gostei mesmo da sua assinatura (: foi em outro tópico que lhe sugeriram isso certo?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

gostei mesmo da sua assinatura (: foi em outro tópico que lhe sugeriram isso certo?
Oi, tudo bem?
(:
O povo brasileiro precisa de alguma coisa pra se destrair, seja uma novela, u bbb ou uma catástrofe. Nós somos curiosos por natureza, sem contar que é dificil ganhar a vida aqui no nosso pais, o sofrimento dos outros nos conforta sub-consientemente.![]()
Acho que a essência é algo como:
"Por que a opinião pública se mobiliza muito mais perante tragédias pequenas e bizarras (Isabele, Suzane von Richthofen) do que perante incidentes grandes e de importância nacional?"
Acho que simplesmente pelos fatos serem bizarros. Nordestino tá morrendo de sede desde sempre. Mas não é todo dia que se vê uma adolescente matando os pais pra ficar com o namorado...
"O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
George Büchner
Santa Catarina tem ajuda sobrando...
Apareceu na TV todo mundo se mobiliza.
E os indios morrendo de fome no MS?
Ta na midia o povo paga pau e fica com dó, não ta, foda-se.
A menina atirada do prédio é uma mostruosidade
E as varias meninas que ficam só sopa de cacto pra sobreviver?
Pior as que vão no lixão de suas respectivas cidades para pegar comida...
E as que trabalham cortando cana?
Tem as crianças dos fornos de carvão tbm...
Esses discursinhos de conformistas tentando ser menos patético são ridiculos.
Culpa da midia sensacionalista?
Culpa do povo que é imbecil.
O que vem depois do jornal para vc esquecer de tudo o que foi dito lá?
10R$ e um pirulito orgânico pra quem acertar.
Colocar só a culpa na mídia não é certo, se desde cedo, na escola, as pessoas fossem estimuladas a pensar criticamente e não a ser manipuladas muitos problemas seriam resolvidos.
edit:
breve comentário sobre os comentários da tragédia:
aqui não é tudo aquilo que nem tão dizendo não, existe sim mendigo e pobreza, existe favela ("escondida" e nem se compara as de Floripa, muito menos as de RJ, SP) e quem perdeu tudo foi aquele que tinha casa em região de risco, Blumenau tem histórico de enchentes e quando eu vim pra ca minha mãe nem cogitava comprar casa perto do rio por causa disso, quem tinha casa em encostas/perto do rio foi, geralmente, por falta de opção melhor.
Estudo em um dos melhores colégios daqui e até agora não soube de ninguem de lá que foi seriamente afetado... agora vai pergunta àqueles que moram na periferia de Blumenau... foram muito mais afetados. Só ver o lugar que mais morreu gente: Morro do Baú, zona rural de 1 cidade aqui perto.
Também nem vo comentar sobre desvios de doações, isso aconteceria em todo lugar e condenar SC inteira por causa dos bosta que fizeram isso não é certo tb...
Última edição por Ijla; 15-01-2009 às 06:45.
É Isso Ai =}~
http://www.imagensdokibe.blogger.com...o-Braziu66.jpg
Eu pedia pizza ai quando ainda ficava na Paul Werner xP

@Kaar:
Sim foi ideia do wkcm
Topic:
Acho que a essência é algo como:
"Por que a opinião pública se mobiliza muito mais perante tragédias pequenas e bizarras (Isabele, Suzane von Richthofen) do que perante incidentes grandes e de importância nacional?"
Sim,é que ainda num sou bom em textos, pra formá-los bem :S
Na minha cabeça ta tdo certo,voupassar pro topico, fica confusa as ideias ://
o negocio e meter fogo em todo mundo e ja era
A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor.
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor.
"Perdoem-nos pela pobreza de espírito, em não imaginar que o terrorista de ontem, seria o herói de hoje."