Olá gente,
Eu não sei ler/falar inglês muito bem e queria muito ler a entrevista com o Mulf feito pelo Tibia City.
Os tradutores da internet não fazem uma tradução "boa" e "intendivel".
Então gostaria que quem saiba inglês fluentemente traduzisse a entrevista para mim e todos do fórum.
EDITADO:
Olá Mulf, antes de tudo eu gostaria de agradecer por esta entrevista. Pode nos contar algo sobre você?
Olá! Alguns dos jogadores de Tibia provavelmente lembram de mim pela minha guerra solo contra a Mercenaries e meu impulso para resolver quests. Infelizmente minha conta foi deletada por que eu era um espinho na carne para algumas pessoas.
Você joga no mundo mais velho que tem, Antica, um mundo pvp. Por que você escolheu jogar em um server como esse?
Eu escolhi Antica simplesmente por que eu vi o jogo com um amigo, o qual é provavelmente muito conhecido como Niehoff e Narayan, em Antica. Então eu tinha ao menos alguém que eu conhecia desde o começo, além de algumas outras pessoas que jogaram em Antica. É claro, também por que Antica tinha as maiores lendas, mitos e tesouros os quais eu gostaria de ter descoberto.
Quais eram seus skills? Magic level? Equips?
Meus skills eram: sword 90, shield 89, axe 86. Meu ML era 8, que eu alcancei no lvl 112. Os ultimos equipamentos que usei eram um Great Axe, Demon Legs, Horned Helmet, MPA e BOH, a qual usei durante minha batalha contra a Mercenaries e depois também na primeira guerra da Darkside.
Você tinha algumas metas quando jogava?
Minhas principais metas eram resolver essas "quests lendárias" e achar todos os itens que as pessoas viviam falando, mas nunca consideraram que existiam. E eu encontrei alguns deles. Se eu quero algo eu consigo...ao menos na maioria das vezes, hehe.
Isso provavelmente me tornou diferente da maioria dos jogadores, que sempre tinham como meta ter os skills mais altos ou ter o level mais alto.
O que você pensa sobre Tibia agora?
Alguma vezes eu estou lendo o forum oficial ou vendo screenshots no Tibia.de... Quando eu soube que Tibia tem um aimbot embutido, oficializado pela CIP, então eu já sabia que você não precisa mais de habilidades durante uma war, por que as pessoas não tem que mirar mais...basicamente todo sorc, paladin e druid não precisa mais de habilidade pra matar alguém, o que eu considero muito ruim. Novidade boas é que eles finalmente criaram novas quests, novos continentes, itens e monstros. Mas, no geral, eu penso que o Tibia era melhor 2 anos atrás, ao menos se você é uma pessoa que gosta de lutar e conquistar.
Você era famoso por causa de todos os rares que encontrou, como você encontrou todos eles não pode ter sido fácil. Você acha que a CIP removeu esses rares?
Hehe, as pessoas já me avisaram pra escrever um livro tipo "como achar itens raros e unicos - por Mulf". A coisa mais importante é simplesmente ser paciente e esperançoso. Se você começa procurando por algo, então nunca pare. Eu também costumava fazer anotações, solucionando as quests onde você tem que usar bastante o cérebro..isso me ajudou também.
Se você fala com um NPC, aguarde e ouça o que ele tem pra contar e fale com eles sobre coisas insignificantes, você não acreditaria em mim sobre que palavras estranhas e irrelevantes que eles respondem são algo importante. Eu não creio que a CIP removeu os rares. Talvez eles tenham removido algumas quests, como eles fizeram com 2 quests na cave do deserto ao lado de POH, ou aquela na sala dos 5 demons em Edron (creio ser a partchment ou a antiga demon legs na DH).
No Tibia você encontra muitos lugares ímpares (peculiares), os quais tem uma razão para parecerem assim, por que eles escondem algo. Por exemplo a sala em formato de pentagrama na cave de Edron com 5 alavancas. Ali eu fui capaz de pegar algo único que eu ainda tenho em um velho char low lvl, que guarda meus tesouros de quest até eu talvez decidir usar eles de novo algum dia.
Há muitas outras pessoas com esse rares? Dê algum exemplo de item que você encontrou. Você acha que a CIP esconde eles bem?
