O artigo do mês de janeiro de 2009, "Qual é o futuro dos cheaters?" trouxe muita expectativa e esperança aos jogadores do Tibia. No fórum de feedback (opiniões), apenas dois dias depois da criação do tópico, já haviam mais de 200 respostas ao artigo. A community manager responsável pelo tópico, Mirade, membro oficial e porta-voz da CipSoft, vem respondendo dúvidas e esclarecendo certos pontos em relação ao artigo e um pouco em relação ao que será feito como plano prático.
Por exemplo, a primeira pergunta respondida por ela foi:
A resposta foi que o futuro não pode ser previsto, mas a CipSoft afirma com convicção que está tomando a decisão correta. Apesar de muitos jogadores pedirem para que os botters sejam deletados logo na primeira infração, a CipSoft acredita que não há necessidade para tanto, mas que em casos extremos continua valendo o direito de banir uma conta logo na primeira infração. No futuro, além das penas já existentes (30 dias de banimento e aviso final) serão acrescidas perdas no jogo, como por exemplo o personagem que já foi banido por cheating , perder mais skills e level quando morrer. Aproveitando o assunto, Mirade diz que por ser uma das principais motivações para os cheaters, a penalidade de morte e o sistema player versus player (PvP) serão revisados após uma discussão interna.“A CipSoft está peparada para dar um tiro no próprio pé e ter um prejuízo financeiro que provavelmente ocorrerá devido a perda de usuários pagantes que são cheaters? Porque isso realmente vai acontecer caso ocorra uma represália contra os trapaceiros. Vocês estão prontos para aceitar isso?”
Ao responder uma pergunta sobre a criação de um banco de dados, Mirade diz que já existe uma e que os reports são feitos pelos gamemasters. Por não poder banir um personagem sem provas sólidas, há necessidade de se colher informações e esse trabalho é feito pelos gamemasters. Assim, não havendo necessidade de apontar novos voluntários, que não os famosos "capa azul". É necessário lembrar também, que há muitos reports falsos e que é preciso muita confiança na pessoa que reporta.
Pelo grande apelo dos personagens por novos gamemasters, Mirade afirma que é necessário uma seleção muito cuidadosa, por isso não pode ser feito um recrutamento imediato. E o sistema anti-cheating tem prioridade máxima nesse momento. Os gamemasters têm muito poder e apontá-los sem uma rigorosa seleção, poderia ser um erro fatal. Mirade deixa claro que sistema anti-cheater não afetará os jogadores honestos. Todas as medidas estão sendo tomadas para que somente os culpados sejam punidos. Os jogadores honestos não precisarão preocupar-se com relação a essa questão.
Aguardamos esse novo sistema ansiosamente, mas desde já parabenizamos a CipSoft pela represália contra os trapaceiros e todo o processo relativo ao plano de ação que vem sendo desenvolvido. Alguns avanços significativos já são notórios.
O fórum oficial da discussão pode ser visto clicando aqui.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação