Curtir Curtir:  0
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 99

Tópico: Nintendo 64

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Fenriz Ver Post
    Tive o console e me decepcionei um pouco. Foi um console muito esperado, na época, por ser o sucessor do Super Nintendo. Os fãs já especulavam os futuros jogos baseados na imensa base do SNES, repleto de third parties e os próprios jogos da Nintendo, auxiliados pela ascendente Rare. Infelizmente, de todas essas possibilidades, só a parceria Rare-Nintendo foi sólida. A Square abandonou o console, a maioria dos títulos de peso da Capcom e Konami saíram fora, além do grande cessar de softhouses promissoras ou que tenham lançados títulos interessantes.

Era legal ter um console de 64 bits, já que Playstation e Saturn eram (em "repouso") de 32 bits. No entanto, a parte de vantagem da leitura magnética sobre a leitura óptica quanto aos dados, a capacidade de armazenamento de um cartucho é muito inferior a de um cd. Não importa o quanto a Nintendo se esforçasse, era impossível superar às FMVs de consoles como Playstation e Saturn, além do maior espaço do cd permitir texturas de maior qualidade, e numa época onde cenários com grande variação geométrica não eram frequentes, cobrir wireframes simples com imagens pré-renderizadas era ótimo. Um grande exemplo era a série Resident Evil, da Capcom. Uma geometria simples coberta com texturas bonitas era frequente no jogo. Graças a maior disponibilidade de recursos gráficos que cabiam num cd, mas não num cartucho, o Playstation conseguiu empatar gráficos com o N64, e até superá-los, às vezes. Embora, em termos de processamento, o N64 parecia levar vantagem.

No mais, o N64 teve alguns grandes jogos, que fazem-no valer a pena. Mas só é estimado em excesso por pessoas que o tiveram como seu primeiro grande console. Quem viu a evolução mais de perto, sabe como o peso do N64 foi um tanto frágil, comparado a certos consoles passados e futuros.
    Na minha opinião, o maior erro da história da Nintendo foi ter subestimado o CD. E a mesma besteira foi repetida duas vezes - primeiro quando a Sony quis fazer parceria com a Big N para rodar CDs no Super Nintendo, e segundo com o lançamento do Nintendo 64, quando o declínio dos cartuchos mostrava-se iminente.

Esse equívoco estratégico custou a liderança do mercado e a perda de uma geração para a Nintendo. Se você perguntar para alguém com 20 anos quais jogos mais marcaram sua vida, é difícil não escutar Mario. Pergunte o mesmo a alguém de 15 e você escutará Metal Gear, Final Fantasy VII...

Mesmo acreditando que o Playstation tem uma biblioteca melhor, é impossível desprezar o Nintendo 64, graças aos games first-parties, e como você disse, a alguns third-parties. Aquela geração foi, sem dúvida, uma das melhores da história.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu jogava mto MARIO KART, MISSAO IMPOSSIVEL, ISSS, bah mano mto phoda ^^
    TARZAN OWNAVAAAAAAAAA

cya

Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Na minha opinião, o maior erro da história da Nintendo foi ter subestimado o CD. E a mesma besteira foi repetida duas vezes - primeiro quando a Sony quis fazer parceria com a Big N para rodar CDs no Super Nintendo, e segundo com o lançamento do Nintendo 64, quando o declínio dos cartuchos mostrava-se iminente.

Esse equívoco estratégico custou a liderança do mercado e a perda de uma geração para a Nintendo. Se você perguntar para alguém com 20 anos quais jogos mais marcaram sua vida, é difícil não escutar Mario. Pergunte o mesmo a alguém de 15 e você escutará Metal Gear, Final Fantasy VII...

Mesmo acreditando que o Playstation tem uma biblioteca melhor, é impossível desprezar o Nintendo 64, graças aos games first-parties, e como você disse, a alguns third-parties. Aquela geração foi, sem dúvida, uma das melhores da história.
    Pois é, cara. Com certeza, é impossível desprezar o Nintendo 64. Alguns jogos dele são excelentes, mas também teve muito aquele caso de hype. Zelda Ocarina of Time foi uma hype danada, mas o jogo fez jus a toda a comoção que causou, porque é realmente um jogaço, digno de ser jogado várias vezes puramente pela diversão que ele proporciona. Entretanto, alguns outros já são mais empolgação, e costume apontar para o 007: Goldeneye. Os PCs sempre dominaram os first-person-shooters, e demorou até que os videogames pudessem se igualar. Na época, 007: Goldeneye foi uma hype danada, por ser tão divertido quanto os FPS dos PCs, mas enjoava de um modo que não batia saudade. A animação era mal feita (acho que tu lembras da Natasha digitando num teclado usando a mão fechada), com uma movimentação meio forçada, ritmo reduzido pelas exigências das missões, multiplayer com uma considerável customização mas ainda deixava a desejar, armas necessitando maior diferenciação e realismo... Talvez a culpa fosse da época, onde os consoles não eram desenvolvidos o suficiente para abrigar um bom FPS, mas é meio complicado ver alguém enaltecendo 007: Goldeneye sabendo que aquilo é algo pouco duradouro, é um jogo de empolgação, e da feita que acaba, perde muito a graça.

A Nintendo tem algumas falhas complicadas, mas goza de uma capacidade de marketing invejável. No entanto, acho que esse marketing vai ter que melhorar mais ainda, porque a Nintendo mostra-se tão inflexível e impenitente quanto a Sega, que é mestra em fazer cagada (embora também tenha grandes méritos). A Nintendo sempre desprezou a melhor mídia. Foi o único grande console da quinta geração a entrar com cartucho, e na sexta geração só tinha mídia melhor que o Dreamcast. Só que em ambos os casos, cartucho e mini-dvd, a leitura de dados era mais rápida, coisa que não acontece com o dvd do Wii, na sétima geração. Então, dessa vez, além de espaço reduzido, a mídia da Nintendo não vai ter aquela velha velocidade rápida de acesso de dados. Também encontro outros defeitos do Wii, mas o tópico não é sobre ele. Por fim, outra falha da Nintendo é espremer a laranja até onde der. Pra uma empresa que depende muito dos jogos first-party (principalmente agora, que com um console inferior vai ter pouca atenção das softhouses gigantes), ela recicla muito velhas fórmulas. O Mario já foi tudo nessa vida; se bobear, ele é até meu pai e não tô sabendo. Não aguento mais ver os "empregos" do Mario com toda aquela repetição, ou mais um Mario Party ou mais um Mario Kart com as mesmas coisas. O Smash Bros ainda é legal, mas por quanto tempo? Talvez a Nintendo faça aquele sistema de pousio com os jogos, igual fez com Metroid, deixando o jogo descansar por uma geração de consoles, e na geração seguinte fazer alguns jogos dele. Eu gostava da Nintendo, muitos jogos dela eu cresci jogando e ainda jogo quando posso, mas ultimamente... Sabe Deus no que vai dar. :triste:

Registro
    27-12-2004
    Game's World!!!!!!!!!!! Gaming Style: ▲▲▲
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Mario já foi tudo nessa vida; se bobear, ele é até meu pai e não tô sabendo. Não aguento mais ver os "empregos" do Mario com toda aquela repetição, ou mais um Mario Party ou mais um Mario Kart com as mesmas coisas. O Smash Bros ainda é legal, mas por quanto tempo?
    Juro que ri com o "se bobear, ele é até meu pai e não tô sabendo.". Mas Mario Kart do nintendo wii foi sagaz por causa da jogabilidade, isso é um fato inegável. O Super Smash Bros está inovando a cada geração por causa dos personagens [okay, não cheguei a jogar SSBB ainda, então não posso falar nada da jogabilidade].

@Topico: NINTENDO SIXTYYYYYYY FOOOOOOOOOOUUUUUUUUUURRRRRR!!!!!!

Sinto saudades do meu. Dá vontade de instalar ele de novo só que não tenho aonde instalar ele aqui em casa =(

.

Você notou que o Off não conta mais posts?

"Blacker than a moonless night, hotter and more bitter than Hell itself... That is coffee." - Godot - Phoenix Wright

Registro
    18-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente é foda... O meu acho que está quebrado.
    Mas sempre joguei... Por exemplo: zerei o Ocarina of Time e o Majoras'mask com todas as mascaras (peguei aquela lá fodona, acho que é Oni Link), zerei o Mário 64 com todas estrelas (120, né?!), e zerei o Banjo-Kazooie com 99 quebra-cabeças (eram 100 né? Nunca achei o centésimo)... No Banjo-Kazooie eu lembro que você tinha que passar por um jogo de perguntas e respostas e eu passei na "cagada", pois entendia pouco de inglês e SEMPRE chutava... AUHUHAhahUA... Mas os melhores multiplayers até hoje, para mim, são: Super Smash Bross, Mario Party 1/2/3 e o 007 (e a famosa golden gun?!)... Mas joguei diversos jogos legais... Cruis'n USA, Diddy Kong Race (esse você zerava a primeira vez e tinha que zerar de novo, mas com as pistas ao contrário... era loco! uahuahuha), Fifa 98 World Cup, Mario Tennis, Pilot Wings 64, Wave Race e Star Fox (como foram citados), Perfect Dark, Pokemon Stadium, San Francisco Rush, Tony Hawk...

