eles podem fazer por vc.....
Vamos partir dos primeiros summons , os Elf scoute os Mino archers
Sabemos que eles possuem excelentes ataques a distancia não é mesmo?
Pois bem existem alguns lugares que eles podem ser muitos uteis...Existe um respawn de Giant spidermuito famoso , onde o blocker fica entre vc e a GS...Sobrando alguns sqm atras de vc..Sumone os seus ELF/Minos ali mesmo...(*detalhe , Os Mino Archer serão mais eficiente nesta caçada...Apenas citei ELf's pq eles também podem ser usados...Mas creio que os bolts do archers são mais fortes)
Muito bem e agora? Simples : Mande seu blocker atacar a gs em full def , para que ele ajude a quebrar o shield...1 ataque do blocker + 1 ataque de um dos summons são 2 hits...O resto não poderá ser blokeado pela gs...Sabemo que os minos/scouts atacam + de 1 vez por turno...Ou seja , as 3ª e 4ª flexadas/boltadas na maioria das vezes causarão dano na gs...Vc ajuda com o Moonlight rod que pega a distancia...Seguindo este esquema vc deve matar a gs com facilidade...(caso queria leve umas LMM's/Hmm's só pra aumentar um pouca a xp...)
Só não esqueçã de levar umas IH caso a GS vire para o summon...Ela cuspirá o poison field no seu summon e voltará a atacar o blocker...ou seja , cure-os quando eles estiverem quase morrendo... e se vc for premmy use Heal friend no blocker e quando os summons estiverem mal use Mass Healing neles. Desta forma vc ganhar uma boa xp com custo zero em runas de hmm's e etc....Claro que vc não ganhará so 900 exp da gs , porém com os ataques da rod combinado com o dos minos, vc ganhará em torno de 500~600 pontos de exp por Giant Spider...Sendo que sem gastar quase nada.
--------------------
Bem , partirems agora para outro tipo de summon , o meu favorito o melhor caçador , oHUNTER !
Como dito anteriormente , este summon ataque + de 1 vez...a registros de 1 hunter ter atirado 3 vezes.... em 1 turno só...
Bem , vc deve estar imginando "AONDE EU PODERIA CONVECER A CAÇAR COM 1 HUNTER??" Infelizmente eu conheço poucos lugares tbm , mas lugar que vou falar é excelente.
Existe um respawn de(sim isso memso , HERO) infelizmente só para PA's , que vc pode usar os hunters.
Não posso falar onde exatamente fica este lugar pois na mesma area tem uma quest não muito conhecida onde há tbm um warlock...
Bem , vc dece 1 escada e estarão ali , 2 Hunters e 2 Demon Skeletons...Haverá uma pequena salinha com isso , e um corredor que leva
ao hero , e mais ao fundo o Warlock com a quest...
Tenha muito cuidado pois esta parte é perigosa..
O Druid terá que decer primeiro invisivel e de mana shield...Ao decer , mate os DS's rapidamente..Diga para o blocker decer após os DS's estarem mortos,assim os hunter o atacarão , ai vc deverá usar a Convince Creature Rune num Hunter...Tomar mf's e usa-lá novamente no outro que sobrou..(Mandamos o blocker decer para chamar a atenção de 1 dos hunters quando o outro estiver sendo convencido...Caso contrário 1 atacaria o outro e vc ficaria sem seu summon)
Bem quando estiver tudo certo , o Blocker deve lurar o HERO..
Vocês farão o mesmo esquema da GS , o blocker ataca o hero em full def , como há 2 Torres do lado do blocker , o Hero não poderá passar...enquanto ele se distrai com o blocker, os Hunter fulminarão com o pobre Heroi....
Desta maneira , vc ganhará muita xp , além disso corre o risco de ganhar um crown set hehehe...
Nun tenho certeza , mas após a 7.6 , introduziram o esquema de os montros nun terem respawn exatos e se mecherem, logo tenha cuidado pois nun sei se o hero estará longe , na hora que vc decer pode ser perigoso , e poe ser que vc blokem o respawn então fiquem atento quanto a hora de lurar.
