Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Falta pouco tempo para a palhaçada recomeçar...

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Falta pouco tempo para a palhaçada recomeçar...

Palhaçada... é a minha definição para os campeonatos estaduais.

Não é de hoje que os estaduais perderam a graça, é sempre a mesma coisa.

Paulista, sempre tem algum time que surpreende mas no final um grande sempre leva o caneco.

Carioca, aprontam as marmeladas deles lá para decidirem entre os 4 melhores.

Mineiro, sempre da Cruzeiro x Atlético.vaisefudesealguemfalarqueotupidecidialgumabosta:o

E outros campeonatos genéricos que sempre têm seu roteiro pré-definido.

De boa mano, eu preferia uma brecha no calendário pra fazer uma ótima pré-temporada do que esses campeonatos estaduais péssimos e desequilibrados.

Putaquepariu, no mesmo campeonato você tem time que disputa série A e C e outros que disputam campeonato interbairro.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    31-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não fossem os campeonatos estaduais o futebol brasileiro iria se enfraquecer. Existiriam apenas 4 ou 5 times grandes reconhecidos. São nos estaduais que muitos times tem a condição de brigar por título. Deveriam era prolongar o campeonato estadual que está enfraquecido, é verdade, mas continua sendo importante. O Campeonato brasileiro deveria ter menos clubes e durar menos.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic32566_1.gif

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pavel Heavy Metal Ver Post
    Não fossem os campeonatos estaduais o futebol brasileiro iria se enfraquecer. Existiriam apenas 4 ou 5 times grandes reconhecidos. São nos estaduais que muitos times tem a condição de brigar por título. Deveriam era prolongar o campeonato estadual que está enfraquecido, é verdade, mas continua sendo importante. O Campeonato brasileiro deveria ter menos clubes e durar menos.
    Eu já penso de forma contrária.

Eu acho foda ter que assistir um campeonato mesclão, cheio de time de várias divisões e acho que em partes esse tipo de campeonato prejudica muito os times menores.
    É nesse campeonato aí que os grandes fazem a peneira e roubam os melhores jogadores desses times, aí acontece que alguns que vão disputar a série B/C são prejudicados por ter que remontar o time novamente ou perdem peças importantes.

Aí ta uma parte importante, eu concordaria em ter os campeonatos se eles fossem menores e com MENOS CLUBES para acirrar(?), deixar mais competitivo, aí faz mais sentido. Mas tem clube no estadual que sabe que vai começar em último e terminar em último até porque não tem nem recursos pra disputar.

Creio que esse tempo é muito mal aproveitado, dava pra fazer uma boa pré temporada e achar brecha no calendario pra disputas internacionais(eu particularmente acho muito legal e interessante) mas hoje não se ve isso mais.

Então, tem jogo no campeonato estadual que não tem nem graça cara, eu durmo assistindo...

[away]

Registro
    31-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Estadual é importante

Eu acho o seguinte...
    Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Eu acho foda ter que assistir um campeonato mesclão, cheio de time de várias divisões e acho que em partes esse tipo de campeonato prejudica muito os times menores.
    Olha, você tem que saber separar campeonato estadual de nacional. Não deve importar em que divisão nacional está um time. E sim divisão estadual.

Estadual não prejudica os times menores, muito pelo contrário. É muito melhor pro bangu, por exemplo, disputar um campeonato junto com 4 grandes times a nível nacional do que jogar contra o Águia de Marabá. Que outro campeonato permitiria isso?
    É nesse campeonato aí que os grandes fazem a peneira e roubam os melhores jogadores desses times, aí acontece que alguns que vão disputar a série B/C são prejudicados por ter que remontar o time novamente ou perdem peças importantes.
    Então por que os dirigentes dos clubes pequenos querem disputar o campeonato estadual se eles só terão prejuízo? Não é bem assim não. É no estadual que os times pequenos tem condição de disputar uma coisa(seja título ou uma posição respeitável) que eles não terão condição de disputar no nacional.
    Aí ta uma parte importante, eu concordaria em ter os campeonatos se eles fossem menores e com MENOS CLUBES para acirrar(?), deixar mais competitivo, aí faz mais sentido. Mas tem clube no estadual que sabe que vai começar em último e terminar em último até porque não tem nem recursos pra disputar.
    Se terminar em ultimo é rebaixado. Ano que vem eles lutam pra subir de novo, é assim. Se eles não tem recursos pra disputar um estadual, tem recurso pra que então? O estadual serve pra incluir esses times em um campeonato forte.