Curti todos esses jogos e mais alguns menos conhecidos... Alugava as fitas na sexta (poderia ficar dois dias, mas como domingo não abria a locadora...) e ficava até segunda... Passei madrugadas jogando smash bros e mario party com 4 controles...

Ah que saudades...

Publicidade:

;D... The legend never die.

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hoje ou amanha vou começar uma nova gravaçao no Banjo-Kazooie pra zerar denovo, mas mais completo agora. Esse jogo tambem é muito bom, muito melhor do que a segunda versao, no caso o Banjo-Tooie (que eu tambem tenho, mas me decepcionei).

Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Igns Ver Post
    Hoje ou amanha vou começar uma nova gravaçao no Banjo-Kazooie pra zerar denovo, mas mais completo agora. Esse jogo tambem é muito bom, muito melhor do que a segunda versao, no caso o Banjo-Tooie (que eu tambem tenho, mas me decepcionei).
    Nossa, cara. Gostei muito de Banjo-Tooie. O que tu achaste chato no jogo? E como é esse novo aí? Ouvi dizer que tem que ficar montando uns veículos, como é isso?

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, cara. Gostei muito de Banjo-Tooie. O que tu achaste chato no jogo? E como é esse novo aí? Ouvi dizer que tem que ficar montando uns veículos, como é isso?
    Acho que você se confundiu. A primeira versão do jogo é o Banjo-Kazooie, que é muito boa, muito legal mesmo. Ai lançaram a segunda, não é bem uma ' continuação ', sei lá, mas lançaram como se fosse a segunda versão, com o nome de Banjo-Tooie. E, entre as duas, eu preferi a primeira, no caso o Banjo-Kazooie. Sei lá, eles inventaram demais no Banjo-Tooie.

Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Igns Ver Post
    Acho que você se confundiu. A primeira versão do jogo é o Banjo-Kazooie, que é muito boa, muito legal mesmo. Ai lançaram a segunda, não é bem uma ' continuação ', sei lá, mas lançaram como se fosse a segunda versão, com o nome de Banjo-Tooie. E, entre as duas, eu preferi a primeira, no caso o Banjo-Kazooie. Sei lá, eles inventaram demais no Banjo-Tooie.
    Pô, li errado, mesmo. Não me confundi com o Banjo-Tooie, mas pensei que tu falaste que ia jogar esse jogo novo do Banjo e Kazooie (acho que o nome é "Nuts and Bolts").

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, meu Nintnedo 64 tá guardadinho e vira e mexe eu jogo ele. Se bobear mais que meu Wii..

Mas também ,mesmo tendo um número reduzido de jogos, NINGUÉM barra este que na minha opinião é o melhor console de todos. The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Lembro-me agora das minahs frutradas speed-runs sem prática

Super Mario 64 e suas 120 estrelas, e aquela que é um capeta que era cruzar aquele escorregador da princesa em menos de 20 segundos se não me engano.

Multiplayers intermináveis e chuvas de tiros em Goldeneye 007 na fatídica fase do banheiro (Facility).

Desafios imensos para conseguir fechar o R-2 dos dois Pokémons Stadium

E o que dizer dos duelos eternos de Mario Party? Aquilo sim era diversão!

Mas nada há de superar a pedrada fatal ou o terrível Falcon Punch em Super Smash Bros.

Bons tempos, isso sim era video-game! Não troco ele nem pelos 3 consoles novos juntos.

Publicidade:

Última edição por Flea; 07-01-2009 às 21:37.

Tópicos Similares

1. Jogos | Jogadores de Tibia que tem Nintendo Wii
    Por djpolo98 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 10-03-2009, 20:17
  2. Jogos | Nintendo 64 - Zelda, Mario,
    Por Daniel~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 09-03-2009, 20:25
  3. Jogos | Saga dos Tópicos (in)Úteis - Emuladores e ROMS
    Por Favaru no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19