-----------------------------
Bem já que foi pedido , vamos falar sobre os Demon Skeletons.
Terriveis criaturas com 400 de life, muita def e ainda mais ataque.
Podemos usa-los de diferentes maneiras em diversas situaçoes.
Começarei falando dos Scarabs. Vc poderá achalos em várias caves pelo deserto.Abra os buracos , passe pelas larvas e vá decendo.
Simplesmente deça ao andar que vc deseja caçar e summone 2 DS.
Os ds's são imunes a veneno, logo assim que os scarabs fugirem , ele irão atrás , independentemente das poison fields que ficam pelo chão (Poderiamos usar monk's já que estes se curam e não prescisariamos gastar ih's(sorc)/mass res(druids) porém os monks nun correm atrás e acabam ficando trapados pelo veneno)
É bem simples matar os scarabs, mande os ds atacar e use seu wand/rod (dragon breath/Moonlight) se quiser ajudar um pouco , ou mesmo os mais poderosos (Inferno/Tempest**(terá de chegar perto))
Eu prefiro dar 1 vis em cada scarab e dexar que os summons cuidem do resto.
Faça bag loot guardando apenas os gp's , scarab coins , e as pedras presciosas.
Não se esqueça de levar gfb's caso enxa de muitos scarabs+larvas , mf's para sumona-los , blank runes (sim da até pra fazer runas nesse tipo de hunt), e uma ou + bps pra vc guardar todo o dinheiro que vem.
Não prescisa levar food , já que scarab e larva dão bastante meat.
-----------------------------Continuando....
Vamos passar de insetos para mortos vivos.:eek:
Sim , algo como.....
Vampiros
Sim estes chupa-cabras , querem chupar nossos pescoços.
Não se preucupe , daremo um pescoço não tão atraente pra eles.Um pescoço rosa , duro , resistente e eskelético.Quero ver eles morderem esse aki :yelrotflm
Vcs devem conhecer a tumba do petróleo.
Bem , nun posso dar detalhes pois é spoil.(mas procurem PETRÓLEO no Deserto e vcs saberão do que eu to falando).
Bem no andar -3 desta cave , há uma cave cheinha de monstros como![]()
![]()
e ainda de sobra
os queridos
e
pois bem , parece difícil né ?
Sim pode ser , mas com ajuda de nosso 2 amiguinhus cor de rosa , as coisas ficam + fáceis.
Leve hmm's, gfb's e algumas sd's caso de merd@
Leve também MF's e muita food já que estes monstro acima não ajudam quanto a isto.
Para caçar lá é bem simples, summone os 2 DS , procurem 1 inimigo pela cave e mande os ds's atacarem(lembre-se de recuar ao fazer isso para que os ds's blokem~matem os monstros.) Não queremo nenhum chupa-cabra atrás de nós.
Tome muito cuidado com os bonebeasts , eles são sinistros , sempre ajude seus aliados tocando hmm's nos bonebeasts.
Se quiser use explosion tbm >(eu gosto pra testar hit)
Lembre-se de ih's para os ds se vc for sorc/mass heal se vc dor druida.
Não deixe acumular muitos monstros ao mesmo tempo.
Não queria economiar na hmm/gfb, é melhor gastar e sobreviver do que ser mão de vaca e morrer.
Nesta tumba é grande a possibilidade de vc ganhar 1 vamp shield (dos vários vamps) e ainda boh's no single respawn de necro que ela tem.
Mas tome cuidado ao perambular por ela , existem vários respawn e vc pode ser pego de surpresa , fique atento a cada eskina e use mana shield se tiver muitos monstros.
Também ao decer na escada , para o >>Leste(lado direito) existem outras coisas como slime , poison spiders e outros monstros , eu não costumo caçar naquela parte.Explore por sua conta e risco
Agora passaremos a algo ainda mais forte que Vamps....
