Outro dia eu e mais 2 colegas, que somos ateus, estavamos sendo questionados por umas 3 amigas nossas, q sao frequentantes fieis da igreja, e cheguei a seguinte conclusao:
-Eu nao acredito em deus, mas nao culpo as pessoas que acreditam, pq isso é um fator determinante na personalidade da pessoa, e pessoas que acreditam em deus, rezam e etc, tem maior tentencia de fazer coisas boas(caridades, etc)
-Não sei quem criou o mundo, como se formou, mas eu nao acredito em deus.. simplesmente é algo q nao consigo acreditar..
-Nem sempre quem vai a igreja é fiel a deus, muitas vezes pessoas cometem maldades a semana inteira, e no domingo vai na igreja pra "lavar a alma", e saem de lá como fossem perdoados, e na semana seguinte voltam a fazer maldades
-Tambem nao vou dizer que quem nao acredita em deus é um cara que vive na escuridão. Eu acho que essas minhas amigas, ao saberem q eu sou ateu, já me olhavam com outros olhos, como se eu fosse uma das piores pessoas do mundo, mas depois de me conhecerem perceberam que, apesar de eu nao acreditar em deus, eu n so um cara q sai por ae criticando a igreja, q sou satanico e coisas do tipo.. não se deve julgar uma pessoa pela sua religiao(ou pela falta dela)
-Eu sou 100% ateu, nao sou como algumas pessoas que disseram ae q, na hora do aperto, fico rezando pra ver se melhora, não acredito em destino, nada disso, acho que cada um faz o que quer, não o que está pre-destinado a fazer. Se nossa vida fosse controlada, qual seria a razão de vivermos?
Sem mais