pessoal, tava sem net e so vi o episodio agora, vou botar os meus comentarios, pode ter
spoilers

Postado originalmente por
Locke Cole
O s05e03 teve um dos paradoxos temporais mais tensos da série. Pulem meu post se não quiserem saber detalhes.
No s05e02, em que os losties ainda estão em 2004 na ilha, Richard dá uma bússola para Locke e pede para que entregue a ele assim que vê-lo novamente. Beleza. Aí em s05e03 os losties voltam para 1954 (a Dharma ainda não estava na ilha) e Locke reencontra Richard, a quem dá a bússola e pede para encontrá-lo depois de nascer, em 1956, na Califórnia.
Isso explica a vinda de Richard ao orfanato de Locke e a decepção dele quando o menino Locke não escolhe a bússola entre cinco objetos. Porém, fica a dúvida: se Richard ganhou a bússola de Locke, que devolveu a Richard no passado, de onde a bússola surgiu originalmente? Quem a construiu?
eu acho que Richard ja tinha uma bussula, dai quando viu que Locke lhe deu outra bussula igual a sua, e com a menção de Jacob, resolveu conversar com ele.
a bussula provavelmente é um dos objetos que o exercito deixou quando estavam na ilha,
junto com as armas que os outros estavam segurando e tambem a bomba de hidrogenio.
e os soldados mortos que Miles "percebeu".
pq vcs acham que Faraday reconheçeu a Ellie?
sera que ela é a mae dele?!
sei nao hein...
e o Wildmore jovem?
caaara, isso pode explicar muita coisa, exlica pq Wildmore sabe sobre a ilha, pq ele tem a rixa com o Ben (talvez os dois queriam a liderança da ilha)
agora so resta saber como/pq ele saiu da ilha.
gostei muito do nome do filho do Desmond, e tambem a cena que ele esta falando de uma ilha muito especial, que havia deixado a muito tempo atras hehehe