Creio que esse tempo é muito mal aproveitado, dava pra fazer uma boa pré temporada e achar brecha no calendario pra disputas internacionais(eu particularmente acho muito legal e interessante) mas hoje não se ve isso mais.
    Mas as ligas de todos os países estão na ativa, com seus clausuras etc. Como vai arrumar uma disputa internacional? Um amistoso aqui, outro ali depois de 1 mês?

Então, tem jogo no campeonato estadual que não tem nem graça cara, eu durmo assistindo...
    Tem jogo em estadual que é melhor que Perugia x Reggina, por exemplo.
    Última edição por Pavel Heavy Metal; 18-01-2009 às 04:56.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, você tem que saber separar campeonato estadual de nacional. Não deve importar em que divisão nacional está um time. E sim divisão estadual.
    Aham.
    O que eu quis é que da pra fazer um campeonato estadual mais nivelado, muito mais organizado. Tipo, não vejo muita coerência colocar 4 grandes e mais 11 pequenos(suposição), se é pra fazer um campeonato proveitoso diminui pra 8 clubes na primeira divisão do estadual e bota o resto pra brigar por duas vagas. Pelo menos assim, há uma garantia que os bons ficam e os melhores da divisao abaixo sobem de forma que torne um campeonato acirrado.

Então por que os dirigentes dos clubes pequenos querem disputar o campeonato estadual se eles só terão prejuízo? Não é bem assim não. É no estadual que os times pequenos tem condição de disputar uma coisa(seja título ou uma posição respeitável) que eles não terão condição de disputar no nacional. Sem contar que é muito melhor pro bangu jogar contra flamengo, vasco (etc), do que contr ao Águia de Marabá.
    Então vei por isso que eu disse em partes.
    Mas eu discordo em parte disso aí também.
    É fato que muitos clubes sofrem com essa peneira como o São Caetano, a Ponte Preta, Bragantino... O campeonato é bom em parte mas expoe jogadores de clubes menores, o que prejudica as equipes a garantir o acesso a série A/B/C.
    Sobre jogar contra time grande, é bom para o clube mas qualquer um sabe que nesses tipos de jogos 90% da torcida é de torcida grande e geralmente jogam em estadios desfavoraveis como Maracana.
    Mas tipo, não vejo muito progresso desses times através do estadual... alguns quando afundam e mesmo que tenha esse campeonato pra destacar acaba não tendo proveito.

Se terminar em ultimo é rebaixado. Ano que vem eles lutam pra subir de novo, é assim. Se eles não tem recursos pra disputar um estadual, tem recurso pra que então? O estadual serve pra incluir esses times em um campeonato forte.
    Pois é cara, então pra que querer dar passadas largas? Se o clube quer crescer, ele tem que priorizar alguma coisa. Muito clube batalha aí pra ter o direito de jogar a série C do campeonato nacional e apartir daí evoluir. É o que falei, estadual só vai expor esses times e ficaram a merce dos grandes, perderam jogadores a preço de banana e ainda assim terão os times desmontados.

Mas as ligas de todos os países estão na ativa, com seus clausuras etc. Como vai arrumar uma disputa internacional? Um amistoso aqui, outro ali depois de 1 mês?
    Po, eu vi na espn que muitos clubes brasileiros recebem propostas do exterior para jogar copas e torneios(tipo em Dubai) que geram uma grana boa para o vencedor mas não podem por causa desse calendario lotado que é o brasileiro, não há espaços.
    Um meio tambem é se adequar ao calendario europeu...

Tem jogo em estadual que é melhor que Perugia x Reggina, por exemplo.
    Alguns, claro... mas convenhamos tem MUITO jogo ruim no campeonato estadual, alguns até que envolvem time grande...

Publicidade:

[away]

Registro
    31-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, os passarinhos já tão piando aqui UHAhAuhaUH. Só nós mesmo. Vamo lá.

O campeonato brasileiro tem agora 4 divisões. Você sabe como são selecionadas as equipes da última divisão? É através dos estaduais. Copa do Brasil também. Os times pequenos ainda tem esse incentivo. Além de ter o privilégio de jogar contra times como Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Internacional... Bahia, Sport, Fortaleza, Paysandu. Isso nunca será um prejuízo pra um time pequeno. O fator de jogar em estádios grandes com 100% da torcida contra é melhor ainda pois mostra que as equipes grandes dão valor a um campeonato que o time pequeno disputa.

Você citou 3 times que só são reconhecidos assim por causa do estadual. São caetano só virou a força que foi(e pode voltar a ser) por causa do campeonato paulista. O Bragantino já venceu 1, já foi vice campeão brasileiro da 1ª divisão. O São Caetano quase é campeão da libertadores com o estádio praticamente vazio.

Quanto aos torneios e copas dubai etc.. Isso acontece em pré-temporadas só. O vasco mesmo disputou um campeonato lá contra Hamburgo e Inter(só fez se foder mas blz). Calendário lotado é o europeu que disputa simultaneamente campeonato europeu, copa e liga. Imagina no Brasil disputar libertadores e copa do brasil alem do brasileiro. Ninguém ia ter perna.
    Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Alguns, claro... mas convenhamos tem MUITO jogo ruim no campeonato estadual, alguns até que envolvem time grande...
    A maioria dos jogos do estadual é entediante ao extremo, é claro. Mesquita x Resende. Eu que não paro pra ver um minuto disso aí deusolivre. Mas o campeonato brasileiro só é o melhor do mundo em termos de disputa e emoção por causa de campeonatos estaduais que reforçam os times. Onde os times de primeira divisão tem chances claras de títulos. Chato é o campeonato italiano que tem time com 27 títulos(tá certo que o campeonato de lá é muito mais velho que o nosso, mas porra 27 é sacanagem, bixo. No brasil sempre será muito parelho.) e time que não tem condições de ganhar nada nunca.

A primeira edição do capeonato italiano foi na temporada 1896/97. De lá pra cá, 16 equipes conseguiram levantar o caneco. Ora, um campeonato com 100 e poucos anos tem 16 times campeões e aqui no brasil um campeonato que não tem nem 40 já tem 17 equipes campeãs. Isso se deve muito, também, aos estaduais.

Abraço. Até amanhã .
    Última edição por Pavel Heavy Metal; 18-01-2009 às 05:37.

Registro
    03-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estaduais antigamente tinha um valor maior.

Hoje eu acho que eles deveriam ser curtos, mas não ser extintos além de eu apoiar a volta do clássico Rio-SP.

Mas essa mesmice estadual é que as vezes gera uma surpresa e as vezes essa surpresa tem vários grandes jogadores que podem alcançar vôos maiores.
    Ensinei os melhores!

Divino do F&A e Membro fundador das FARFA.
    http://i54.tinypic.com/2hcpxzo.jpg

VIVA LA REVOLUCIÓN!

F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

me recuso a dizer qualquer coisa sobre este tópico.
    entretanto esse ano vamos chegar lá, ano passado fomos roubados, garfados. mas esse ano será diferente, principalmente porque o atlético continua sendo uma porcaria.
    -

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Banido Avatar de Avallansh
    Registro
    09-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim campeonato estadual é pre temporada de luxo.
    Não que seja desnecessario, mas achar que o time é foda pq ganhou um estadual é ridiculo.

Banido
    Registro
    22-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bingo, estadual é pré-temporada de luxo, acho que os grandes da série A não deveriam jogar os estaduais e qm sabe retomar os regionais (rio-sp sul-minas etc) ou então remanejar os calendários e participarem da libertadores e ao mesmo tempo copa BR, ou ainda poderiam jogar um torneio de verão (como tem na argentina)

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Montagem de Tema para Enciclopédia.
    Por Lire no fórum Testes
    Respostas: 0
    Último Post: 21-12-2008, 09:00
  2. Livros,Contos e Historias [UPDATE] !!!!!
    Por anao_batedor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 07-07-2008, 23:09
  3. Torne seu PC Seguro!
    Por Darkon no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 108
    Último Post: 05-12-2007, 17:14

Permissões de Postagem