-----------------------------Necromancers.
Sim isso mesmo , os senhores da morte.
Ele dão incriveis 580 pontos de experiencia.Além disso podem recompensar a hunt com BOH's e Skull Staffs.
Claro , como disse antes , é necessário Nível e Magic Level bons pra poder caçar eles.
Eu nunca cacei eles , mas vo comentar o que eu sei.
Saibam que eles se curam muito depressa, logo, é necessário matá-los rápido pois eles podem fazer vc ter 1 waste incrível em runas.
Creio que apartir do nivel 45+ e ml 50+ já é possivel caçar.
Primeiramente vc summona 1 Demon skeleton (Sim, APENAS 1 DS)
Vc deverá empurrá-lo para perto do respawn.
Quando o Necro aparecer.Não mande o ds atacar, deiche ele paradinhu entre vc e o Necro, levando todos os hits (já que o unico ataque é de poison, seu ds ficará imovel sem tomar dano).
Apartir dai começe a tocar hmm's no Magrão.
Saiba que ele irá se curar bastante , logo não desvie sua atenção e elemine-o rápido.
Desta maneira vc poderá ganhar 1 ÓTIMA XP , porém vai gastar muitas runas.
Recomendo 8 bps ou + de hmm
Infelizmente nada é perfeito, os necros summonam(penso que só vc podia summonar né ?) Skeletons, Ghouls, e Mummies.Vc prescisará também de umas gfb's no caso de seu ds se machucar , e umas ih's para curá-lo.(druidas usem mass-res)
Xiii mas vc nun tem nivel 45 nem ml 50 ?
Ok não se preucupe.Há também uma outra maneira. (Mais barbárica eu diria).
Summone 2 DS e mande eles atacar.Ajude com hmm's e wand/rod se quiser. Desta maneira ganha-se menos xp , porém gasta-se menos HMM's.
Por inquanto é só isso pq tenhu que fazer umas coisas RL , quando eu voltar vou addicionar , NECRO HUNT , HYDRA HUNT , E TUMBAS HUNT de summons......Depois edito
DUVIDAS FREQUENTES!
Eu summonei um monstro e agora como fasso para usá-lo??
Voce deverá atacar um inimigo como normalmente faria clicando em cima attack etc etc. Apartir disso o summon começa a ataca-lo.Cuidado pois alguns summons vão para cima e outros fogem dependendo do tipo de ataque de cada 1.
Se eu summonar um monstro como FD ou FE ele vai me causar dano?
Sim em mundos PVP muito playes morreram pois seus summons usaram GFb e eles estavam na area e levaram o dano. ( isso naum ocorre me NON-PVP).
O golpe da criatura invocada também pode nos acertar, como por exemplo: a GFB do Fire Elemental? E nos outros invocados, acerta?
Como a Gfb do fire elemental pega em area, SIM ela nos causa dano assim como seu fire field e Explosion. No caso dos summons, acerta sim,vc pode mandar 1 de seus summonas atacar o outro.Porem no caso do FE se ele tocar 1 Gfb em 1 Demon skelleton seu, este naum recebera dano algum, visto que o DS é Imune a fogo
Há diferença quando colocamos no modo de ataque ou no modo de defesa, em relação ao ataque da criatura que invocamos?
Até hoje eu nunca percebi diferença alguma. Como somos mages aconselho ficar em full def sempre sem se importar com o summon.
Quando que meu summon desaparece???
Seu summons ficarão com voce até voce logar , morrer , andar muito rápido e deixá-lo muito pra trás ou subir 2 andares.( ou até q ele morra.Se ele morrer NÃO cairá loot nenhum dele)
Ele ganha XP ????
Sim teoricamente sim ( isso porque a cip prescisa balançear as vocações portanto o summon ganhará metade da EXP de um montro por exemploseu summon mata um montro q normalmente daria 50 xp vc irá ganhar 25 xp e ele 25xp) mas ele naum sobe de nivel naum interessa quanta xp ele ganhar ele sempre seá o mesmo com mesmo status.