Em Antica há poucas pessoas com um Great Axe, Winged Helmet, Blue Tome, etc..A maioria apodrece em quests difíceis. Alguns raros também são itens que você normalmente pega agora, depois de todos os updates. O Dark Shield, por exemplo, somente eu e um amigo possuímos, mais tarde ele foi parar em uma quest low-level. Itens que encontrei porderia ser por exemplo a Silver Mace (Baumbart me ajudou com essa), Golden Mace, Brooche, Soft Boots (elas parecem como essas novas boots of waterwalking). Mais tarde eu também consegui pegar a Warlord Sword por via de quest. Item que possuo e possuía que ainda continuam raros foram o Silver Necklace, Bronze Necklace, Great Axe, Winged Helmet, Horned Helmet, Great Shield, HOTS e, é claro, rares comuns também (DH, SOV, GL, etc...).
E sim, CipSoft realmente fez um grande trabalho relacionando quests para tais itens. Hoje no Tibia parece que você precisa somente matar criaturas para pegar os raros, mas solucionando quests onde você tem que usar mais seu cérebro, eles realmente fizeram um bom trabalho ao criá-las.
Houve alguma quest ou item raro que você estava procurando e nunca encontrou?
Sim, o Grey Tome. Comprei um mais tarde de alguém que conseguiu solucionar a quest.
Você esteve em uma grande guerra em Antica, Como ela começou e como terminou? Quem ganhou?
Na guerra entre a guild "Last Action Heros" e a "Alliance" eu não lutei. Mas durante as batalhas pre-war eu ajudeu a LAH, e durante a guerra eu somente dei suporte e ajudei aqui e ali um pouquinho, mas não lutei. A primeira guerra que eu lutei foi quando o antigo lider da Black Dragons, "Hellraiser", me apunhalou pelas costas... me kickou da guild e me deixou a mercê da Mercenary.
Você precisa saber que a Black Dragons e a Mercenaries são secretamente melhores amigas. Eu sempre discuti com hellraiser que era realmente covardia ter um char secundário do lider a Mercenary dentro da Black Dragons. Eles apenas tinham por que eles queriam saber coisas entre a Rising Phoenix e Black Dragons.
Bem, voltando a história...eu soube que eu estava na black list da Mercenaries e alguém pagou 3,5kk para me ver morrer uma vez. Quando eu contei isso no canal da guild eu fui kickado, por que Hellraiser era um covarde, uma guild está lá para proteger seu membros. Mas Hellraires era um traidor.
Então eu lutei por 3 meses uma war solo contra a Mercenaries. Eu matei 8 deles no total e entrei em perseguição com eles, ou somente lutei com 6 deles até ficarem cansados. Terminou quando eu tive uma falha de conexão e fui morto por Ashra solo.
A segunda guerra que eu lutei foi na Darkside vs. Alliance. Foi uma grande guerra e você tinha que ter táticas para destruir seus inimigos. Eu nao sei como terminou por que durante a war meu char tomou deleted por que alguns membros da Alliance eram GMs, e eu era um grande espinho na carne deles, então eles fizeram algo para eu ser deletado.
Seu char não existe mais. Por que você foi deletado e o que você pensa sobre isso (mereceu ou não)?
É como já escrevi. Eu tinha apenas 1 entrada na minha criminal record antes, que foi por que xiguei alguém no forum. Quando eu tomei deleted dizia que era por causa da Accound trading. Na verdade eu nunca teria vendido meu char, seria ruim se algum tolo que paga dinheiro real por Tibia jogasse sob o nome de "Mulf".
Eu fui deletado como estratégia da Alliance para com os inimigos que eram um problema. O mesmo aconteceu durante a guerra LAH vs Alliance. Alliance deleted Zamp, Warraz, Claxton and Mortor por que eles eram bons lutadores e não eram fácil de ser derrubados.
OK, está é a última pergunta. Há alguma última coisa que gostaria de dizer?
Eu gostaria de dizer que todas as pessoas que estão interessadas em quests nunca devem desistir. E também gostaria de dizer para a atual guilda em Antica "The Ruthless Horde" que eles vão perder a war contra a Black Dragons se eles não pararem de confiar em certas pessoas tão facilmente.
Fiquem fortes, talvez eu voltarei um dia. Felicidades.
Agradecimentos especias a Rocky, que fez um grande favor a todos do fórum traduzindo a intrevista
Grato![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: