Eu tenho a característica de pensar MUITO alto e ainda assim ser muito inseguro.
O fato de eu pensar alto vem de muitas conquistas que eu faço que alimentam demais o meu ego. Eu sempre consigo ser melhor do que os outros quando eu tento.
Por exemplo, com 15 anos eu já ganhava dinheiro sem fazer basicamente nada, conseguí bolsa no colégio sem estudar (enquanto nego estuda o ano inteiro e não consegue), ganho sempre nos videogames, num teste de QI fiquei com 160 qdo a media da galera foi 120, outro dia ganhei 5 caixas de (bombom - eu não bebo) apostando no futebol. Drible, 1 contra 1 - ganhei 3 partidas seguidas contra pessoas diferentes, e depois ganhei uma com DOIS contra eu ao msm tempo (placar final Eu 4x2 Timinho).
São coisas bobas mas a soma delas alimenta cada vez mais o meu ego e me faz acreditar demais em mim mesmo. Eu preciso controlar esse ego para não me tornar uma pessoa antipatica, e tento me tornar uma pessoa interessante.
Mas apesar de tudo isso eu sou muito inseguro, preguissoso, pois sempre vem aqueles pensamentos de "e se tudo isso foi sorte? e se quando eu REALMENTE precisar (vestibular? negocios?), eu falhar, e me tornar um inutil da vida?"
E essa insegurança me torna obsecado, e me faz perder tempo desnecessário tentando provar pra mim mesmo o que eu sou e posso fazer.
Acho que o Ego vem do fato do meu melhor amigo ter SÉRIOS problemas de auto-estima e ser meio burrinho e MUITO desabilidoso, e acabar se colocando sempre abaixo de mim. Isso, de certa forma, acaba me colocando acima. Eu crescí com ele, então eu passei a vida toda acostumado a me sobressair sempre. Já essa insegurança, eu não sei da onde vem... não gosto de pensar nisso. Por causa da própria insegurança, aliás. Irônico né?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

.