Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 32

Tópico: Prioridades Brasileiras...

Registro
    07-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei mesmo da sua assinatura (: foi em outro tópico que lhe sugeriram isso certo?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Oi, tudo bem?
    (:

Registro
    29-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Massorc Ver Post
    Cara você não conhece Santa Catarina, tu só viu o que eles mostraram na TV... Tu deve pensar que as pessoas em Santa Catarina são fudida, mas eles são bem de vida, em poucos meses tudo vai estar normal em Santa Catarina agora se tu for ver lá aquelas familias lá no Norte/Nordeste que tem 15 filhos e moram em um barraco e não tem nem água, esses cara são fudido! E eles foram fudido a vida toda, em Santa Catarina as pessoas que "perderam tudo" moravam em casa de 2 andares com 4 quartos, 2 banheiros, tinham DVD, TV a cabo, internet, emprego e etc. ta certo que alguns perderam várias coisas, mas eles vão ter tudo devolta, e quem nunca teve nada e nunca vai ter?

Aqui no meu colégio em Porto Alegre encheram o Ginásio de doação pra Santa Catarina (doação só de alunos e família) tinha várias peças de roupa e vários sacos de alimentos não perecíveis. Agora pergunta se já fizeram campanha de doação para as famílias lá do Norte/Nordeste que sempre estiveram na merda e provavelmente sempre vão estar?

O que eu to tentando dizer? Bem em Blumenau/SC por exemplo, lá não existe mendigo, não existe sem-teto, praticamente todas as crianças estão estudando, a população tem saude, ninguém passa fome e foi só acontecer uma tragédia dessas que TODO MUNDO foi ajudar (não que seja errado). Agora lá no Sertão Nordestino os cara não tem agua, não tem escola, moram em barraco, passam fome, não tem nem hegiene nem porra nenhuma e eu não conheço ninguém que já mandou 1kg de arroz pra lá...
    A verdade foi dita nesse post.

@topic

Maldita mídia sensacionalista.. o povo brasileiro é mto ignorante mesmo..

Registro
    02-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O povo brasileiro precisa de alguma coisa pra se destrair, seja uma novela, u bbb ou uma catástrofe. Nós somos curiosos por natureza, sem contar que é dificil ganhar a vida aqui no nosso pais, o sofrimento dos outros nos conforta sub-consientemente.

Registro
    25-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marksman Ver Post
    Mas, nao entedi, qual a pergunta do tópic?
    Acho que a essência é algo como:
    "Por que a opinião pública se mobiliza muito mais perante tragédias pequenas e bizarras (Isabele, Suzane von Richthofen) do que perante incidentes grandes e de importância nacional?"

Acho que simplesmente pelos fatos serem bizarros. Nordestino tá morrendo de sede desde sempre. Mas não é todo dia que se vê uma adolescente matando os pais pra ficar com o namorado...
    "O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Banido Avatar de Avallansh
    Registro
    09-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Santa Catarina tem ajuda sobrando...
    Apareceu na TV todo mundo se mobiliza.
    E os indios morrendo de fome no MS?
    Ta na midia o povo paga pau e fica com dó, não ta, foda-se.

A menina atirada do prédio é uma mostruosidade
    E as varias meninas que ficam só sopa de cacto pra sobreviver?
    Pior as que vão no lixão de suas respectivas cidades para pegar comida...

E as que trabalham cortando cana?
    Tem as crianças dos fornos de carvão tbm...

Esses discursinhos de conformistas tentando ser menos patético são ridiculos.

Culpa da midia sensacionalista?
    Culpa do povo que é imbecil.
    O que vem depois do jornal para vc esquecer de tudo o que foi dito lá?
    10R$ e um pirulito orgânico pra quem acertar.

Publicidade:

Registro
    04-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Massorc Ver Post
    O que eu to tentando dizer? Bem em Blumenau/SC por exemplo, lá não existe mendigo, não existe sem-teto, praticamente todas as crianças estão estudando, a população tem saude, ninguém passa fome e foi só acontecer uma tragédia dessas que TODO MUNDO foi ajudar (não que seja errado). Agora lá no Sertão Nordestino os cara não tem agua, não tem escola, moram em barraco, passam fome, não tem nem hegiene nem porra nenhuma e eu não conheço ninguém que já mandou 1kg de arroz pra lá...
    Exatamente, cadê que as emissoras de TV dão ênfase nos problemas do sertão!?
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    04-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Colocar só a culpa na mídia não é certo, se desde cedo, na escola, as pessoas fossem estimuladas a pensar criticamente e não a ser manipuladas muitos problemas seriam resolvidos.

edit:
    breve comentário sobre os comentários da tragédia:

aqui não é tudo aquilo que nem tão dizendo não, existe sim mendigo e pobreza, existe favela ("escondida" e nem se compara as de Floripa, muito menos as de RJ, SP) e quem perdeu tudo foi aquele que tinha casa em região de risco, Blumenau tem histórico de enchentes e quando eu vim pra ca minha mãe nem cogitava comprar casa perto do rio por causa disso, quem tinha casa em encostas/perto do rio foi, geralmente, por falta de opção melhor.

Estudo em um dos melhores colégios daqui e até agora não soube de ninguem de lá que foi seriamente afetado... agora vai pergunta àqueles que moram na periferia de Blumenau... foram muito mais afetados. Só ver o lugar que mais morreu gente: Morro do Baú, zona rural de 1 cidade aqui perto.

Também nem vo comentar sobre desvios de doações, isso aconteceria em todo lugar e condenar SC inteira por causa dos bosta que fizeram isso não é certo tb...
    Última edição por Ijla; 15-01-2009 às 06:45.
    É Isso Ai =}~

http://www.imagensdokibe.blogger.com...o-Braziu66.jpg
    Eu pedia pizza ai quando ainda ficava na Paul Werner xP

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por baita Ver Post
    O povo brasileiro precisa de alguma coisa pra se destrair, seja uma novela, u bbb ou uma catástrofe. Nós somos curiosos por natureza, sem contar que é dificil ganhar a vida aqui no nosso pais, o sofrimento dos outros nos conforta sub-consientemente.
    Fim do tópico =D a verdade já foi dita.

Moro no nordeste, não moro no sertão mas pobreza existe em todo lugar e acabar com ela é impossivel na minha opnião pq se não existem pobres não existem ricos e nao existe capitalismo.

Banido
    Registro
    12-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Kaar:
    Sim foi ideia do wkcm
    Topic:
    Acho que a essência é algo como:
    "Por que a opinião pública se mobiliza muito mais perante tragédias pequenas e bizarras (Isabele, Suzane von Richthofen) do que perante incidentes grandes e de importância nacional?"

Sim,é que ainda num sou bom em textos, pra formá-los bem :S
    Na minha cabeça ta tdo certo,voupassar pro topico, fica confusa as ideias ://

Registro
    12-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o negocio e meter fogo em todo mundo e ja era

Publicidade:

A paz queremos com fervor,
    A guerra só nos causa dor.
    Porém, se a Pátria amada
    For um dia ultrajada
    Lutaremos sem temor.

"Perdoem-nos pela pobreza de espírito, em não imaginar que o terrorista de ontem, seria o herói de hoje."

Tópicos Similares

1. Taverna | As Torres de Pizza brasileiras [+detalhismo]
    Por Tatinho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 18-06-2008, 20:41
  2. Esportes | Torcedores do Boca menosprezam torcidas brasileiras
    Por Tixa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 29-05-2008, 18:36
  3. Respostas: 18
    Último Post: 11-02-2008, 16:49
  4. Tecnologia | Definir prioridades