Curtir Curtir:  0
Página 94 de 94 PrimeiroPrimeiro ... 4484929394
Resultados 931 a 937 de 937

Tópico: LOST!

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Bom, vi o final agora pouco e só pude concluir 2 coisas: ou as pessoas que escreveram o roteiro do último episódio não foram as mesmas que escreveram toda a série ou esse capítulo foi escrito lá atrás, junto com o primeiro (como foi dito), mas sem considerar os rumos que a série tomou em seu desdobramento.
    Damon Lindelof assina o primeiro e último episódio (junto com outros caras). O intérprete de Jack afirmou que já tinha informações sobre The End a alguns anos atrás (última cena, morte do personagem e fechar dos olhos). Apesar de ter tido dezenas de diretores e roteiristas como todas as séries do estilo, Abrams e Damon são os criadores, portanto responsáveis pelas ideias usadas na série.

Detalhe interessante: a brincadeira surgiu de um script de Jeffrey Lieber, quando a história ainda se chamava Nowhere e pretendia ser um drama realístico, algo mais O Senhor das Moscas e menos A Ilha da Fantasia. Óbvio que a ABC achou a ideia muito chata, chamou a dupla para fazer algumas modificações e pronto, um monstro de fumaça, espíritos, imortais, escotilhas e outras coisas legais surgiram na ilha. Jeffrey foi creditado pelo roteiro do episódio piloto e é considerado co-criador, mas nunca participou efetivamente do projeto.

Citação Postado originalmente por Sleazy Ver Post
    Não, se a série fosse sobre a maldita ilha, não teriam razões de mostrar flashbacks, flashforward e flashsideways mostrando a vida das pessoas que estavam na ilha. A ilha foi apenas um instrumento mágico que mostrou àquelas pessoas que elas precisavam se redimir e que elas não estavam perdidas na ilha, e sim antes de chegar nela. A vida delas era perdida. "Vocês precisavam dessa ilha tanto quanto ela precisava de vocês". Essa frase de Jacob explica quase tudo. A ilha mostrou o caminho pra eles, e eles ajudaram a ilha com aquela coisa de manter a luz ali.
    E a série não quis dizer que todos morreram e acabou. O objetivo foi dizer que todos um dia morrem, assim como nós. E a realidade paralela é o que acontece depois que todos morrem e conseguem a vida que tanto queriam, mesmo lembrando da vida que tinham antes.
    A mitologia foi apenas um instrumento da série, mas a finalidade era a história dos personagens.
    Ok, mas o que isso tem a ver com Lost? Você já parou para pensar que esse plot dos flashsideways poderia ser utilizado em qualquer outra história? Após uma temporada repleta de mistérios insolúveis, imagino Dexter terminando em pizza no limbo dos serial-killers onde ele finalmente reencontra o ITK. No meu mundo, isso é filler, mas tem gente que achou genial.

Big Love é uma série sobre amor, Six Feet Under é uma série sobre morte, Lost é uma série sobre mistérios (ou sobre uma ilha com laguinho mágico e rolha milenar, tanto faz). Ser o que é não anula os personagens, muito pelo contrário, não existe trama sem pelo menos uma pitada de drama.

Agora esse papo de "Lost é sobre os personagens, então não preciso me preocupar com as centenas de furos e pontas soltas" chega a beirar o ridículo após seis anos discutindo sobre eventos bizarros e tecendo teorias, pois Lost é a única série que causou esse tipo de reação nos fãs. Engraçado é que o pessoal costumava reclamar dos episódios de Jack ou Kate exatamente por terem muitos dramas paralelos e pouca relação com o que vimos na ilha, aí chegou a sexta temporada e de repente estavam todos interessados no final feliz do casal e dane-se tudo de interessante e inexplicável que aconteceu nos últimos anos. Vocês lembram bem de 2005? Foi a escotilha que nos fez morrer de curiosidade entre a primeira e segunda temporada, assim como Locke voltando a andar e os números amaldiçoados intrigavam os telespectadores desde os primeiros episódios. Inclusive o próprio The Constant que ganhou notoriedade pelo aspecto romântico é um genuíno sci-fi com informações importantes sobre o enredo central, enquanto o que é considerado por muitos como o pior episódio da série, Stranger in a Strange Land, não passa de um draminha chato sobre as tatuagens de Jack.

Não me entendam mal, adoro drama, é o meu gênero preferido, mas Lost vendeu um produto e entregou outro (na minha opinião, de má qualidade), logo é natural que muitos se decepcionem. Pensando com o coração, tinha como aquele encontro que reuniu doze dos losties iniciais não ser marcante para os fãs? Mas em uma análise racional, só consigo pensar que os roteiristas tentaram mais uma incrível virada (we have to go back!) e só conseguiram parecer ridículos aos 45 do segundo tempo. Truque fraco, indigno para a série que apresentou finais impactantes como o de Walkabout.

A maioria dos blogueiros se rasgaram para o final da série. Para os que ainda estão pensando sobre a conclusão e cansaram dos elogios, recomendo alguns textos sobre picaretice e falta de lógica interna. Os dois últimos são mais emocionais, o primeiro exagera em alguns pontos, mas todos apresentam perguntas e afirmações que enrubescem até o mais fanático.

E um vídeo bem-humorado para lembrarmos de algumas coisas que ficaram para trás (o pior é que tem muito mais do que foi citado).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Emanoel; 28-05-2010 às 04:22.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sleazy Ver Post
    Não, se a série fosse sobre a maldita ilha, não teriam razões de mostrar flashbacks, flashforward e flashsideways mostrando a vida das pessoas que estavam na ilha. A ilha foi apenas um instrumento mágico que mostrou àquelas pessoas que elas precisavam se redimir e que elas não estavam perdidas na ilha, e sim antes de chegar nela. A vida delas era perdida. "Vocês precisavam dessa ilha tanto quanto ela precisava de vocês". Essa frase de Jacob explica quase tudo. A ilha mostrou o caminho pra eles, e eles ajudaram a ilha com aquela coisa de manter a luz ali.
    Acompanhe comigo: eles estavam VIVOS na ilha. É o que o Pai do Jack diz com palavras, 5 minutos do final. A realidade alternativa que era o purgatório. Isso fica claro antes também, na conversa ente Hurley e Ben, que mostra a vida que eles tiveram como parceiros (Number One e Number Two) e protetores da ilha. Todos estavam mortos no flashsideways, e as propriedades mágicas da ilha permitiam que eles tivessem esse contato com a vida pós morte.

Então, se tudo que aconteceu na ilha foi antes da morte, toda a mitologia valeu. Eu quero saber sobre a ilha E sobre os personagens, afinal de contas foi a ilha que me mostraram durante 6 temporadas, tanto quanto ou mais do que os personagens.

Não tem como justificar dizendo que a história era sobre personagens apenas. É muito claro que esse episódio final está desarticulado da série, as falhas de roteiro e o fim de arcos são claros.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    31-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esclarecendo algumas coisas que podem não ter ficado claras pra algumas pessoas:

* É fato que todos estavam vivos durante todo o período em que viveram na ilha. Os seis (oceanic six) que conseguiram deixar a ilha, realmente o fizeram e realmente retornaram à ilha depois. Aqueles que ficaram, viajaram no tempo de fato, até voltarem ao presente.

* A ilha não era um purgatório.

* A queda do Oceanic 815 foi real.

* O que eles viveram durante os “flashsideways” foi uma realidade individual após a morte de cada um. Também não era o purgatório. Era um local onde eles precisavam se encontrar, para que pudessem esquecer e seguir seus caminhos. Como Christian Shephard explicou: “Esse é um lugar que vocês fizeram juntos, para que pudessem se encontrar. Você precisa deles e eles precisam de você.” Jack pergunta: “Para que?” e Christian responde: “Para esquecer e conseguir em frente”.

* Este local também não tinha um lugar certo no tempo. Era uma junção de passado, presente e futuro. Os personagens morreram em épocas diferentes, e em lugares diferentes, mas todos se encontraram naquele lugar. Christian disse: “alguns deles morreram muito antes de você, alguns muito depois".

* Para onde eles vão depois desse encontro final. Podemos dizer que seria para o paraíso.

* Jack de fato salvou a ilha e de certa forma salvou o mundo, já que aquela luz era uma espécie de fonte da vida. Como dito na série: “Se a luz acabar aqui acabará em todo lugar, e todos que você ama, simplesmente deixarão de existir”.

* Kate, Claire, Lapidus, Sawyer, Miles e Richard deixaram a ilha e devem ter vivido suas vidas fora da ilha (fato que muitos fãs sentiram falta de ver – como aqueles que saíram da ilha viveram). Algo que prova que eles realmente viveram muito tempo depois é quando Kate fala a Jack o quanto ela sentiu sua falta. Essa saudade que ela sentiu foi exatamente do tempo em que ela estava viva, fora da ilha, sem ele.

* Hurley e Ben viveram na ilha por muito tempo, sendo Hurley o novo Jacob, e Ben o novo Richard. Quando os dois se vêm do lado de fora da igreja, Hurley diz que Ben foi um ótimo número dois e Ben diz que Hurley foi um ótimo número um. O que nos faz pensar que finalmente houve redenção para Ben.

* Ben não entrou na igreja porque ainda não estava pronto para seguir em frente ou achava que ainda não merecia isso. Além disso, aquele encontro na igreja, foi um encontro de amor. Pessoas que criaram um grande laço em vida, um forte sentimento de amor e amizade. De fato Ben não se incluía naquele grupo.

* Ben mudou, porque quando Hurley o chamou para ajudar, para ser seu “número dois”, ele lhe deu um verdadeiro propósito, uma chance de ser especial, e de representar algo realmente importante para a ilha. Afinal de contas, apesar de tudo, ele amava a ilha e lá era sua casa.

* Hurley acabou sendo o novo Jacob, o que já poderia ser esperado. Ele tinha uma alma realmente pura e coração bom. Nunca mentiu para ninguém. Ajudava a todos. Assim como Jacob.

* Kristen dos Santos, disse que o homem de preto tinha um nome no final das contas, Samuel, que significa “homem de Deus”. Nome escolhido por sua mãe adotiva, que achava que ele era o escolhido para guardar a ilha. No final das contas ela viu que Jacob era o predestinado, quando disse: “Sempre foi você. Eu vejo isso agora”.

* Kristen disse que quando John Locke ouviu na cabana de Jacob alguém dizer: “Ajude-me”, era a voz de Christian Shephard no corpo do homem de preto. O próprio ator que interpretou Shepard, John Terry, foi quem gravou a fala.

* O candidato de nome Kwon era Jin, já que Sun era mãe, o que a “impedia” de assumir o cargo, assim como Kate.

* Como Carlton Cuse e Damon Lindelof afirmaram, no final das contas “Lost” é uma grande história de amor. E isso foi o que ficou provado com o excelente episódio final.

Fonte

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é old?

.:: ÄndersOn ::.

Registro
    30-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que as pessoas tem que entender é que:

Lost é um seriado que se baseia na vida dessas pessoas, mostrando seu passado, erros, medos, problemas e a luta pela superação de todos esses problemas, e não um seriado sobre uma ilha misteriosa.

Não quero ser hipócrita, concordo que também me interessei muito sobre a ilha e seus mistérios, porém esse o objetivo da série não era explicar a ilha em si, e sim o que foi dito acima. Verdade, pois podemos notar até desde a 1º temporada, onde mostra os flashback com a vida passada dessas pessoas e seus problemas e etc.

Existem tipos de pessoas que assistem lost:

Os que "vivem" junto com os personagens, gostando de saber o passado do mesmo e ver os erros e se vai conseguir superar os erros e medos. (Pessoas que gostam de coisas do tipo)

Os que não estão nem aí para as pessoas da ilha, e sim para os mistérios que cerca a ilha, como a fumaça negra e inúmeros outros mistérios. (Digamos que pessoas que gostam de suspense)

E os hipócritas que são afetados pela mídia e/ou por forums , onde olha os tópicos e vê pessoas dizendo que foi uma merda e etc, e a partir disso passam a achar a mesma coisa (Provavelmente as pessoas que eu considero mentes fechadas/sem cultura/pessoas sem premissas/pessoas sem capacidade de formar sua própia opinião, o que é lamentável).

