Citação Postado originalmente por Dark ED
isso mostra que a queda do aviao no começo da serie nao foi realmente o inicio.
de certa forma os losties (alguns deles) ja estveram naquela ilha muitos e muitos anos atras. é um looping temporal. e o Ben e o Richard de certa forma ja conheciam alguns dos losties antes de eles cairem na ilha.

quero ver como os produtores vao resolver tudo isso
Está certo e errado.
É um negócio de 2 dimensões. Numa dimensão eles já conheciam os Losties, e na outra eles só passaram a conhecer depois deles cairem na ilha.
Portanto, eu acho que os losties estão fazendo essa dimensão(a primeira que eu disse) nesse momento.

eu ainda estou achando que o q faraday disse, sobre "whatever hapened, hapened" não seja bem assim....
Também acho que ele esteja errado. Mas se realmente "Whatever happened, happened", os losties eram da Dharma mesmo no passado, e estão fazendo o mesmo passado que fizeram antes. Ou seja, se ele estiver certo, isso confirma o que o ED disse, que eles já existiam no passado.

Citação Postado originalmente por vk
Talvez o faraday no passado arranjou um jeito de controlar o tempo. o.o
Pode ser também, dizem que ele estava na Orchid nesse tempo, então ele pode ter descoberto algo.

Concluindo:
Minha teoria: Os losties(com exceção da Sun e do Ben) estão fazendo o seu passado na ilha, pois no passado eles nunca estiveram na ilha.
2 dimensões, sacam? Uma com um passado, presente, e futuro na ilha(o que está acontecendo agora, nos episódios) e outra com um presente e futuro na ilha, e um passado fora da ilha(o que acontecia nos episódios anteriores).

A Sun, como já existia(se a teoria do VK estiver certa) na ilha, não foi para o passado, pois ambos não podem se encontrar. O Ben a mesma coisa.
Ou seja, ambos(Ben e Sun), já fizeram seu passado na ilha. Agora Jack, Sawyer, Hurley, Kate e companhia estão fazendo o seu, que já está escrito no futuro(como vimos pela parte em que Christian mostra o quadro de 1977).
É complicado, mas na minha opinião faz sentido.
Ou seja, a queda do 815 foi o início, mas também não foi o início, pois quando eles caíram do avião, eles não sabiam que eles iam fazer um passado na ilha antes do avião cair(essa ficou complicada).
Conclui-se que é difícil dizer se foi o início ou não.
Vocês estão falando do 316 ou do 815?

pois qunado sun e lapidus chegam na vila dos outros, ainda tem a placa de boas vindas que tinha em 77 na vila da dharma, ou seja eh como se os outros nunka tivessem feito a purgação e nunka tiveram tomado para si a vila da dharma...
Agora que eu entendi o que você quis dizer. Você quis dizer que se fosse um presente normal, aquela faixa não estaria ali, pois os outros já teriam tomado a vila.
Talvez isso tenha a ver com as duas dimensões(e se encaixa, vendo bem).
Em uma das dimensões, Jack e a galera não participam(só a Sun e o Ben), e nessa dimensão eles são atacados pelos outros).
Em outra dimensão, o Jack e a galera participam, e ninguém é atacado pelos outros, pois como vimos, a faixa da Dharma ainda estava ali.

Ou seja, todos estão na segunda dimensão(essa última que eu citei), mas uns estão no passado e outros no presente.

Galera, me addem ae: [email protected]