Meu summon consegue subir e descer escadas e buracos?
Não tecnicamente isso não é possivel. Porem se alguem ropar seu summon quando ele estiver num buraco como os das Dwarf caves ele subirá mas ele nunca descerá buracos e naum é possivel subir escadas nem dece-lás
E se eu summonar 2 summons.Quanto cada 1 irar ganhar da xp?
Bem , cada summon ganhara um valor da xp dependendo do dano q cada summon causar. Um monstro com 100 de hp q lhe de 100 de xp por exemplo, lhe dará 50 de xp, e os outros 50 de xp serão distribuidos entre os summons( 25/25 caso os dois tenham feito o mesmo dano ou 30/20 depende do dano q cada 1 fez)
Meu summon ataca monstros invisiveis??
Nem sempre , se seu summon for um "monstro" com a habilidade de inxergar monstros invisíveis, ele continuará a atacar se vc ja havia selecionado o inimigo antes dele se tornar invisivel ! Para ter certeza se seu summon inxerga invisivel de uma olhada nas criaturas
ESPERO PODER TER AJUDADO VCS COM ISTO COMENTEM AI E DEXEM SEUS RECADOS ( NADA DE XINGAMENTO) CRITIQUEM EXPONDO NOVAS IDÉIAS
VLW![]()
-------------------------------------------------------------------------- Vamo se ajudar ai se alguem sabe mais alguma coisa to aberto e posso edita pra melhorar o tópico.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

,
(são ruins exeto pelo dwarf q ajuda pq tem def maior mas naum suporta um cyc)
Muito bom pra matar monstros lentos como Cyc em thais ao sul.( de preferencia summone 2 deles para um melhor resultado).
Serve apenas para PVP ( para seu amigos treinarem pois ghoul tem healing)

Infelizmente só pode ser Convencido com as Convince creature
Creio q seja meio inutil quase nunca usei.
(590) Já vou avisando. Cuidado ao usar este summon ele é muito COLONO ,AGRICULTOR , Chega DEMOLINDO COM TUDO. :yelrotflm Muito FORTE. Repito MUITO FORTE OTIMO DANO.E IMUNE A POISON.Porem possui pouco Hp uma def MUITO BAIXA. EM algusn segundos um cycplope pode matá-lo ( summone um monk e um zerker ) o monk bloka o zerker mata.
Summone por diversão pois o monk é melhor.a unica coisa de boa é q ele é imune poison.

O ultimo dos summons ( teoricamente o mais forte) porem seus ataques saum do tipo fogo e alguns mosntro ( a maioria) são imunes. Ele taca combos bunitos de até 180 + de dano.ele é lento e ilumina um poco as areas escuras tem uma boa def resistindo a cyc muito melhor q seu primo Fire devil. Seu atque córpo a corpo é forte podendo tirar até 100 de dano mas nunca vi isso acontecer.Eu particularmente prefiro FD pois spam mais faciu. Ouutra utilidade dos Fire elemental é PVP ( impoem repseito "medo" aos noobzinhus) e é útil para PKar alguem :riso: 

muito famoso , onde o blocker fica entre vc e a GS...Sobrando alguns sqm atras de vc..Sumone os seus ELF/Minos ali mesmo...(*detalhe , Os Mino Archer serão mais eficiente nesta caçada...Apenas citei ELf's pq eles também podem ser usados...Mas creio que os bolts do archers são mais fortes)
(sim isso memso , HERO) infelizmente só para PA's , que vc pode usar os hunters.
Vampiros
e ainda de sobra
os queridos
pois bem , parece difícil né ?
seu summon mata um montro q normalmente daria 50 xp vc irá ganhar 25 xp e ele 25xp) mas ele naum sobe de nivel naum interessa quanta xp ele ganhar ele sempre seá o mesmo com mesmo status.