E a pergunta que fica é a seguinte: Valeu a pena assistir Lost?

E a minha resposta é: Valeu cada segundo dos longos 6 anos assistindo lost, que na minha opinião foi e sempre vai ser o melhor seriado de tv ;x

Claro que haverá pessoas com opinião diferente da minha, mas fato que lost será sempre lembrado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Hala Madrid!

"When you know that your time is close at hand.
    Maybe then you'll begin to understand,
    life down here is just a strange illusion"

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Iori Boladaum Ver Post
    Existem tipos de pessoas que assistem lost:

Os que "vivem" junto com os personagens, gostando de saber o passado do mesmo e ver os erros e se vai conseguir superar os erros e medos. (Pessoas que gostam de coisas do tipo)

Os que não estão nem aí para as pessoas da ilha, e sim para os mistérios que cerca a ilha, como a fumaça negra e inúmeros outros mistérios. (Digamos que pessoas que gostam de suspense)

E os hipócritas que são afetados pela mídia e/ou por forums , onde olha os tópicos e vê pessoas dizendo que foi uma merda e etc, e a partir disso passam a achar a mesma coisa (Provavelmente as pessoas que eu considero mentes fechadas/sem cultura/pessoas sem premissas/pessoas sem capacidade de formar sua própia opinião, o que é lamentável).
    Seguindo a sua lógica, faltou um tipo análogo a esse 3°:

Os hipócritas que são afetados pela mídia e/ou por forums, onde olha os tópicos e vê as pessoas dizendo que foi ótimo, emocionante e etc, e a partir disso passam a achar a mesma coisa (Provavelmente as pessoas que eu considero mentes fechadas/sem cultura/pessoas sem premissas/pessoas sem capacidade de formar sua própia opinião, o que é lamentável).

Os que eu acho que são bem mais frequentes, a maioria (mesmo que pouco maior) das pessoas dos fórums defendem esse final evangélico aí. Não sei porque faltou esse tipo na sua lista... me parece que sua mensagem é: "todos que não gostaram se encaixam no 3° tipo, botei o segundo apenas pra não criar desafetos".

Lost era uma série de mistérios, nada pode negar isso. Os flashbacks serviam ou pra aumentar ainda mais esses mistérios, ou para resolvê-los. "Viver" junto com os personagens é uma coisa a parte, assim como em qualquer série televisiva que tenha uma história. Dexter é uma série que tem um protagonista legal, mas imagina se só falassem no final da 1ª temporada: "O Ice Truck Killer era o irmão do Dexter, e morreu atropelado por um ônibus. Agora voltemos ao drama da vida do Dexter". Resolveria o mistério, mas de forma porca... foi isso que eu achei de Lost.

Os mistérios mais importantes foram explicados (se bem que alguns, muito mal explicados), mas outros notáveis ainda permaneceram. Não vou citá-los aqui, até porque não lembraria de nenhum, mas já vi muitos postados por aí, e aposto que vocês também. Sempre aparece alguém dizendo que responde a todas as perguntas, mas ninguém nunca vai saber se era realmente aquela a explicação. Ela pode ter sido plausível, mas com certeza existem infinitas outras teorias plausíveis também.
    .:: ÄndersOn ::.

Registro
    31-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ÄndersOn Ver Post
    Os que eu acho que são bem mais frequentes, a maioria (mesmo que pouco maior) das pessoas dos fórums defendem esse final evangélico aí.
    Não. Pelo menos no orkut, a maioria (65% ou mais) meteu o pau no final da série.

Tópicos Similares

1. [Filme/Série] LOST!
    Por Emanoel no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 721
    Último Post: 12-01-2009, 07:40
  2. LOST Fakers 02x06 - The Shape of Fakers to Come
    Por Jack Foxy no fórum Fakes
    Respostas: 24
    Último Post: 11-01-2009, 13:06
  3. LOST Fakers 02x05 - The Others 365 Days
    Por Jack Foxy no fórum Fakes
    Respostas: 17